Master tracks Red Hot Chilli Peppers - Blood Sugar Sex Magic

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# dez/10
· votar


makumbator
são duas track iguais sim, o mesmo take!

pois é, não consegui descobrir...

1 - pan não tem, ta tudo no centro (pode ser que eeses arquivos tenham perdido algo da mix, pois o red hot costuma jogar baixo e guitarra 100% pra cada lado do pan, depois vou conferir isso nas musicas originais)

2 e 3 - aparentemente não muda equalização (eu nao consegui ouvir diferença), e nem tem delay (joguei um pra cada lado do pan, e soou centralizado, quando tem delay fica um pouco mais aberto, pendendo pra um lado ne?)

misterio... vou comparar com a original, mas outro dia. ta tarde...

a do all my loving é exatamente isso que voce citou, dois takes sobrepostos. ouvindo com calma percebe-se diferenças em algumas articulações, uns detalhes...

kiki
Moderador
# dez/10
· votar


alias, eu acho que o solo de "soul to squeeze" (do red hot, mas nao desse disco) tem um solo dobrado, desse de dois takes.

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Vitor Frusciante

Obrigado!!! Abre também no Reaper!

:)

kiki
Moderador
# dez/10
· votar


MauricioBahia
Abre também no Reaper!

opa, bom saber!!!!

alias, voce tá convocado a participar do debate sobre esses arquivos...

Marcosrcf
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia
Maurício, como você abriu no Reaper?

No meu ele simplesmente não reconhece os arquivos mogg, será que a versão é diferente?

A minha é a v2.032

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Marcosrcf: A minha é a v2.032

Uso a 3.5.2. Vai ver que a sua ainda não tem essa funcionalidade.

kiki

Blz!

Marcosrcf
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia
Acabei de atualizar pra 3.73, é isso mesmo!
Vlw!

kiki
Moderador
# dez/10
· votar


MauricioBahia
po, que sacanagem, a minha é 3.5 e nao abre... vou atualizar!

Vitor Frusciante
Veterano
# dez/10
· votar


kiki
Cara, nesse arquivo que enviei, nao esta mixado, muito menos equalizado(sei que faz parte da mixagem).
A gravação vc's percebem que esta bem crua, se ouvir bem em monitores ou fones de ouvido razoaveis, da pra perceber que em algumas partes tem gente falando, antony batendo a perna no chão na musica Funky Monks, ale cantando as musicas enquando Chad gravava (até mesmo como mostra no Funky Monks) enquando Anthony gravava os vocais em uma pausa na Sir psycho sexi, da pra ouvir os barulhos dos caras gravando la embaixo no estudio (isso se ouvir em altos volumes e selecionar instrumento por instrumento +D).
A guitarra tem dois microfones, o que esta mais agudo e distorcido, esta posicionado nos falantes do ampli, o que esta mais grave e tals, esta posicionados a mais ou menos um metro de distancia (condessador).
Nos vocais sao duplicados sim tenho certeza absoluta (uma diferença minima teria se fosse gravado duas vezes, e Anthony em seu livro confessou que pra ele gravar os vocais de Blood Sugar foi um sofrimento e demorou mais de 1 mes (gravou em seu quarto hehehe).
Essas duplicações servem para dar uma ambiencia na gravação, um efeito muito bacana, no vocal e na bateria cada duplicação na mix oficial um esta uma pra esquerda e o outro pra direita, e na guitarra grave esta mais jogada pra esquerda e a aguda mais pra direita.
Meu esse CD tem uma história e tanta, imagina os caras mais de 2 meses naquela Mansão, gravando e mixando o cd.
Ainda realizarei meu sonho de gravar o 2° CD da minha banda lá em Laurel Canyon na The Mansion Houndini.
Abraços a todos e vamos continuar a discutir sobre o cd.

Vitor Frusciante
Veterano
# dez/10
· votar


Agora escutem Under the Bridge só a guitarra, que timbre e feeling do caralho.
La pelos 3 minutos ele usa um Chorus louco o Boss CE-1 nem com ele tiro esse timbre.
Alguem sabe como tiro um timbre identico esse????
Abraços.

kiki
Moderador
# dez/10
· votar


Vitor Frusciante
po, legal, nao sabia dessas histórias!

Alguem sabe como tiro um timbre identico esse????
esse debate é infinito...
mas pra mim timbre vem do conjunto guitarra+efeitos+ampli, e principalmente o que o guitarrista faz com isso!

da uma lida nessa declaração do brian may:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/183604/

no caso de gravação, ainda conta muitissimo como capta (o que fica evidente pelos dois canais de guitarra desse cd!)

ou seja, identico NUNCA vai sair.

Vitor Frusciante
Veterano
# dez/10
· votar


Caras, por favou quem tiver fotos raras dos caras naquela Mansão por favor nos enviem, sou viciado neles!!!!
Tinha uma do Anthony, Flea e John escorados em cima da Mesa de mixagem, ouvindo as musicas (do Blood sugar, esta até em preto e branco), mas meu HD queimou e eu perdi, tenho algumas só quem quiser ver, depois passo o link do meu Orkut e vc's veem.
De novo se alguem tiver.....
Tou louco atras de raridades dessa época tipo, as musicas com vóz guia e tals, se alguem tiver qualquer raridade incluindo fotos sons e etc(é dificli mais alguem sempre tem assim comop eu tive o link do download=D) me enviem por favor.
Aquele abraço a todos!!!

Arimoxinga
Veterano
# ago/14
· votar


alguém ai tem a segunda parte?(ou link de uma versão completa) o link quebrou, o primeiro link só vai até a faixa 9!

Arimoxinga
Veterano
# ago/14
· votar


up! alguém?

MauricioBahia
Moderador
# ago/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Arimoxinga

Vixi... Devo ter em algum canto. Preciso procurar. Raramente deleto algo legal.

:)

obs.: o desafio será achar entre zilhões de DVDs

Arimoxinga
Veterano
# ago/14
· votar


MauricioBahia

Legal cara! tenta achar ai! esses arquivos são show de mais, eu tbm tinha mas perdi quando o HD deu Pau!

kiki
Moderador
# ago/14
· votar


dahora esse tópico, faz parte da minha formação gravacionística
=,)

Arimoxinga
Veterano
# ago/14
· votar


MauricioBahia

iae, conseguiu achar?

MauricioBahia
Moderador
# ago/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Arimoxinga

Velhote, pra ser sincero, ainda não botei a mão na massa em busca do arquivo. Essa semana te dou uma resposta. São dezenas de DVDs que não tem data. Esse é o problema.

:)

RafaelBernatto
Veterano
# ago/14 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


Seguinte...
Nesse torrent tem o BSSM e mais..

Se usam o uTorrent... Adicionem o arquivo mas não iniciem o download...
Vão aparecer as pastas e você escolhe o que baixar.. Não precisa baixar os 60 e poucos giga.

Acho que postei isso no fórum de canto.. Se houver algum tópico de multitracks por aqui, postem..

Abç

P.s.: Tem música pra caramba!
P.p.s.: Seeds pls.

Arimoxinga
Veterano
# ago/14
· votar


RafaelBernatto

Legal cara! vou tentar isso ai!! grande deixa!!


MauricioBahia

Sussa cara!

Arimoxinga
Veterano
# ago/14
· votar


RafaelBernatto

dando um up aqui, para quem não viu! achei mais algumas músicas do RHCP, mas baixei uns 6GB de master tracks, das mais diversas interessantíssimo cara!!

obrigado por isso!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Contribuindo:

Isso é demais!!!!! Só linhas de guitarra!



From the finest album of the early 90's.
John Frusciante only. Tracklist:

00:07 The Power of Equality
[Fender Stratocaster '58 + Fender Jaguar '65 for overdubs. DOD FX65 Stereo Chorus]

04:13 If You Have to Ask
[Fender Stratocaster '58 with Boss DS-2 Turbo Distortion with EHX Big Muff Pi USA, Ibanez WH10 Wah]

08:00 Breaking the Girl
[12 string Maton Acoustic]

13:03 Funky Monks
[Martin & Co. [unplugged for the intro] Fender Stratocaster '58 with Boss DS-2 Turbo Distortion / Ibanez WH10 Wah]

18:42 Suck My Kiss
[Fender Stratocaster '58 with Boss DS-2 + Fender Jaguar '65 with Fender H.O.T. amp for overdubs/solo. Effects: DOD FX65 Stereo Chorus for solo]

22:20 I Could Have Lied
[Martin & Co D15 Acoustic + Fender Jaguar '65 - overdriven mixing board for the distortion of the solos]

26:48 The Righteous and the Wicked
[Fender Stratocaster '58 with Gibson Lapsteel (intro) & Boss DS-2 Turbo Distortion + Fender Jaguar '65 (overdubs, overdriven mixingboard - solo]

30:49 Mellowship Slinky in B Major
[Fender Stratocaster '58 + Fretless Fender Stratocaster '57 (solo) with Boss DS-2 Turbo Distortion]

34:56 Give It Away
[Fender Stratocaster '58 with Boss DS-2 Turbo Distortion + tape manipulation on the solos (reversed) + Gibson Les Paul (outro)]

39:47 Blood Sugar Sex Magik
[Fender Stratocaster '58 with Boss DS-2 Turbo Distortion / Dunlop Crybaby / Coral Sitar + Fender Jaguar '65 with Fender H.O.T. (overdubs)]

44:29 Under the Bridge
[Fender Stratocaster '58 with MXR DynaComp (for intro) / DOD FX65 Stereo Chorus]

49:14 Naked in the Rain
[Fender Stratocaster '58 with Ibanez WH10 Wah (bass mode)]

53:40 Apache Rose Peacock
[Fender Stratocaster '58 with Boss DS-2 Turbo Distortion]

58:26 The Greeting Song
[Fender Stratocaster '58 with Boss DS-2 Turbo Distortion + Fender Jaguar '65 for overdubs with DOD FX65 Stereo Chorus for the chorus and the bridge]

1:01:45 My Lovely Man
[Fender Stratocaster '58 with Boss DS-2 Turbo Distortion]

1:06:26 Sir Psycho Sexy
[Fender Stratocaster '58 with Ibanez WH10 Wah + Fender Jaguar '65 (overdubs with overdriven mixing board) with DOD FX65 Stereo Chorus (soft settings for the outro)]

1:14:57 They're Red Hot
[Fender Jaguar '65]

:) #monstro

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Master tracks Red Hot Chilli Peppers - Blood Sugar Sex Magic