Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Deiab

Aprendeu com slide também? Tem muitas versões da original, uma legal é essa:



MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


MMI: Beleza. Agora quero explicações bem maiores que a do Nic! Nada de posts de 2 linhas ou menos!

Os livros são sensacionais!!! Daqui há 6 meses mudo meu nick pra "mauhendrixpedia"

Abs :)

old steel
Veterano
# nov/10
· votar


Deiab
A música é realmente um clássico,e quanto ao cara sem comentários,baita músico.Então esse post que estou colocando é da tv Cultura,de um programa que não existe mais,infelizmente,chamado Musikaos.Eu gostei.Vamos ver voces.
Abraço.


MMI
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Ráááá... Eu comprei este DVD para não ser o burrinho da turma!

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


old steel

Cara, Sérgio Dias e Carlini? Foda... O Carlini é super gente boa, excelente guitarrista, arrebenta nesse lap steel. Foi ele que me deu GAS e instigou até eu comprar meu lap também.

old steel
Veterano
# nov/10
· votar


MMI
Também gosto dele.Músico legal e figuraça.
Abraço.

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


old steel

Brinde ao grande Carlini então! Bota rock nacional aí no som! (esse dizem que é um dos maiores solos do rock brasileiro, do Carlini)



Deiab
Veterano
# nov/10
· votar


MMI
Muito boa a versão, mas eu só sei tocar aquela do Setzer mesmo. Não tenho a manha de usar slide direito, tem uma música do whitesnake que eu toco um solinho com slide "hit and run", mas é só.

old steel
Que coisa absurda essa versão hein!!!

De longe esse tópico que o Nichendrix's criou é o melhor dos últimos tempos. Parabéns.

Estou gostando muito mais do que os : Qual guitarra comprar com 1 real? - Dúvida, encordoamento 0.9, 0.10, 0.50(macho bagaraio)?
Gibson vs. epiphone? entre outros que não vou citar porque enche o saco, mas vocês sabem do que eu estou falando...

PS: Não sei o que está acontecendo, mas toda vez que faço login e mudo de página, tenho que fazer login novamente.
Um abraço.

Konrad
Veterano
# nov/10
· votar


Deiab
De longe esse tópico que o Nichendrix's criou é o melhor dos últimos tempos. Parabéns.

Concordo.

Konrad
Veterano
# nov/10
· votar


Só vim marcar presença e dizer que não morri, ainda. Hehhe

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Konrad

ouviu a música?

old steel
Veterano
# nov/10
· votar


Deiab
De longe esse tópico que o Nichendrix's criou é o melhor dos últimos tempos. Parabéns.
É que aqui esta a galera que gosta de música mesmo.Muito bom trocar informações.
MMI
Clássica.
Eu não quero ficar postando muito para todos terem oportunidade,mais depois da ovelha negra,não resisiti essa aqui.Olha a timbrera clássica e o vocal dobrado.
Abraço.


Curly
Veterano
# nov/10 · Editado por: Curly
· votar


mais uma humilde contribuição desse pobre faquir...



acid queen com a tina praticamente pelada, ou seja, tudo de bom...

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


Reparam com o FCC ficou mais civilizado sem os "brigões"? Incrível com 2 ou 3 users desestabilizam e faz a coisa virar um bundalelê!

Deiab
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
Não sei quem são os brigões, mais que a coisa ficou mais amena ficou, tanto que eu tinha dado uma parada de frequentar, pois entrava no fórum e só vi provocação e quebra pau.
Agora estou gostando de ver, só não consigo ficar logado, já tentei de tudo.
Amanhã vou tentar entrar no trabalho pra ver se é meu computador de casa que está com problema.

nichendrix
Veterano
# nov/10 · Editado por: nichendrix
· votar


Deiab
Por incrível que pareça, eu só fui conhecer essa música quando comprei o DVD do Setzer, e não paro mais de escutar.
Depois resolvi aprendê-la, aliás, nos últimos tempos tenho diminuído cada vez mais o ganho das distorções e a velocidade das notas. Estou mais pra esse tipo de som na guitarra.
Acho que é a idade chegando... ou não?


Cara, o Setzer pra mim é daqueles caras que são gênios no seu próprio mérito, o tipo do cara que mostra que genialidade não vem apenas de fazer algo que ninguém fez antes, mas de fazer a mesma coisa levemente diferente.

Mas ele tá longe de ser lerdinho tocando, tem coisa que ele faz aí com palheta e dedo que é fritação pura, e virtualmente sem distorção e compressor, definição toda nos dedos mesmo.

E esse tipo de som é meu preferido pra tocar jazz, tem que ter esse tequinho de drive que some quando diminui o pot de volume um peteleco.

MMI
Brian Setzer é duca! Pena que o nichendrix quase não gosta...

Vou te falar a verdade... Ouvi essa Sleepwalk em jazz numa Foster. Vou te contar que arrepiou e encheu os olhos de água de ver, foi fod***.


É deve ser por isso que tenho tudo que ele já gravou em audio e video desde o primeiro album do Stray Cats hehehehehhe

Konrad

Ainda bem... hehehehhee

MauricioBahia

Vixe, eu nem sabia de brigas... hehehehe

Curly
MMI

Foda que as duas eram lindas novas e hoje tão só o maracujá peroba... dá pra competir com o Keith Richards em feiura.

Mas enquanto cantarem desse jeito, mete whisk até ficarem bonitas, porque um agudo daqueles na hora H faz uma diferença danada.

Deiab
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix
Pois é meu velho, eu levei um tempo grande pra tirar essa música com uma qualidade aceitável, primeiro brigando com as guitarras e o amp pra achar um timbre que prestasse com o que eu tenho. Depois as nuances dessa música da maneira que ele toca. Claro que não fica igual, mas chega bem perto.
O grande lance é que como a guitarra é quase limpa, qualquer errinho aparece demais.
A dinâmica e o domínio do instrumento são incríveis.
Um abraço.

MMI
Veterano
# nov/10 · Editado por: MMI
· votar


MauricioBahia

De fato, as coisas deram uma amansada. Mas sempre tem uns que ficam desestabilizando, outros que 90% que escrevem não acrescentam nada, a legião de garotos que querem comprar por cem merréis ou comparar produtos. Mas são os babacas mesmo que estragam.
Para mim, vejo que isso aqui tem uma "elite" que vale a pena, você, Nic, Curly, Konrad e outros (para citar os que estão nesta página, que aliás, este tópico agrega muita gente legal). Para mim o fórum são essas pessoas.

Ian Anderson
Veterano
# nov/10 · Editado por: Ian Anderson
· votar


Eh deu uma amenizada. \0/

Pra começar a Sexta \0/ a feelinglenta Europa do Santana



nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


Faltam apenas 16 dias para finalmente eu ver um Beatle tocando, passagens compras, ingressos entregues... só de presente pra Wurlitzer.



MMI
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

Eu estava fuçando por aí... Olha só o que eu achei, um cara fazendo "self-braced" tops em máquina CNC para archtops.

http://www.mccarthystringedinstruments.com/page14/page14.html

old steel
Veterano
# nov/10
· votar


Sexta feira entardecendo.


Meu King Favorito.

Konrad
Veterano
# nov/10
· votar


old steel

Boa.

Detalhe para os cortes de câmera quando começa o solo. Hhuhahuah



Ian Anderson
Veterano
# nov/10 · Editado por: Ian Anderson
· votar


MMI

interesante, uma coisa q pensei eh pegar o recorte esterno do que sobrou da guitarra de corpo solido (tipo LP) e montar outro acustico, mas teria q ser bem cortado.

pra homenagear a chuva de peão q tah caindo



ps: escrevi esse post uma 3x mas não tava postando =(

old steel
Veterano
# nov/10
· votar


MMI
Para mim, vejo que isso aqui tem uma "elite" que vale a pena, você, Nic, Curly, Konrad e outros (para citar os que estão nesta página, que aliás, este tópico agrega muita gente legal). Para mim o fórum são essas pessoas.
Poxa trocar idéia sobre música é "quase" tão bom quanto tocar.
Sugiro montarmos outras salas com Rock Nacional,Progressivo,Hard Setentista,New British Rock.
Alguém se habilita?
Abraço.

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Ian Anderson

O Fabio Seiji está com um projeto interessantíssimo nesse sentido. Fala com ele que ele é o cara...

old steel

Como disse, a questão são as pessoas. hehehe

Deiab
Veterano
# nov/10
· votar


MMI
MMI, deixe te fazer uma pergunta, já que percebi que você é meio maníaco por semi-acústicas top, eheheheh. Essas guitarras(nunca toquei em uma) são muito sensíveis? Elas me dão a impressão que bateu, destruiu.

Outra coisa, pelo que notei você passou um tempo pela região do Mississipi. Você foi trabalhar lá, estudar ou passear somente? Como foi a experiência?
Um dos meus sonhos é poder um dia ir pra lá e viver o local, música, cultura, etc.

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Deiab

Olha, naturalmente não são instrumentos para se dar porrada. De toda forma são mais fortes um violão, pode ter certeza. Não são frágeis assim não.

Eu morei em Chicago, terra onde Muddy Waters e Buddy Guy fizeram fama. Mas a viagem para o Mississipi foi em setembro último, o nichendrix me ajudou no planejamento. Fui para Memphis e depois, de carro, até New Orleans, atravessando todo o Mississipi, todos os cantos por onde nasceu o blues. A pedido dos amigos do fórum, como Bahia, Nic, Ogner, Konrad e outros, fiz um blog onde tem bastante informação, fotos etc. (Vai lá para baixo, clica no primeiro post e vai subindo)

http://rotadoblues.blogspot.com/2010_09_01_archive.html

Deiab
Veterano
# nov/10
· votar


MMI
Nossa, valeu meu velho. Vou ler já.
Esse tipo de assunto me interessa demais.
Um abraço.

Ian Anderson
Veterano
# nov/10
· votar


MMI, Bahia, Nic, Ogner, Konrad

parabéns pelo blog

O Fabio Seiji está com um projeto interessantíssimo nesse sentido. Fala com ele que ele é o cara...
vou dar uma olhada

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer