Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

No Brasil quase não existe, talvez por isso eu sou vidrado nos Wurlitzer. E como é da Gibson, aumenta o fetiche.

Liga o aparelho aí que o nichendrix recomendou um som maneiríssimo!



nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


MMI

Cara, essa música é muito significativa pra mim, foi a primeira música que eu realmente criei uma ligação emocional muito forte. Antes dela muitas musicas me eram marcantes porque me remetiam a momentos e pessoas importantes, mas essa foi a primeira vez que eu ouvi uma música e me conectei com ela, sabe, era comigo que a música falava, não com minha vida, com meu passado, era com minha essência.

Tanto que ela, Night Life, Something, It Hurts Me Too, Someday After A While, Nice Dreams, Nature Boy, Happy Xmas (The War is Over), Something, My Loving Flame, são músicas que sempre que ouço me emociono, sempre dá aquele negócio lá dentro que diz que aquilo foi feito pra descrever uma parte muito intima do meu ser.

Acho que nessa música específica, a ocasião da música é bem marcante, essa foi a primeira vez que o Parker tocou com o maior ídolo dele, o Lester Young, tanto que o Parker muda um pouco a forma dele de tocar para "imitar" o estilo do Lester Young, em uma homenagem mais que justa, não fosse trágica, uma vez que o sonho de tocar com o Lester foi um dos motivos que levou o Parker ao vício em heroína.

Que onda, tipica reflexão de bar em fim de festa... e olha que nem bebi nada hehehhehehehe

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

Notei que Something entrou 2 vezes na lista... Cara, é uma música que mexe comigo também. E minha esposa reclama que eu toco demais essa música. Foi uma das primeiras que tirei igual, depois fiz versões de monte, versões jazz e bossa-nova, entre as mais diferentes.

Já Happy Xmas (The War is Over) me lembra um tempo de solidão e angústia na época de Natal. Chega a doer...

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


MMI

Something é especial mesmo... hehehehhehehehe

Já Happy Xmas já virou foi tradição de natal na familia, o Natal só começa oficialmente quando eu boto ela pra tocar, Isso desde uns 8 pra 9 anos de idade, na época do vinil, que eu sempre pedia pra porem, mas de tanto eu pedir, começaram a me por pra tocar. Então, é o único cd que não pode faltar no natal hehehhehe

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


MMI

Ri muito na rua hoje lembrando do chuchu de cerca.

MMI
nichendrix

Também não gosto do Uli Jon Roth não.
Só da proposta.

ó o Jimmy Page tocando Chopin:



(vocês devem ter visto até ao vivo- zuei!)

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil

vocês devem ter visto até ao vivo- zuei!

Pô, aí sacaneou, né? Mas confesso que tenho esse sonho...

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil

Tá me chamando de veio???? hehehhehee

Eu juro que em alguns pedaços, eu pensei que era o Roberto Carlos novo tocando guitarra.

MMI

E pensar que eu tinha o ingresso pro show do O2 garantido e não deu pra ir :(

MMI
Veterano
# nov/10 · Editado por: MMI
· votar


nichendrix

Ta brincando? Eu ia nem que fosse a nado. Hehe

Ian Anderson
Veterano
# nov/10
· votar


E pensar que eu tinha o ingresso pro show do O2 garantido e não deu pra ir :(


Vamo fica de plantão na Bahia catando ele, ao menos pra um autografo.
=P

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


MMI

Sério, naquele show só se vendia 2 ingressos por pessoa, tinha uns amigos da minha familia que são donos de uma agência de turismo em Sommerset, que tinham alguns ingressos que compraram para uma eventual venda em cambio paralelo, e sabendo que gosto do Led disseram que se eu quisesse, era meu presente de aniversário, mas eu tinha que ir pra lá e na época tava bem apertado então, no way de comprar passagem.

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

Caramba...
Só de sacanagem, olha o que vc perdeu! hehehehe



old steel
Veterano
# nov/10
· votar


Konrad
O Buchanan é F***. Pena que era porra louca.
huahuahuhahahahahua
Mais quem não é?
Abraço.

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


MMI

Não me lembre disso não... hehehehhehehe

Cara, mas é sério, na época eu tava com passaporte vencido, devendo até os bagos, vendendo até guitarra pra sanar dividas, sem nenhum trabalho fixo... podia até rolar de conseguir a passagem com os velhos, mas e o resto? Afinal quem consegue ir em Londres só ver um show e nada mais???

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

mas e o resto? Afinal quem consegue ir em Londres só ver um show e nada mais???

Tá certo... Fod***... Coisas da vida!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


Kd o Zero Zen e o Rusher? Alguma notícia?

MMI
Veterano
# nov/10 · Editado por: MMI
· votar


MauricioBahia

Pois é, meu chapa... Andam te procurando para saber a respeito, né? hehehehehehehe

vai ver está na coleção do David Copperfield, junto da Estátua da Liberdade

MMI
Veterano
# nov/10 · Editado por: MMI
· votar


Som no Wurlitzer! (essas PRS dele são lindas!)



nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


MMI

Cara, vi uma vez uma PRS Santana num tom de azul... que gozei só de olhar, nem tive coragem de tocar, peguei uma ambar dessas pra testar... heehehh

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix

Chegaram os livros que pedi na Amazon! EM breve estarei discutindo com você de igual pra igual! ahhahah!

Tem um dos Beatles, da capa dura que é demaissssssssssssss! Uma livrada com ele na cabeça de um, mata!

Abs

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

É bom que vou poder te chamar de Bahiapedia... hehehehehheeh

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Beleza. Agora quero explicações bem maiores que a do Nic! Nada de posts de 2 linhas ou menos!

Ian Anderson
Veterano
# nov/10
· votar


Bahiapedia
aushauhasuhasuhasuha

PRS é PRS

a unica que vi foi a do Frank Solari, até ele deixou p publico (~10 pessoas) testar, vontade me deu e muita, mas passar vexame em publico eh froid.

então ficou pra proxima =P

Floydniaco
Veterano
# nov/10
· votar


Me vê um double scoth sem gelo por favor .... já passam das dez , e meu cigarro precisa de uma companhia !


ah ... e por favor ... pede pro B.B começar a tocar logo !

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

Aí Nic, pediram BB King... Fui dar uma pesquisada e achei algo do museu que eu não te mostrei. Aquilo foi super emocionante estar lá... Dá para ver por 1 segundo, tem um filme para assistir na entrada do museu, onde se vê o rei gravando com Nathan East, depois depoimentos de Clapton e por aí vai...



Floydniaco
Veterano
# nov/10
· votar


´´ The thrill is never gone.``

Essa frase se aplica a boa música ... nos dias de hoje tudo esta virando banalidade , e vai saber lá onde isso vai parar ... mas a essência sempre vai estar lá ... cravadas na história!


rsrss viajei ... one more please!

Deiab
Veterano
# nov/10
· votar


Aproveitando pra contribuir com a radiola do tópico.



Acho essa cara muito bom no que se propõe a fazer, mas pelo visto é pouco conhecido.
Garçom, traga mais uma dose pra nós e uma pros músicos, por minha conta!
Um abraço.

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Essa foi muito Mississipi... Grandes recordações, sempre aparecia uns malucos arregaçando nesses sons.
Vou aproveitar para soltar um Elmore James, de Holmes, Mississipi, o "rei da guitarra Slide", mas tocado por Gov't Mule (para mim a banda de covers mais legal que existe). Curte Gov't Mule, nichendrix?




old steel
Veterano
# nov/10
· votar


Com Black.



Deiab
Veterano
# nov/10
· votar


old steel
Por incrível que pareça, eu só fui conhecer essa música quando comprei o DVD do Setzer, e não paro mais de escutar.
Depois resolvi aprendê-la, aliás, nos últimos tempos tenho diminuído cada vez mais o ganho das distorções e a velocidade das notas. Estou mais pra esse tipo de som na guitarra.
Acho que é a idade chegando... ou não?
Um abraço.

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Brian Setzer é duca! Pena que o nichendrix quase não gosta...

Vou te falar a verdade... Ouvi essa Sleepwalk em jazz numa Foster. Vou te contar que arrepiou e encheu os olhos de água de ver, foi fod***.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer