Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
EduJazz
Veterano
# jun/15
· votar


MMI

To ouvindo aqui... biscoito fino heim? Capturou muita coisa do clima de lá... o espírito de Clarksdale está ali, sem dúvida!

nichendrix
Veterano
# jul/15
· votar


Aqui é uma aula e tanto, e a partir de 12min é uma mensagem que é muito foda:


nichendrix
Veterano
# jul/15
· votar


Porra o Robben Ford humilha até quando está de brincadeira.



Ian Anderson
Veterano
# ago/15
· votar




MMI
Veterano
# ago/15
· votar


Ian Anderson

Anda sumido! Bom som, valeu.

Allan.Melo
Veterano
# ago/15 · Editado por: Allan.Melo
· votar


1000 Anos sem entrar no FCC, e quando entro descubro que o Nichendrix's Piano Bar continua a todo vapor!

Que felicidade, amigos!

Fica ai uma banda "Modern 70's" para apreciação dos senhores :

erico.ascencao
Veterano
# set/15
· votar


Uma pergunta de curioso sobre o assunto jazz: porque muitos brasileiros pronunciam "jás" ao invés de "djés"? Entre os músicos, por incrível que pareça (pelo menos pra mim), a primeira pronúncia é a mais comum.

nichendrix
Veterano
# set/15
· votar


erico.ascencao

Frescura?

Julia Hardy
Veterano
# set/15
· votar


Mania besta do brasileiro de abrasileirar tudo. Igual o vocalista retardado do Capital Inicial que fala "acedece" ao invés de "eicidici". Patético.

Idiotices à parte, um pouco da marrom pra vocês.



MMI
Veterano
# set/15
· votar


erico.ascencao

É uma boa pergunta. Os colegas podem ter razão... Ás vezes eu penso que isso é regionalismo, vejo muito carioca falando jaish. Sei lá de onde veio isso.

erico.ascencao
Veterano
# set/15
· votar


Perdoem-me a ignorância: seria isto jazz? Pelo swing eu diria soul, mas o Allmusic classifica este cara mais pro jazz, aí fiquei confuso...



MMI
Veterano
# set/15
· votar


erico.ascencao

Eu não classificaria isso de jazz. Mas sei lá, classificar música é um tanto complicado.

erico.ascencao
Veterano
# set/15
· votar


MMI

É complicado mesmo... tem artistas que surfam de um estilo pra outro com a mesma facilidade com que trocam de cueca.

6Strings
Membro Novato
# set/15
· votar


erico.ascencao

Esse som Mind Trick é mto bom...meus colegas de banda e eu tiramos nossa versão dessa música semana passada, maior vibe tocá-la!

6Strings
Membro Novato
# set/15
· votar


Esse Jamie Cullum aí é zica, manja mto! rs

6Strings
Membro Novato
# set/15
· votar


Uma banda que conheci recentemente e achei bem interessante:

Sam Roberts Band - Álbum Collider



6Strings
Membro Novato
# set/15
· votar


Outro som deles:



erico.ascencao
Veterano
# set/15
· votar


Como este tópico preza pela elegância nas discussões sobre música e mulheres, gostaria de dar minha contribuição no segundo quesito: Luciana Vendramini.

Que espetáculo, esta mulher só melhora com o tempo. Obviamente não é mais aquela magrelinha da primeira capa da Playboy, mas é uma mulher lindíssima, extremamente inteligente e elegante. Ela "atrae meus instintos mais sacanas" :P

MMI
Veterano
# set/15
· votar


erico.ascencao

Rapaz... Essa aí não perde a majestade.

erico.ascencao
Veterano
# set/15
· votar


MMI

Se eu encontro com ela na rua, proponho casamento imediatamente huahauuauhauau.

erico.ascencao
Veterano
# out/15
· votar


Toto & Miles Davis:



EduJazz
Veterano
# out/15
· votar


erico.ascencao

Toto é um negócio foda demais.

Julia Hardy
Veterano
# out/15
· votar


Discretamente, Nana gravou alguns dos albuns mais bonitos da música brasileira.



nichendrix
Veterano
# out/15
· votar


Julia Hardy

Esses Caymmi são todos sensacionais, Dorival, Nana, Dori, Danilo, todos músicos excepcionais.

nichendrix
Veterano
# out/15
· votar


erico.ascencao
Cara, das paquitas, ela e a Leticia Spiller eram as mais lindas, e continuam sendo.

MMI
Veterano
# out/15
· votar


Eu ri com isso aqui... kkkk



FBlues_rock
Veterano
# out/15 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Julia Hardy
Gosto demais desse disco também.

O meu preferido dela, com presenças ilustres como Hélio Delmiro, Toninho Horta, Dori Caymmi, na minha opinião uma obra prima em termos de arranjo:




PS: um tempo depois que o Dori partiu do Brasil, o Cristovão Bastos passou a fazer os arranjos para ela, ótimos também.

MMI
Veterano
# dez/15
· votar


proceis!



nichendrix
Veterano
# jan/16 · Editado por: nichendrix
· votar


Música do dia... e que em breve vai ganhar uma versão forro-bossa-jazzistica intrumental com direito a bandolim de 10 e violão de 8.. kkkkkkk



Enquanto isso fica meu amigo André de Sousa e sua Mojo Blues Band tocando uma versão Blues de Respeita Januário.



E pra não ficar devendo, o original:



nichendrix
Veterano
# jan/16
· votar


Mais duas pro novo projeto





Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer