Conheçe essa guitarra? + Ajuda com amplificador

    Autor Mensagem
    Matheus Bertolino
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Matheus Bertolino


    Quando fiz seis meses de aula de violão comprei uma guitarra e um amplificador achando que sabia de algo e vi que não sabia bulhufas de nada. Não me arrependo da guitarra que comprei, acho muito boa e também muito bonita. Só que já faz um tempo que eu venho querendo informações sobre ela, e é difícil saber. Nem Google resolve, tenso.

    Ela é uma Giannini ProLine diferente de todas as outras ProLines, ela não é nada parecida com nenhuma ProLine (quando comprei ela, escolhi mais por ser diferente de qualquer guitarra que eu já tinha visto). Paguei 600 mangos.

    Aqui estão as fotos para vocês verem, o que vocês conseguirem dizer sobre a guitarra só assim de ver, se tiverem já visto uma igual ou parecida, o que vocês souberem sobre essa linha ProLine e tal, modelo da guitarra (Strato, Sg, Mustang, por ser de madeira nao sei distinguir bem), só pra ter informação. Ter uma guitarra e nao saber quase nada sobre ela é chato ein.

    Fotos(recomendo abrir em outra aba):

    Visão Geral
    Visão Geral 2
    Corpo
    Corpo 2
    Olhem onde está o ProLine na mão da guitarra. Nos que vi na Net o escrito é deitado na mão, que tem as 6 Tarraxas de um lado só.
    Mão
    Guitarra Micro-Afinação não precisa dessas entradas ou precisa?
    Outro lado do Corpo
    Eo posso dizer que ela é toda em madeira?
    Madeira
    Madeira 2
    Ela veio sem alavanca, eu queria comprar uma e saber: qualquer alavanca vai encaixar na minha guitarra? E aqueles quadradinhospretosqueeunaoseionome, tem problema ficarem meio afastados como o indicado na seta amarela está?
    Floyd Rose
    Captador, captador... O humbucker veio assim, sem um "parafuso" pra encaixar e fica solto na parte de cima. Queria saber o que posso fazer pra deixá-lo preso denovo, como conseguir um novo "parafuso" e se dá pra fazer isso sem ter que tirar as cordas da guitarra. Lembrando que na minha cidade não tem luthier.
    Captador Humbucker
    E pra finalizar (UFA), como posso tirar essas marcas da loja que eu comprei? Ficou um restinho do adesivo que eu tirei e não quer sair nem ...udendo. Vlws.
    << Ultima imagem >>

    Ufa, acabaram as minhas duvidas sobre a guitarra. Foi mal ae pra quem for responder xD, mas ngm nasceu sabendo né =D .

    Agora sobre o amplificador. (Esqueceram?)
    Mas relaxa que é só um perguntinha básica. Meu ampli é um Oneal Ocg 100, e eu queria comprar um outro pois não acho ele muito bom, estava pensando no FCC1260 (alguns conhecem a saga).
    Borne FCC1260
    BORNE FCC 1260
    - 60W RMS
    - Alto-falante de 12"
    - Reverb de Mola
    - Canal de clean e distorção com ajustes de grave, médio e agudo independentes.
    - Send e Return
    - Footswich incluso
    - Saída para outra caixa passiva (preferencialmente a da Borne com mesmo design e acabamento)
    - 3 cores disponíveis: Preto - Preto e Vermelho - Marrom e Creme.

    O Meu eu particularmente acho ruim, muito ruído e o volume é ou no minimo, ou pra deixar surdo, além de ser feio. ONEAL OCG100

    Daí eu comprava um Zoom G2.1u + FCC 1260 que já ficava um equipamento de qualidade pro meu estudo. O que vocês acham? Compra um amplificador novo + pedaleira de qualidade e deixa um valvulado pra quando eu já tiver terminado os estudos ou fica com esse mesmo, compra a pedaleira e economiza o dinheiro do FCC pra comprar um valvulado Laney 8" ou 10"?

    AGORA ACABOU. DE VERDADE. QUE TEXTINHO EIN =D

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Matheus Bertolino
    · votar


    : |

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Matheus Bertolino
    · votar


    Por favor, alguem ajuda ae, nem que seja só com o amplificador. : (

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Alguem posta algo. Só pra eu saber que uma alma ao menos olhou o topico.

    raf.pp
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Acho que vc deveria ter postado isso no forum de guitarra...

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # out/10
    · votar


    To percebendo isso... :- |

    Se algum adm puder mover o topico, agradeço. =D
    Se alguem puder responder agradeço mais ainda.

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    alguem ajuda ae



    : (

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    O amplificador fcc pode pegar sem medo, é bom.
    Mas essa guitarra ae tá estranha mesmo. O bloco de fixação do saddle (quadrado perto) não tem problema ficar torto, e realmente na deveria ter buracos na placa traseira da guitarra, talvez essa seja uma guitarra antiga, que ficou esquecida na loja, talvez no depoisto, e talvez por anos, e talvez ela tenha vindo "premiada", tipo, na cagada eles acertaram e fizeram uma guita boa. talvez, talvez, talvez... como ninguem tem certeza, apenas trate-a com muito carinho por ser uma boa guitarra, não se importe com nomes de marcas, e seja paciente, a galera aqui não sobrevive de forum de guitarra.
    Obs, vai do forum de guitarra e cria um tópico pedindo pra mover seu tópico

    Deiab
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    O que eu posso te dizer sobre essa guitarra é o seguinte...
    Está com problemas sérios... difícil arrumar, não vale nem metade do que você pagou...

    QUER VENDER???? R$ 600,00 NA MÃO.

    Brincadeira velho, não conheço ela, mas é uma bela guitarra.
    Fácil de arrumar a alavanca, mas não é qualquer uma que serve.
    O humbucker, é um parafuso simples com uma mola pequena. Tira o outro e leva numa loja pra mostrar o tamnho e se não tiver encomenda um.
    Um abraço.

    DUVIDO, me vender ela por 600 pila?

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Matheus Bertolino
    · votar


    Magrinho123
    talvez essa seja uma guitarra antiga, que ficou esquecida na loja, talvez no depoisto, e talvez por anos, e talvez ela tenha vindo "premiada", tipo, na cagada eles acertaram e fizeram uma guita boa.
    Porque premiada? As outras ProLine são "malfeitas"? O fato dela ser antiga é bom?

    Deiab
    O humbucker, é um parafuso simples com uma mola pequena. Tira o outro e leva numa loja pra mostrar o tamnho e se não tiver encomenda um.
    Nisso de "tirar e colocar" eu vou ter que tirar as cordas pra fazer isso? Porque se tiver eu já compro cordas novas, essas tem um tempo já. Quais as melhores marcas de cordas pra guitarra? (sem preços absurdos)

    Fácil de arrumar a alavanca, mas não é qualquer uma que serve.
    Existem medidas específicas pra cada alavanca ou eu tenho que levar a guitarra pra saber qual serve?

    Outra duvida: Guitarra micro-afinação, dá pra eu usar ela sem as travas pra facilitar qnd for trocar de afinação ou o som pode ficar estranho sem elas? Essas travas (no caso de perder) dá pra achar pra compar nas lojas de instrumento?

    DUVIDO, me vender ela por 600 pila?
    Eita, veio tão "premiada" assim?! xD
    Se você deu oferta é porque ela vale mais... =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conheçe essa guitarra? + Ajuda com amplificador