Para ser rockeiro precisa saber a história do rock

    Autor Mensagem
    Chad Stroke
    Veterano
    # out/10


    Eai galera, eu tenho um amigo (amigo mesmo, não sou eu), que sempre escutou musica sertaneja, eletronica... e de uma hora para a outra ele se diz virar rockeiro (faz uns 2 meses), o cara não sabe porra nenhuma, pra vocês terem uma ideia :não sabia quem era Jimi Hendrix, não sabia o que era Woodstock, ainda não sabe quem é Paul MacCartney, só sabe o que é Legião Urbana porque eu falei, não conhecia Thin Lizzy, The Who, Judas Priest e o mais espantoso de todos, não conhecia e nunca tinha escutado uma música do Led Zeppelin, como uma pessoa se diz rockeira e não conhece o Led.
    Ai eu querendo ajuda, falei "se tem que sabe quais são as bandas classicas, um pouco da história delas", pra mim acho que todo rockeiro tem que saber um pouco da história de algumas bandas, porque o rock é você enteder sobre e também curtir o som, outro dia a gente tava assistindo o programa That Metal Show da Vh1, e eu mó dando risada la com as entrevistas, e ele com a cara parecendo que tava num enterro.
    Hoje quase briguei com ele, porque ele começou a quere da uma de bom tipo "quem intende de rock aqui sou eu" falando que só tinha que saber sobre as bandas que vc curte e que era só eu que tinha a mania de quere sabe as histórias, e bandas classicas.
    Então opinem ai para que eu possa mostrar pra ele que o rock não é só curtir apenas uma banda!!!
    E então esperar cair a fixa do sr. rockeiro sabidão.


    PS.: Não o considero rockeiro e leiam tudo por favor sauhuashuash

    valeu a atenção galera!!!!!!!

    qew
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Chad Stroke
    leiam tudo por favor

    Foi mal aí, mas nem rola...

    Codinome Jones
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Codinome Jones
    · votar


    quem ainda se auto denomina ''rockeiro'' deveria levar uma surra de pau mole.

    Você não é obrigado a nada, nem a pertencer a um rótulo e saber sua história só porque as músicas lhe agradam. música é boa, mas seus entornos são overrated demais.

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Acho que ele tem que ter mais tempo para ir assimilando a história do rock, só o tempo mesmo, derrepente ele vai querer curtir só death metal ou outra modalidade de metal, sei lá...na musica como na arte em geral temos uma visão unipessoal....cada um percebe uma coisa.Ele não necessariamante tem que conhecer Led Zeppelin para ser roqueiro....Até minha vó conhece Led, entendeu o ponto de vista?

    Daniel Orp.
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Meu amigo disse que não existe nada no Brasil que preste e que a madeira não influencia no som da guitarra.
     
    Vamo ver qual é pior então!

    Doggy
    Veterano
    # out/10
    · votar


    "ser rockeiro/pagodeiro/metaleiro/seiláoquê-eiro" é ser sem personalidade, na boa.

    e o cara não precisa conhecer tudo sobre uma banda/gênero que ele gosta. ele tem é que ouvir a música e pronto

    will789
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Osvaldojr
    +1



    Chad Stroke
    tanto vc qnto seu amigo tão errados em parte, ninguem tem de ouvir nada pra ser considerado de uma tribo(rockeiros no caso), mas se vc é msm rockeiro, vc acaba se enteresando pela historia do estilo, quer ouvir novas bandas e as classicas.

    é o MEU ponto de vista!

    flw

    Arcanjo Lúcifer
    Veterano
    # out/10
    · votar


    po meu, mó besteirada essa parada de rótulos

    música é arte, livre de obrigações

    liberte sua mente

    IRON-BALLOON
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pô cara é o que os outros disseram, não precisa saber a história do rock para ser um rockeiro, e nem todos que escutam rock são rockeiros, eu no começo que eu comecei a escutar rock eu não conhecia muita banda, só conhecia iron maiden e black sabbath, comecei a pesquisar e hoje curte desde blues e jazz até trash metal.

    é isso se ele escuta sertanejo ou pagode e rock deixe ele, ele escuta o que quiser, eu também curto uma música country, mas é tipow johnny cash, lynyrd skynyrd, zakk wylde e outros.

    flw

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Chad Stroke
    Para CONHECER qualquer coisa vc precisa saber sua história.
    Para curtir uma modinha passageira, não...
    Abç

    Chad Stroke
    Veterano
    # out/10
    · votar


    concordo com todos vocês, e também não é apenas a história do rock, mas sim entender, foi o que eu falei pra ele agora pouco "você ama futebol, mas será que vc seria o mesmo fanatico se não soubece quem é o goleiro do seu time ? " ai ele penso e consegui entender onde é que eu queria chegar !!!
    E eu sei também onde eu estou errado (na parte dos rótulos), e em caso da história, é que eu adoro a história do rock as vezes eu fico horas e horas lendo sobre ela ( não é a toa que em termos de rock eu sou chamado de nerd asuhuhasahusasuhasuh)
    E agora falndo nisso, me lembrei que quando tinha 9 anos começei a ouvir Kiss, Metallica, lembro que do Metallica só conhecia Welcome Home e do Kiss também eram poucas!!!!

    valeu por todas as respostas !!!!
    abç

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # out/10
    · votar


    acho muito engraçado a forma como o rock se tornou uma vaca sagrada, uma categoria do mainstream velha e fedida, mas que sempre é "rebelde" e "contestadora". blablabla. Aí acusam tal ou qual banda de "não ser rock" ou qualquer coisa, quando as pessoas não conseguem ver que o rock' errou, ficou velho e se tornou a própria instituição que um dia tentou contestar.

    fonte:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/243104/

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/10
    · votar


    J. S. Coltrane
    Talvez...
    O Império Romano acabou a mais de 1500 anos e "coisas" dele ainda sobrevivem em nossos dias.
    No mais, não discordo de vc.
    Abç

    Leex
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Quer saber a verdade?
    Ninguém conhece a verdadeira música que realmente deu explosão ao Rock and Roll: "Rock Around The Clock" do Bill Haley.
    O que você tem que entender é que ninguém é obrigado a conhecer bandas antigas, as renomeadas, classic rock. Tem pessoas que quer participar de 'meios rockeiros' pra falar sobre música. Outros querem apenas ouvir tal gênero musical.

    "não conhecia e nunca tinha escutado uma música do Led Zeppelin, como uma pessoa se diz rockeira e não conhece o Led."

    Acredite, é muito fácil não conhecer as músicas deles. Led Zeppelin nunca foi banda popular, a não ser pros rockeiros. Se fala músicas chicletes do tipo: Another Brick da Pink Floyd, I want hold your hand da Beatles, Jump do Van Halen, Dream on do Aerosmith, Wind of Change do Scorpions eu entenderia, são músicas que tocavam demais naquela época. Entre outras músicas chicletes.

    Arcanjo Lúcifer
    Veterano
    # out/10
    · votar


    e pra ser roqueiro basta me adorar :D

    NESCAU
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Chad Stroke

    Ah, os rótulos...

    Esqueça-os e seja feliz. Deixe-os fazer parte da sua vida e crie tópicos inúteis como esse. Valorize mais as suas amizades e deixe os rótulos longe disso. Amigos são mais importantes que estilos musicais. Vai discutir com o seu amigo por causa do rock? O que o rock fez por você? Provavelmente só fez você usar camiseta preta e tomar cerveja. Gosto de metal, mas nem por isso deixo de ter amigos pagodeiros que compartilham da mesma opinião que eu, afinalser eclético é fundamental.

    Em relação à história do rock, percebi que você é tão leigo quanto o seu amigo. Ao meu ver, pelo seu resumo, em uma comparação com a história mundial, para você seria como se os dinossauros estivessem na idade média.

    O rock surgiu bem antes dos Jimi's e Pauls da vida. Conheça as composições maravilhosas de Elvis e afins, escute Blues. Foi aí que tudo começou.

    PS. Entenda este post como um conselho e não como uma crítica. Se entender como uma crítica, pode chingar muito no Twitter, não vou ficar chateado.

    Beijos.

    renansena777
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Beijos.
    HAUHUAHUAHUHAUHAUA

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # out/10
    · votar


    Quanta besteira, primeiro que um sujeito que acha que se nomear roqueiro é muito bacana já é medíocre em nível executivo, tanto faz se ele conhece a história do rock ou não.

    andregui7
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ptz, se o cara for eclético tá ferrado.

    Spect
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu não consigo entender no que há de tão difícil de se ouvir e gostar de um estilo sem querer se enquadrar em rótulos retardados...

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Chad Stroke: Hoje quase briguei com ele, porque ele começou a quere da uma de bom tipo "quem intende de rock aqui sou eu" falando que só tinha que saber sobre as bandas que vc curte e que era só eu que tinha a mania de quere sabe as histórias, e bandas classicas.

    Então opinem ai para que eu possa mostrar pra ele que o rock não é só curtir apenas uma banda!!!


    Se o cara está fechado pra discussão, eu deixaria ele achar o que quiser... Tô nem aí!

    Abs

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Para ser rockeiro precisa saber a história do rock