"Redescobrindo" uma música

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # out/10


    Esta é a minha n-ésima postagem altamente influenciada pelo show do Rush no Morumbi. Apesar desta forte influência, o assunto que eu quero levantar deve ter a ver com muitos de vocês.

    Quem nunca "redescobriu" uma música? Quando digo "redescobrir" significa voltar a escutar alguma música que você já escutava anteriormente mas agora com mais atenção, mais repetidamente, etc. Isso pode acontecer por vários motivos: escutar a música na rádio (é sempre legal ser surpreendido pelo programador da rádio com uma música que você curte), descobrir alguma versão ao vivo, assistir a um clipe ou performace ao vivo, etc.

    Eu "redescobri" uma música chamada The Analog Kid, do álbum Signals (1982), do Rush. Ela passa facilmente desapercebida neste álbum, por ser muito semelhante à mais famosa Subdivisions e por vir imediatamente após esta na sequência do álbum. Mas ela me chamou atenção num DVD extra-oficial que eu baixei, chamado A View From the Palace, gravado durante uma turnê em 1994. A porra do vídeo do Youtube foi retirado do ar por problemas de direitos autorais, então segue um outro vídeo (um pouquinho pior, mas dá pra sentir a música):



    Várias coisas tornaram esta música legal novamente: o ritmo acelerado dos versos, a presença do refrão, o peso da performance ao vivo, a letra bem interessante...

    Contem aí quais são as músicas que vocês andam "redescobrindo".

    victorhab
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Led Zeppelin: In my time of dying
    uma das melhores musicas que já ouvi...

    Na verdade eu descobri... Nunca tive contato com a banda antes, agora com a internet e a facilidade pra baixar ajudou mto....
    Descobri o led faz uns 5 meses, nao paro de ouvir...
    ps.: nao me chamem de ignorante, pois moro em minas, só tem sertanejo, nunca tinha escutado pra valer led....

    leticia123
    Veterano
    # out/10
    · votar


    a ultima que eu "redescobri" foi Mr. Crowley, só tinha ouvido o Zakk tocar, e nem pensei em ouvir a original... 1000 vezes melhor
    :D

    Its Fucking Boring To Death
    Veterano
    # out/10
    · votar


    em alguns casos, essas musicas mais obscuras são melhores que os clássicos.

    qew
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Várias já aconteceu.

    Principalmente das minhas bandas prediletas, que eu tenho muitas musicas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Redescobrindo" uma música