Black Sabbath "B" sides

    Autor Mensagem
    Ian Anderson
    Veterano
    # set/10


    soh pra lembrar de umas musicas não tão pesadas do Black Sabbath, que são tr00s mas ofuscadas por não serem pesadas (ou fora da era Ozzy)

    Air Dance [Never Say Die]


    Danger Zone [Seventh Star]


    Alguem + curte?

    goodhatin
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ian Anderson
    Sabbath é sempre Sabbath.

    Tenho uns documentários deles aqui que há tempos não assisto, mas é sempre bom ver a trajetória da maior banda de metal do mundo.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # set/10
    · votar


    muito bom!!!

    sou ruim e vc
    Veterano
    # set/10
    · votar


    esse disco com o glen hughes (seventh star) é muuuito bom! um dos meus preferidos!

    Se for ouvir a discografia inteira do Sabbath tu se surpreende, pois com raríssimas excessoes os discos sao, no minimo, bons!
    todas as fases têm coisa boa... com o ozzy, com o dio, com o hughes, com o tony martin...

    resumindo, o tony iommi é o cara!!!!!






    Ian Anderson
    Veterano
    # set/10
    · votar


    sou ruim e vc
    Td bem que tem quetão de gosto, mas quem nunca ouviu as da era "não Ozzy" tah perdendo varias musicas boas.

    ROo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Da fase do Ozzy gosto muito de todos os cds, a partir do Dio apenas algumas musicas.

    Ramsay
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ian Anderson

    O Glen Hughes atingiu o ápice com o disco "Burn" do Deep Purple e depois disso ele só decaiu.
    Ele esteve recentemente aqui no Brasil e a voz dele atualmente não chega perto da que tinha naquela época!!

    Essa do 1º vídeo óbviamente é com o Ozzy, certo??

    O Ronie James Dio, pra mim é um dos melhores crooners de banda de todos os tempos e tenho 4 discos dele!!

    O tony iommi sola direitinho, mas, nada demais, que qualquer solista de fundo de quintal não faça!!

    E digo o mesmo do Jimy Page do Led Zepelin, que pra mim é o melhor ritmista que já existiu, mas como solista era apenas mediano!!

    ROo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ramsay
    O Glenn canta muito. O trabalho dele + Coverdale, principalmente no Burn, é sensacional. O foda era ao vivo que ele tentava aparecer mais que todo mundo berrando a cada 2seg.
    E pedir pra voz do cara estar a mesma dos 20 e poucos anos agora que tem 60 é foda, né? Mas ele ainda manda bem.

    Ian Anderson
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Ian Anderson
    · votar


    Ramsay
    A idade pesa =D
    No fim do ano vai ter um show dele por aqui \0/

    O tony iommi sola direitinho, mas, nada demais, que qualquer solista de fundo de quintal não faça!!
    E digo o mesmo do Jimy Page do Led Zepelin, que pra mim é o melhor ritmista que já existiu, mas como solista era apenas mediano


    Discordo

    AugustoDamned
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ian Anderson

    Cara, Black Sabbath é realmente uma banda do caralho.
    Quando mais se conhece, mais vc gosta dela!

    Porém, EU acho que Black Sabbath é 70-78. Com Ozzy e Bill Ward.
    Fizeram uma trajetória de álbuns excelentes, ao meu ver.

    As outras "reencarnações" não curto como Black Sabbath. Parece bobeira, mas achei legal quando voltaram como Heaven & Hell. Justamente para diferenciar do original.

    Acho que torceram o nariz para esses albuns porque continha "Black Sabbath" na capa. Se montassem um "supergrupo" poderiam ter se saído melhor.

    Technical Ecstasy e Never Say Die demonstram o quanto a banda tinha de qualidade musical. Tony Iommi indo bem além dos riffs sinistros e geniais dos primeiros hits.

    Ramsay
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ROo

    Cara, vc está certo!!
    É que eu fiz o comentário baseado num clip acima em que ele cantava no Black Sabbath e alí ele mandou muito mal!!
    Mas, agora me lembrei que quando ele esteve aqui, ele cantou no programa do Jô e a voz dele apesar de não ser aquela de trinta e poucos anos atrás, ainda é muito boa!!

    E convenhamos, o Burn do Deep Purple, pra mim foi de longe o melhor disco que eles lançaram, e bem superior aquele anterior que tinha Smoke on the water, concorda?

    E o Dave Coverdale é um dos melhores do mundo e muito superior ao Ian Gilan, concorda?

    Ian Anderson
    Veterano
    # out/10
    · votar


    E convenhamos, o Burn do Deep Purple, pra mim foi de longe o melhor disco que eles lançaram, e bem superior aquele anterior que tinha Smoke on the water, concorda?

    Burn eh Burn!

    ROo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ramsay
    O anterior ao "Burn" é o "Who do we think we are", que de famosa mesmo só tem "Woman From Tokyo", mas é um disco legal... gosto muito de "Place in Line" e "Rat Bat Blue" (solo devastador do Jon Lord)
    Eu curto o Burn, não consigo preferir algum, gosto de todos da fase Gillan (um pouco menos do Who do we think we are) e da fase Coverdale/Hughes o "Stormbringer" tem músicas que me desagradam. Mas pelo estilo de som, eu prefiro mais o Rock/Blues com pitadas de Hard Rock 70 que eram os discos do Gillan do que o paulada que é o Burn.
    E não posso deixar de mencionar os CD's pré-Gillan, um pop/rock meio progressivo bem interessante, destaco "April".


    E o Dave Coverdale é um dos melhores do mundo e muito superior ao Ian Gilan, concorda?

    Díficil esse negócio de melhor do mundo e superior a alguem. Acho os dois sensacionais, o Gillan era um monstro e foi até detonar a voz (provavelmente com o Born Again com o Black Sabbath, Hot Line ele berra do começo ao fim, tanto que na turne do Born Again com o Sabbath ele já estava bem destruído e mais ainda na gravação do Perfect Strangers). Quanto ao Coverdale, pelo menos na minha visão, no Purple ele ainda não estava na sua melhor forma.
    E eu gostava mais da banda com o Gillan e o Glover, principalmente nos shows.
    O Coverdale, no quesito voz, prefiro no Whitesnake... que era uma baita banda com Paice, Lord, Marsden, Moody, Cozy Powell, Galley, Murray antes de virar aquela gigante porcaria Glam Rock.

    Ramsay
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ROo

    Cara, eu curto a voz do Gillan em Smoke on the water e em Lazy, mas sempre achei a voz dele meio esganiçaca e forçada!!

    Já a voz do Dave Coverdale é natural e linda, e junto com a do Glen Hughes no Deep Purple, criou uma dupla tipo Pelé e Maradona!!

    Mas, como essas coisas acima do normal não duram muito, a coisa se desfez!!

    Pra mim os melhores vocalistas do mundo são, mas, não necessariamente nessa ordem:
    Robert Plant, Dave Coverdale, Jon Anderson e Phil Collins.
    Talvez eu tenha esquecido de algum, mas no geral, pra mim são esses!!

    Johnny Favorite
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Johnny Favorite
    · votar


    mas cara, tente cantar as coisas do Glenn Hughes, é foda pra kct

    BaseGuitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Sabbath pra mim tb é só a fase 70-78 (Ozzy), mas de discos de estúdio, só ouço do Black Sabbath ao Vol.4 e algumas do Sabbath Bloody Sabbath.

    Claro, não desmerecendo os sucessores do Ozzy, em especial o Dio.

    old steel
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Sabbath é sempre Sabbath.
    Side A ou B

    ROo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ramsay
    Ah, tem muita música que o Gillan canta muito, Child in Time por exemplo, Fireball, Speed King (vocalista da minha banda quase morria pra cantar essa música). Tinha uma boa voz, mas acho que não se cuidou direito, a partir da década de 80 começou a penar.
    O Coverdale é um monstro, mas acho ele um cuzão... com toda a mudança, ou "americanizada", que ele deu no Whitesnake a partir da metade da década de 80 e aquelas palhaçadas tipo Still of the Night, Is this Love, Deeper of the Love e etc.

    BaseGuitar
    Concordo, embora eu goste muito do Sabbath Bloody Sabbath e do Vol.4, principalmente Killing Yourself to Live, acho foda demais.

    Pedroviski
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Na minha opinião, o Sabbath, mesmo que tenha tido 5 vocalistas, conseguiu manter um nível padrão de qualidade, principalmente por causa do Iommi. Gosto de todos os trabalhos da banda, o único mais ou menos que acho é o Never Say Die.

    E o Headless Cross é sensacional!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Black Sabbath "B" sides