Beatles ou Rolling Stones: Quem Influenciou mais o Rock?

Autor Mensagem
Gourmet Erótico
Veterano
# set/10
· votar


Sedank
Prefiro Beatles.

tem gente que ainda não entendeu o tópico ._.

J. S. Coltrane
Veterano
# set/10
· votar


Embora a sonoridade das bandas de rock de hoje não terem praticamente nada a ver com essas duas bandas

discordo

e sim o quanto cada uma influenciou as gerações posteriores
Beatles: 45% das bandas
Rolling Stones: 23%

aproximadamente, sem contar com as apostilas, claro

Gourmet Erótico
Veterano
# set/10
· votar


J. S. Coltrane
pô, se vc já tinha essas infos, pq só postou agora?
>(

EternoRocker
Veterano
# set/10
· votar


Na verdade verdadeira...

Whole Lotta Love

Foi aí que tudo começou de verdade... o resto era experimentos.

Digamos que o Beatles criou as apostilas... mostrou o que dava pra ser feito...

Mas o Led Zeppelin foi lá e fez...

Toma rôla my love !!!!

Stonebreaker
Veterano
# set/10
· votar


não sei dizer, talvez os beatles por ser a primeira boyband e depois com o sgt pepper, mas nunca gostei dessas bandas

J. S. Coltrane
Veterano
# set/10
· votar


Gourmet Erótico
egoísmo puro =D

EternoRocker
isso mesmo. Led é mais relevante

Dogs2
Veterano
# set/10
· votar


os Rolling Stones influenciaram muito as bandas "vagabundas" tipo Aerosmith, Skid Row e por sua vez Guns N' Roses e essa geração meio esquecida

Beatles acho que influenciou a música "pop" como um todo

Casper
Veterano
# set/10
· votar


Beatles

Essa Coca é Fanta
Veterano
# set/10
· votar


Duas bandas fodas. Eu curto as duas, mas eu prefiro Beatles, porque a melodia de MUITAS músicas são agradaveis de ouvir, Stones é muito foda, mas tem músicas chatas pra caralho.

Essa Coca é Fanta
Veterano
# set/10
· votar


Concordo com o EternoRocker.

Mas não esqueçam de Jimi Hendrix e Janis Joplin.

Sedank
Veterano
# set/10
· votar


Gourmet Erótico
tem gente que ainda não entendeu o tópico ._.

Acho que os doisinfluênciaram de forma diferente, e entre os dois eu gosto mais de Beatles.

Gourmet Erótico
Veterano
# set/10 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


estou começando a achar que quem influenciou mais são os Rolling Stones...

MrSin
Veterano
# set/10
· votar


E o The Who? Eu acho que o rock como é conhecido hj tem muito mais a ver com o Who do que com os Stones, mas essa é minha opinião.

Gourmet Erótico
Veterano
# out/10
· votar


MrSin
Desculpe a minha ignorância, mas foi o The Who que influenciou as bandas de rock que pendiam mais pro lado do Punk?

Mr Robson
Veterano
# ago/12
· votar


concordo com você musicolotra mas se quer saber nao ha como comparar os Stones com os Beatles ate o Mick sabe disso basta ver a cara dele no clip "All You Need Is Love" vamos comparar aqui no brasil os Beatles dá de 10 x 0 rita lee , Skank, ultraje a rigor ate o supla, renato e seus bluecaps entre muitos outros e os Stones ? das 4 cancões mais cantadas gravadas tocadas no mundo 3 sao de um Beatles o Sgt. Peppers marcou uma era, aquele disco tem de tudo de Metal a Balada, com certeza as bandas de metal pesado veio daquele LP nao é bom achar que os beatles e só "love me do" eu assisti um programa do líder do kiss no dia que ele foi a abbey road e seu filho ficou babando e nem acreditando que estava ali, o OZ disse pessoalmente a Paul Mccartney que foi le que os colocou na musica assista "Good Evening New York City" se voce tiver tv por assinatura e assitir o canal "BIO" 90% dos programas de biografia musical das bandas falam dos beatles , os Beatles não influenciou só musicalmente também culturalmente basta olhar o tamanho de gente usando suas camisas com seu logotipo ,viajando a londrés só pra tirar um fotografia na abbey road, suas capas de discos sao imitadas ate o dia de hoje talvez pra ulgumas pessoas do contra sua popularidade os icomode mais comparar beatles com Stones e tentar se enganar achando que Maradona é melhor que Pele , os números já dizem tudo e como dizia Cazuza uma coisa e dizer o que pensa outra coisa e "suas ideias não corespoder aos fatos"

brunohardrocker
Veterano
# ago/12
· votar


Essas bandas são do passado. Atualizem-se.
Tem tanta banda nova boa por ai. Vão ouvir Rihana, Adele... e tem as nacionais tb, como o Restart.

Roy.Mustang
Veterano
# ago/12
· votar


carái, pra q vírgula?

The Laughing Madcap
Veterano
# ago/12
· votar


beatles é o maior ícone pop da terra

nos anos 60 até os deuses do mainstream tinham um som legal <o>

Sansas
Veterano
# ago/12
· votar


Black Fire
LSD X Cocaína

Eh por ai mesmo hahahaha

SODAPOP
Veterano
# ago/12
· votar


Dogs2
os Rolling Stones influenciaram muito as bandas "vagabundas" tipo Aerosmith, Skid Row e por sua vez Guns N' Roses e essa geração meio esquecida

Beatles acho que influenciou a música "pop" como um todo



Nossa, eu vi o tópico quase 2 anos depois e ia postar a mesma coisa
é isso mesmo, reitero

brunohardrocker
Veterano
# ago/12
· votar


SODAPOP

Conservador.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Pra mim Stones influenciaram muito mais o rock.

Sansas
Veterano
# ago/12
· votar


Os Stones foram MUITO influenciados por Beatles

Vick Vaporub
Veterano
# ago/12
· votar


LSD > Cocaína.

Spect
Veterano
# ago/12
· votar


Mr Robson

Cara, compra um saquinho de vírgula.

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


Beatles é de outro planeta. Eu sei, eu sei que tem muita gente mais jovem que não gosta muito, como eu não gostava. Um dia caiu a ficha quando ouvi a obra toda. Dica de álbuns, Revolver, The White Album e Abbey Road. Na boa, isso não existe!!! Quer dizer, EXISTE! hehe

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# ago/12
· votar


eu vou de Stones. Beatles está na categoria que chamam de música pop. Agora, rock'n'roll é Rolling Stones. Musicalmente e esteticamente.

Spect
Veterano
# ago/12
· votar


Its Fucking Boring To Death
eu vou de Stones. Beatles está na categoria que chamam de música pop. Agora, rock'n'roll é Rolling Stones. Musicalmente e esteticamente.

Se você falar do começo da carreira, até vai. Agora, limitar a discografia inteira, que passa por vários estilos em "pop" é exagerar.

Adler3x3
Veterano
# ago/12 · Editado por: Adler3x3
· votar


É difícil responder esta questão.
Sempre a mesma pergunta Que é o melhor, quem mais , etc...

Beatles
Quem vivenciou os anos 60 sabe que os Beatles fizeram um sucesso tão estrondoso que até hoje ninguém superou.
Na época os Stones eram a segunda banda mais influente.
Nascia a Beatlemania, o estilo do corte dos cabelos.
O grupo durou pouco tempo, e a carreira solo dos membros foi notável, e o Paul e o Ringo continuam na estrada.
John Lennon deixou um legado.
George Harrison junto com o Rolling Stone Brian Jones misturaram o rock com a música indiana e oriental.
Influenciou muito.
Depois do Chuck Berry são a maior influência do Rock.
Na questão de gravação também foram pioneiros em muita coisa, e souberam explorar muito bem o estéreo e outros efeitos como ninguém tinha feito antes.
Daquela época as melhores gravações eram dos Beatles.

Rolling Stones
No conjunto da obra por décadas pode ser considerada a maior banda de rock de todos os tempos.
O Keith Richards é um músico excepcional em todos os sentidos.
Tem centenas de riffs e solos maravilhosos, bases excepcionais e até sequências de baixo.
Um dos melhores músicos do Rock!

As duas bandas influenciaram em muito, até o corte dos cabelos.
Nos anos 60 aconteceu uma revolução com o anúncio da nova era.
Muito da liberdade que temos hoje decorre daqueles tempos e sem dúvida nenhuma as duas bandas foram decisivas, fizeram moda, estilo, forma de pensar, liberdade e muito mais.
Vivenciei tudo isto.

Adler3x3
Veterano
# ago/12
· votar


Mr Sin

E o The Who? Eu acho que o rock como é conhecido hj tem muito mais a ver com o Who do que com os Stones, mas essa é minha opinião.

Concordo em parte.

Mas lembro que o Peter do de Who se influenciou nos gestos de tocar no Keith Richards.
E ele se transformou num guitarrista que além de tocar bem fazia muitos gestos que tem a haver com o balanço do Rock.
Assisti um documentário do The Who em que Pete afirmou a influência do Keith.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Beatles ou Rolling Stones: Quem Influenciou mais o Rock?