【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar


kenjito

Fala, cara...


Sera que demora mt tempo pra chegar em Presidente Prudente - SP, interior?


Cara, após liberação da Alfândega, os Correios tem um prazo pra entregar a encomenda no destino. Mas este prazo varia de acordo com o CEP de destino, claro.
Se quiser, se informe ligando pra central dos Correios.
Mas de qq forma, pode esperar que dê uma atrasada... é normal nessa época do ano.



E pelo jeito foi tributado, digo que cobrarao a taxa de 60%, correto?

Será cobrado imposto de 60% do produto + frete.


Só por curiosidade... o que vc importou?



Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Imposto: (produto + frete) * 60% + ICMS

Sendo que o ICMS é um imposto cobrado aqui no Brasil e varia conforme o Estado.

Se passar de U$500,00, aí a coisa muda de figura em termos burocráticos.

Abs

kenjito
Veterano
# out/10 · Editado por: kenjito
· votar


Valeu Mauricio!

Foi uma schecter synyster custom...vira uma cacetada de imposto, mas to disposto a pagar.

E sim, passou U$ 500,00. O seria Declaracao Simplificada de Importacao?!?!

Abs.

kenjito
Veterano
# out/10
· votar


Acabei de baixar o formulario de DSI, p*** nao entendi nada!

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


kenjito

Liga pro 0800 7250 100 (Central dos Correios)?

Abs

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edit

kenjito
Veterano
# out/10
· votar


ICMS é a sigla que identifica o Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação. É um imposto que cada um dos Estados e o Distrito Federal podem instituir, como determina a Constituição Federal de 1988.

Para atuar em um ramo de atividade alcançado pelo imposto, a pessoa, física ou jurídica, deve se inscrever no Cadastro de Contribuintes do ICMS. Também deve pagar o imposto a pessoa não inscrita quando importa mercadorias de outro país, mesmo sem habitualidade ou intuito comercial.

Esse imposto pode ser seletivo. Na maior parte dos casos o ICMS, que é embutido no preço, corresponde ao percentual de 18%. Entretanto, para certos alimentos básicos, como arroz e feijão, o ICMS cobrado é de 7%. Já no caso de produtos considerados supérfluos, como, por exemplo, cigarros, cosméticos e perfumes, cobra-se o percentual de 25%.

O ICMS é um imposto não cumulativo, compensando-se o valor devido em cada operação ou prestação com o montante cobrado anteriormente. Em cada etapa da circulação de mercadorias e em toda prestação de serviço sujeita ao ICMS deve haver emissão da nota fiscal ou cupom fiscal. Esses documentos serão escriturados nos livros fiscais para que o imposto possa ser calculado pelo contribuinte e arrecadado pelo Estado.

Para o Estado de São Paulo, o ICMS é a maior fonte de recursos financeiros e, para que o governo possa atender adequadamente às necessidades da população, é importante que o cidadão exija sempre a nota fiscal ou o cupom fiscal e que esteja atento para defender o uso adequado dos recursos públicos.

Para consultar a legislação específica, clique aqui.

Se for de 18% a 25% to lascado...Porra, que governo foda, se pelo menos o repasse fosse serio, beleza. Mas sabemos mt bem onde para o dinheiro, sem mais!

Sera que e tudo isso mesmo?!

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar


kenjito

Cara, acredito que pra importação seja uma alíquota diferenciada.

Perceba que esse imposto varia de estado pra estado.

No RJ a Lei é a 2.657/96.

Veja na seção das alíquotas:

IV - em operação de importação, na prestação de serviço que se inicie no exterior ou quando o serviço seja prestado no exterior: 15% (quinze por cento);

a) Quando a operação de importação for realizada através do Aeroporto Internacional Tom Jobim e de outros aeroportos internacionais do Estado do Rio de Janeiro a alíquota será de 13% (treze por cento)



Acredito que seja isso.


Aí vai depender de como a encomenda chega. Se for pelo aeroporto, ou via marítima/terrestre.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# out/10
· votar


Del-Rei

Valeu, Pay Pal, acho que eles pegam a taxa do dia e colocam um taxinha sobre o valor pra eles...Só nao sei qual é essa taxinha, vou dar uma fuçada no site....Sempre faço as contas na hora de pagarm se o "adicional" nao é exorbitânte, eu mando bala!! Mas deve ser uma taxa fixa deles...

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


ogner: Só nao sei qual é essa taxinha, vou dar uma fuçada no site....

Deve ser isso.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/240929/p4#7091333

Abs

kenjito
Veterano
# out/10 · Editado por: kenjito
· votar


Eai galera!

Pesquisando na doutrina (apostilona) vi q seria bitributacao vc pagar 60% do produto + shipping + seguro e ainda o ICMS, vale dizer, q incidira o ICMS ou 60%.

Lembrando que pessoas físicas, como nosso caso, que não possuimos lojas, tão pouco somos revendedores, somos consumidores finais e não poderia incidir cumulativamente. E o fato gerador (leia-se "comprar a mercadoria"), só deve incidir numa especie de tributo (leia-se imposto, In Casu), salientando que o transporte seria efetuado pelo correio.

Resumindo não tem como incidir os dois cumulativamente. A irmã da minha namodara também acha isso.

ogner
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
Deve ser isso.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/240929/p4#7091333

Abs


Uhmm, valeu!!! hehehe!! Vou fazer as contas pra ver se bate!!

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar


kenjito

Fala!!!

Pesquisando na doutrina vi q seria bitributacao vc pagar 60% do produto + shipping + seguro e ainda o ICMS, vale dizer, q incidira o ICMS ou 60%.


Hum...Acho que não, cara, pois os fatos geradores são diferentes.

No caso do II é a entradado produto no terrotório nacional, enquanto o ICMS é a comercialização/circulação do produto.

Lembre-se que impostos não podem ter fatos geradores idênticos, mas podem ter bases de cálculos idênticas.


E o fato gerador (leia-se "comprar a mercadoria"), so deve incidir numa especie de tributo

Aí é que está! Ao comprar a mercadoria vc só é obrigado a pagar pelo ICMS. O II vc paga para que essa mercadoria entre no Brasil de forma legal... são coisas diferentes.

Por isso não é bitributação.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


ogner

Essa taxa é meio obscura...

Olha o que diz nas "***": http://img181.imageshack.us/img181/2901/taxas.gif

Abs

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei

Essa conversão + taxa é algo meio obscuro (pelo menos pra mim), basta ler as "***"

*** Se a sua transação envolver uma conversão de moeda, ela será baseada em uma taxa de câmbio internacional que o PayPal obtém de uma instituição financeira, a qual é ajustada regularmente com base nas condições do mercado. Essa taxa de câmbio inclui uma taxa de processamento de 3,5% sobre a taxa de câmbio, e a taxa de processamento é retida pelo PayPal. A taxa de câmbio específica que se aplica à sua transação de moedas diversas será exibida no momento da transação.

http://img181.imageshack.us/img181/2901/taxas.gif

Então, é taxa de câmbio do PayPal + taxa de processamento de 3.5%!

Abs

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar


Fala, MauricioBahia!!!

Cara,Essa conversão + taxa é algo meio obscuro (pelo menos pra mim), basta ler as


É, eu já havia lido essa sua informação em algum outro post.
Bem esclarecedora mesmo!!
:)

Eu sabia que o Visa também cobrava essa taxa nas faturas do cartão, que uma funcionária do Banco Real me explicou mais ou menos.
Não sei exatamente como funciona, mas acredito que seja o mesmo raciocínio do PayPal.. só não sei se é o mesmo percentual.

Mas no geral, não acho que essa taxa de conversão seja algo tão comprometedor no valor final.... Se formos comparar o valor do produto aqui no Brasil, ainda assim vale à pena importar e pagar essa taxa de conversão.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# out/10 · Editado por: ogner
· votar


MauricioBahia
Del-Rei

Aqui foi o fato, na hora da compra os valores/taxas cobrado pelo Pay Pal foram essas descritas abaixo. É esse valor que virá no meu Cartão de Crédito dia 12 próximo.

Deu uma diferença de R$ 0,043.
Me cobraram R$ 1,709 sendo que a cotação do dia era R$ 1,666
Que da uma taxa de 2,58% em cima da cotação do dia!


Agora obscura é essa parte:
ela será baseada em uma taxa de câmbio internacional que o PayPal obtém de uma instituição financeira,

Eu peguei a cotação do dia no Banco do Brasil, não sei de onde eles tiram a s cotações deles.


Acabei de comprar e a transação foi a seguinte:

From amount R$78,57 BRL
To amount $45.98 USD
Exchange rate: 1 BRL = 0.585210 USD

Me cobraram R$ 1.709 no Dolar...se eu usasse a outra transação que a da propria operadora, no caso Visa..Como seria?? Eu saberia o valor da conversão somente na hora de pagar o cartão, com a cotação do dia!?!?

sendo que a cotação hoje é de R$ 1,666


MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner
Del-Rei

Eu deixo pra minha operadora coonverter. Como sou vidente, sei que o dólar vai cair um pouco mais e eu vou me dar bem! hehe

Abs

ogner
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
Eu deixo pra minha operadora coonverter. Como sou vidente, sei que o dólar vai cair um pouco mais dentro e eu vou me dar bem! hehe

É muito sangue frio:

Torcer pra chegar
Torcer pra nao ser taxado
Torcer pra cotação do dia estar boa

Hehehe!

makumbator
Moderador
# out/10
· votar


ogner

É muito sangue frio:

Torcer pra chegar
Torcer pra nao ser taxado
Torcer pra cotação do dia estar boa

Hehehe!


Esqueceu de uma:

Torcer para ter o dinheiro para pagar a fatura...Hhsahsa!

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
hehehe....muito otimista!!!


makumbator
Esqueceu de uma:

Torcer para ter o dinheiro para pagar a fatura...Hhsahsa!




hehehe... essa é a mais bizarra de todas... hehehehehehehe



Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner
Del-Rei
makumbator

Torcer para ter o dinheiro para pagar a fatura...Hhsahsa!

Isso é o pior pq depende de mim e se não tiver, é culpa exclusivamente minha. O resto, entrego pra Deus! Se roubarem o carro dos Correios, o que eu posso fazer? Se o dólar subir, idem.

Abs

Percival
Veterano
# out/10
· votar


minha encomenda andou gente


Data Local Situação
18/10/2010 18:13 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Encaminhado para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR
18/10/2010 16:29 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
18/10/2010 16:28 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Liberado pela alfândega
14/10/2010 14:39 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para OBJETO TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX
08/10/2010 09:44 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX
08/10/2010 09:42 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
22/09/2010 10:01 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
22/09/2010 10:00 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
17/09/2010 14:20 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado


liberado pela alfândega, será que eu ainda tenho chance de não ser tributado?

renansena777
Veterano
# out/10
· votar


é so aqui que nao abre a planilha de calculo de importaçao de equipamentos?

cao fofo
Veterano
# out/10
· votar


comprei no ebay por um intermediador, a unica coisa q eu tenho e o track da usps, e assim mesmo? a situação ja esta a seguinte:

Label/Receipt Number: CJ20 6776 243U S
Class: Priority Mail International Parcels
Service(s): International Parcels
Status: Into Foreign Customs

Your item is being processed by customs in BRAZIL. Information, if available, is updated periodically throughout the day. Please check again later.


Detailed Results:

Into Foreign Customs, October 14, 2010, 10:40 am, BRAZIL
Arrived Abroad, October 14, 2010, 10:38 am, BRAZIL
International Dispatch, September 30, 2010, 4:38 pm, ISC MIAMI FL (USPS)
Arrival
Electronic Shipping Info Received, September 28, 2010

--------------------------------------
depois tem um track do sedex? estou perdido

cao fofo
Veterano
# out/10
· votar


alguem pode me ajudar? como posso saber se essa encomenda ja esta no correios?

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


cao fofo: alguem pode me ajudar? como posso saber se essa encomenda ja esta no correios?

Digitando o mesmo no. pro rastreio que fez, na ferramenta de rastreio dos Correios:

http://websro.correios.com.br/

Abs

cao fofo
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
por isso gosto de vc cara, valeuuuuuuuuuuuuu men \o/

só pra relatar, comprei um teclado Akai lpk 25, usb, saiu meio caro pq usei intermediador, pra ver se funciona, a proxima vou comprar direto, valeu man!

MaicolBrevia
Veterano
# out/10
· votar


Pessoal!

Só pra matar minha duvida.

Comprei um Captador Seymour Duncan SH14, dia 15/09, o envio foi feito por Via Air Mail.

Ouvi dizer que é uma modalidade que demora bastante para ser entregue, correto? Pois não tem nem codigo de rastreio.

Abraco.

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


MaicolBrevia: Ouvi dizer que é uma modalidade que demora bastante para ser entregue, correto? Pois não tem nem codigo de rastreio.

Entregue onde? Se for na sua casa, a modalidade não importa pq os Correios assumem sua encomenda quando chega aqui no Brasil. O serviço lá ultra-rápido, já aqui...

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento