【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
sobrevivente
Veterano
# out/10
· votar


Opa atualizou! O programinha "anti F5" esta funcionando bem! =]

14/10/2010 10:05 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
30/09/2010 18:52 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
30/09/2010 18:52 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
25/09/2010 00:59 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


sobrevivente: Fiz uma alteração para que o programa fique rodando minimizado, ao lado do relógio do windows, sempre dando um refresh de 1 em 1 minuto.

Bem melhor... Não baixei, mas é possível o usuário configurar o tempo de refresh?

Abs

sobrevivente
Veterano
# out/10 · Editado por: sobrevivente
· votar


MauricioBahia
Sim, não tinha, mas eu implementei essa opção. =D
O programa era para unicamente mandar um e-mail caso o status da encomenda aparecesse como "Saiu para entrega". Daí fiz umas pequenas alterações:

- Emitir uma mensagem caso o status sofra qualquer alteração;
- Configuração do tempo de refresh;
- Inserir som de alerta na alteração do status;
- Timer da barra de progresso;
- Botão para ocultar a tela para o tray (ao lado do relógio do windows);
- Gravação de posicionamento de tela (programa e alerta).

Só colocar o código de rastreamento e clicar em "Monitorar".
Pra quem quiser: http://www.mediafire.com/?trmwoco3k4fjcj5

Lord-g
Veterano
# out/10
· votar


Del-Rei
O Big Muff pedi pra declarar 60 dólares preço + produto e o Polytune vai vir com o valor real .

Eu me ative em pedir para os vendedores mandarem como pessoal física , minhas encomendas que vieram assim nunca foram taxadas só quando eu comprei da ProGuitarShop que fui taxado.

Abraço a todos.

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar


Lord-g

Entendi.
Então é bem provavel que você não seja tributado.
Acredito que a caixa não seja tão grande.

Já fiz umas 20 encomendas e só fui tributado em 2: Guitarra e falantes de 12", porque eram grandes e pesados.

Geralmente coisa pequena passa tranquilo.

Até minha Rig Kontrol 3 (que é uma pedaleira grandinha e vem numa caixa considerável) passou tranquila.

Sorte pra nós!!!


hohoho!!



Um aceno de longe!!!

Percival
Veterano
# out/10
· votar


minha encomenda atualizou hoje, e agora está assim

Data Local Situação
14/10/2010 14:39 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para OBJETO TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX



é certeza que fui tributado? é cobrado 60% em cima do produto ou do produto mais o frete? está chegando via usps priority mail

sobrevivente
Veterano
# out/10
· votar


Percival
Certeza não sei, mas acho que a possibilidade é grande de taxação. Nunca vi esse status em uma encomenda minha. O que você comprou?

Percival
Veterano
# out/10
· votar


sobrevivente

uma placa mãe remanufaturada de notebook

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar


Percival

Ih, cara... certamente tu vai ser tributado.

Em trânsito para OBJETO TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX

Emissão de NTS - Nota de Tributação Simplificada - É tipo a nota fiscal do seu tributo.

Agora só resta saber o valor.

Valeu!!!



Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


sobrevivente: Sim, não tinha, mas eu implementei essa opção. =D
O programa era para unicamente mandar um e-mail caso o status da encomenda aparecesse como "Saiu para entrega". Daí fiz umas pequenas alterações:

- Emitir uma mensagem caso o status sofra qualquer alteração;
- Configuração do tempo de refresh;
- Inserir som de alerta na alteração do status;
- Timer da barra de progresso;
- Botão para ocultar a tela para o tray (ao lado do relógio do windows);
- Gravação de posicionamento de tela (programa e alerta).

Só colocar o código de rastreamento e clicar em "Monitorar".
Pra quem quiser: http://www.mediafire.com/?trmwoco3k4fjcj5


Vou baixar!

Valeuuuuuuuuuuuuuuuu.

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


sobrevivente

Meus pitacos: :)

Senti falta de um "Ok" ou "Aplicar" na tela de Configuração. Outra, seria o tempo com "3" digitos.

Acho que na próxima versão, vc poderia incluir rastreamento de 1 ou mais itens!

Cara, tá show de bola!!!

Parabéns.

sobrevivente
Veterano
# out/10 · Editado por: sobrevivente
· votar


MauricioBahia
Lembrando que o programa não é meu, só implementei umas perfumarias, hehe!

Senti falta de um "Ok" ou "Aplicar" na tela de Configuração. Outra, seria o tempo com "3" digitos.
Moleza de resolver, próxima versão já sai, hehe!

Acho que na próxima versão, vc poderia incluir rastreamento de 1 ou mais itens!
Já havia pensado em fazer o rastreamento de mais itens, mas aí o buraco é mais embaixo. Tenho que bolar um modo legal de fazer.

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar


Caraca, o papo aqui tá alto nível.... programadores!

Nem me atrevo a comentar.



Um aceno de longe!!!

Percival
Veterano
# out/10
· votar


sobrevivente

só uma pergunta, quando o sistema do correio atualizar o programa emite um popup na tela?

kenjito
Veterano
# out/10
· votar


A minha encomenda ainda tá assim:

09/10/2010 11:40:

BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado

Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX

É normal demorar tanto assim mesmo? Já faz quase uma semana que não há nenhuma atualização (deve ser a ansiedade).

Abs.

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar


kenjito

Cara, é normal sim. Principalmente nessa época do ano.
Tem encomenda minha demorando uns 10 dias pra haver movimentação.

Fica tranquilo.

Falou!!!



um aceno de longe!!!

Cynic
Veterano
# out/10
· votar


Galera, estou no servico, e estou lendo poucas coisas aqui do tópico e futricando algumas barganhas no Ebay, cresci os olhos em um Fender Blues JR, deem uma olhada nessa barganha:

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&Item=360309434638&Catego ry=10171

Eu acho que no Brasil não se encontra preços próximos disso, dei uma sapeada na Teodoro, e apenas 1 loja tinha o Blues JR. e tava pra lá de R$ 2.500,00, enfim, esse está U$ 449,00 e tem essa promoção aí de Free Shipping que não sei muito bem como funciona, como estou no serviço não consigo abrir a planilha de cálculo, alguém poderia me dizer quanto sairia para pedir esse amp, e quais são os riscos de eu não receber ou ter que pagar altas taxas de importação e tudo mais?

kenjito
Veterano
# out/10 · Editado por: kenjito
· votar


Tb to no estágio agora!!! Nas horas livres dou uma passada no fórum.

Del-Rei
Vlw pelo esclarecimento!

Cynic

Velho acredito que esse free shipping é pra quem mora nos E.U.A. - não cobram a taxa de embarque pra encomendas feitas por lá - , verifique devidamente com o vendedor se é "Free" mesmo. Quanto a taxa de importação, é de 60% no valor do produto + frete (ou shipping), ou seja na soma dos dois. Quanto à incidência dela, tai uma incerteza, as vezes é taxado ou não e tratando-se duma encomenda de preço relativamente alto (fisicamente grande também), penso que a probabilidade é enorme.

Abs.

Del-Rei
Veterano
# out/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Cynic

Cara, pelo que entendi desse anúncio, acho que ele nem envia pro Brasil, apenas pros EUA.

Se vc clicar na aba Shipping and Payments verá que está escrito: Shipping to: United States , e não tem outra opção.

Acredito que freeshipping tu não vá encontrar, porque amps são grandes e pesados. Se tiver, pode ter certeza que o valor do amp já será caro o suficiente pra poder englobar o frete.

Mas tente mandar uma mensagem pro vendedor e perguntar, às vezes eles enviam mesmo sem estar descrito no anúncio.

Se quiser considerar usados, veja estes (todos tem frete pro Brasil)

U$ 399.99 + U$ 109.50 (Frete)

U$ 369.99 + U$ 143.25 (Frete)

Falou!!!



um aceno de longe!!!


EDIT:

kenjito


Tamos aí!

sobrevivente
Veterano
# out/10
· votar


Del-Rei
Haha! Baixa o programa lá man, é bem útil! Vou ver se consigo implementar para poder rastrear mais que uma encomenda ao mesmo tempo.

Percival
Isso, a cada alteração do status é emitido uma mensagem, com um som que você pode escolher.

Cynic
Veterano
# out/10
· votar


Del-Rei


Valeu Del-Rei, considerando a primeira barganha que tu me mostrou ai, dos usados, o valor do amp + frete daria 510 doletas aproximadamente, se eu fosse fazer essa compra hoje, o dólar está cotado a R$ 1,67, essa grana é o que eu iria pagar e mais nada? não tem nenhuma taxa pra entrar no país sei lá, essas tretas de importação me dão uma puta dor de cabeça. aheuahe

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar


Cynic

Fala, cara...
Tem sim, tem o imposto de importação, que normalmente é calculado com o valor de 60% em cima de frete + produto.

Em alguns estados cobra-se tmb o ICMS, mas aí a alíquota varia de estado pra estado, já que é um imposto estadual. Tem que ver a legislação específica.

O imposto de importação, como é imposto da união, a alíquota é a mesma pra qualquer local.

Mas nada impede que vc peça ao vendedor pra colocar um valor a menor na nota, pra poder pelo menos diminuir o imposto cobrado.
Vc pode pedir pra colocar uns 200 ou 300 dólares na nota fiscal, e então seu imposto será em cima deste valor.

Basicamente, é isso.

Qualquer coisa, tamos aí!!!


sobrevivente
Opa!!! Baixei já!!!
Muito bom esse programa, cara...

Pelo que vi, foi desenvolvido por Marcos Vinícius Henke Arnoldo... Quem é esse camarada?

Pelo visto deve ser um desesperado, como nós, com as encomendas... hahaha...


Mto útil ess programa, cara!!

Valeu mesmo!!

:)



Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


Nãã~~ãããããããa~~aãã~~aoooo

Em trânsito para OBJETO TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX

Snif... Snif...

ogner
Veterano
# out/10
· votar


Então pessoas, comprei um pedalzinho. O ponto é que sempre pago usando a conversão do proprio Pay Pal.

Acabei de comprar e a transação foi a seguinte:

From amount R$78,57 BRL
To amount $45.98 USD
Exchange rate: 1 BRL = 0.585210 USD

Me cobraram R$ 1.709 no Dolar...se eu usasse a outra transação que a da propria operadora, no caso Visa..Como seria?? Eu saberia o valor da conversão somente na hora de pagar o cartão, com a cotação do dia!?!?

sendo que a cotação hoje é de R$ 1,666

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
Putz, cara.... Q merda.
Era o pedal-amp, né?

Quanto o vendedor colocou na nota?


Cara, ontem no Globo News vi uma reportagem em que dizia que estava havendo uma modernização no sistema de fiscalização dos aeroportos.

Não sei se é bom ou ruim pra gente...

Agora eu to usando a net no celular, não dá pra procurar direito, mas depois vejo direitinho e posto a reportagem.

Sorte ae no valor.



Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


ogner: O ponto é que sempre pago usando a conversão do proprio Pay Pal.

Eu nunca uso isso. Deixo pro cartão fazer. Minha última compra o dólar ficou em R$1,69. Comprei umas coisas agora. se o dólar subir muito posso me ferrar...

Del-Rei

Não, o falante. Já esperava por isso! hehe

Quanto o vendedor colocou na nota?

Não sei.

Abs

Del-Rei
Veterano
# out/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


ogner

Fala, cara...

Sobre o cartão Visa, eles podem cobrar uma cotação diferente da cotação do dia. Geralmente cobram algo um pouco maior, como aconteceu com o Paypal.

Quem me explicou isso foi uma funcionária do Banco Real (que agora é SANTANDER), e tem a ver com alguma coisa no Banco Central, que permite isso.

A cotação no cartão Visa é assim:

Vc compra um produto e o pagamento é aprovado no dia 10, por exemplo.
O valor que vai aparecer na sua fatura vai ser a cotação do dia 10.

E vc só paga a fatura no dia 30, por exemplo.

A cotação que importa é sempre A DATA DO DIA QUE VC PAGA A FATURA (no caso, dia 30).

Mas como a fatura estava fechada com cotação do dia 10 (e vc pagou no dia 30), na sua PRÓXIMA FATURA vc terá o acerto fianceiro.

Se no dia 10 a cotação estava MAIOR que no dia 30, vc pagou mais do que deveria, então na fatura seguinte vc terá um abatimento com essa diferença.

Se no dia 10 a cotação estava MENOR que no dia 30, vc pagou menos do que deveria, e na próxima fatura vc pagará o complemento.

É exatamente assim que acontece no VISA.
O que importa é a data que vc PAGA, e não quando compra.

======================
Mas não sei o critério do Paypal.
Manda uma mensagem pra eles.
======================

Falou!!!



Um aceno de longe!!!


EDIT:

MauricioBahia


Ah, sim... falante é difícil passar sem tributação mesmo. Pelo menos comigo foi difícil, hehehe... Meus dois de 12" caíram nas garras da Receita.

Pensei que fosse o pedal...

Beleza!

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: Mas nãp sei o critério do Paypal.

Eu acho que é isso aqui:

"Pagamentos que requerem uma conversão de moeda resultarão em uma taxa de processamento de 3,5%.".

Pensei que fosse o pedal...

Nunca fui taxado com pedais. Só esse falante e um tecladinho midi.

Abs

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
Eu acho que é isso aqui:

Pagamentos que requerem uma conversão de moeda resultarão em uma taxa de processamento de 3,5%.



Provavelmente é isso mesmo então. Tá resolvido...



Nunca fui taxado com pedais


Nem eu... Por isso achei estranho!

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

kenjito
Veterano
# out/10 · Editado por: kenjito
· votar


Aee galera, atualizou ontem...So pq falei.

15/10/2010 15:16:

CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado

Em trânsito para OBJETO TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX

Sera que demora mt tempo pra chegar em Presidente Prudente - SP, interior? E pelo jeito foi tributado, digo que cobrarao a taxa de 60%, correto?

Abs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento