【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
henriquelhrf2
Veterano
# ago/16
· votar


Boa tarde a todos.

Tô pensando em pegar um amplificador pequeno novo no Ebay. Viria de uma loja da Itália.

Alguém já fez algo parecido?

Faz diferença ser da Europa? Geralmente se compra dos EUA...

Um "detalhe" é que a soma produto + frete ultrapassa 500 dólares. Isso pode complicar as coisas?

Obrigado.

henriquelhrf2
Veterano
# ago/16
· votar


Eu tinha me enganado, o valor final ficou abaixo de 500 dólares.

Fiz a compra dia 11 e chegou ontem, foram apenas 7 dias pra vir da Europa, tô impressionado. Hoje vou buscar no Correio, espero que esteja inteiro.

JJJ
Veterano
# ago/16
· votar


henriquelhrf2

Foi rápido porque, possivelmente, vão te cobrar uma baba...

Depois fala aí quanto ficou o imposto.

henriquelhrf2
Veterano
# ago/16
· votar


JJJ, é possível que cobrem mais que 60%?

Pessoal, alguém tem experiência em recorrer do pagto do imposto? Há chances de conseguir se safar?

Iversonfr
Veterano
# ago/16
· votar


henriquelhrf2

Até U$500 é 60% do valor total produto+envio, para não correr o risco de um espertão receber um produto de U$10 com um envio de U$500 rs. Mas é só isso. Acima de U$500 só com despachante aduaneiro imagino eu. Ah, também tem os R$12 dos correios. Abs!

JJJ
Veterano
# ago/16
· votar


henriquelhrf2

Tudo é possível, em se tratando de Correios e Receita. Eles fazem o que bem entendem. Se acharem que é mais caro, vão taxar a mais. Se você não concordar, pode recorrer, mas se prepare para aborrecimento...

Quanto ao valor de 60%, quem me dera fosse assim pra mim. Estou em MG e aqui, o valor - juntando com o imposto estadual e a taxa dos correios - vai pra cerca de 100% (CEM POR CENTO) do valor. E os caras botam imposto SOBRE O FRETE também!!!

Por isso que relatei pouco tempo atrás que uma merda de um fone de ouvido de menos de uns 4 dólares tinha sido taxado em, pasme, 50 reais! Claro que eu não fui pegar... que façam bom proveito dele...

henriquelhrf2
Veterano
# ago/16 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Tá na mão. Aparentemente os 60% não incidiram sobre o frete, pois paguei menos da metade de imposto em cima do total. O fiscal tava de bom humor.

Sobre o amp: http://forum.cifraclub.com.br/?action=search&loc=1&topic=326909&forum= 10&page=9194735

JJJ
Veterano
# ago/16
· votar


henriquelhrf2

Se deu bem.

XuxaSoparaBaixinhos
Membro Novato
# ago/16
· votar


Vou contar relato sobre minha primeira compra no exterior. Comprei pelo Ebay um Godin a6, valor do produto em 1400 Reais e 300 reais de frete. A encomenda demorou mais ou menos 3 dias para sair dos Estados unidos e chegar ao brasil, e umas 3 semanas para sair da RFB e chegar a minha cidade. Comecei a ficar preocupado depois que vi uns videos sobre como os correios chutam nossas encomendas mas fiquei aliviado porque avisei ao vendedor oque acontece por aqui e ele garantiu que embalou bem o instrumento e separou braço e corpo. Chegando aqui a facada.. 800 reais de imposto sobre importação, confesso que mesmo sendo caro fiquei aliviado porque esperava algo muito pior... Na verdade aconteceu algo pior. No dia anterior tinha chovido e os caras queriam me entregar a caixa molhada, eu expliquei que não tinha nada liquido e o atendente me respondeu assim : Ah então não tem problema né... Eu - na verdade... tem, é um violão né, se tiver molhado pode ter danificado foi um rolo até que chegou um gordinho parecido com o Bruno ( bruno e marrone ) pegou uma peixeirinha e falou Ah vamos abrir isso ai, eu falei pro chefe fazer um formulário e ele não fez agora tem que abrir de qualquer forma ( eu não tava entendendo sobre oque estavam falando. Até que se decidiram la e abriram a caixa, sorte que o vendedor tinha enrolado tudo em três voltas de plastico bola e colocado numa soft case que me deu de brinde. Deu certo mas acho que não vou comprar nada importado de novo tão cedo. http://imgur.com/a/kqfFF

Iversonfr
Veterano
# ago/16 · Editado por: Iversonfr
· votar


XuxaSoparaBaixinhos

Achei estranha essa sua conclusão do final. Pelo que entendi vc pagou 2500 num instrumento, sendo que o mais barato que encontrei novo no ML é 5000. Se você não tivesse sofrido por antecipação talvez tivesse outra opinião, fica a dica inclusive para não ficar sofrendo antes de abrir a embalagem. O cara que despacha um instrumento tem que ter noção de embalar como o seu teve. Se o vendedor que vive de vender e enviar violoes por correio não souber fazer isso direito, vai ter mais prejuízo que lucro do tanto de refund que vai ter que fazer.

henriquelhrf2
Veterano
# ago/16
· votar


Uma dúvida:

Se o equipamento chegar danificado ou mesmo não chegar, o paypal te reembolsa independente do motivo?

XuxaSoparaBaixinhos
Membro Novato
# ago/16
· votar


Iversonfr

não que não tenha valido a compra, paguei bem mais barato no produto importado do que aqui no brasil sem duvida, mas eu tinha feito planos apenas com o valor sem tributos e acabei sendo surpreendido, tive que tirar dinheiro do banco etc.
não disse que vou comprar tão cedo por causa da compra em si que foi muito boa mas sim por que preciso de um carro =|

henriquelhrf2
Veterano
# ago/16
· votar


eu tinha feito planos apenas com o valor sem tributos
XuxaSoparaBaixinhos, nunca conte com isso.

Iversonfr
Veterano
# ago/16
· votar


XuxaSoparaBaixinhos
mas eu tinha feito planos apenas com o valor sem tributos e acabei sendo surpreendido

Realmente nunca, mas nunca conte com isso, ainda mais numa encomenda enorme e com um valor altíssimo desse, a chance de passar reto é quase zero. Até cordas e coisas pequenas na faixa de U$5 a U$10 estão sendo taxadas.

Você tem que fazer a conta se vale a pena trazer de fora ou comprar aqui SEMPRE com o imposto de 60%. As vezes coisas pequenas passam direto, mas aí é sorte. Contar com não ser taxado ainda mais numa encomenda dessa, não dá. Abs!

XuxaSoparaBaixinhos
Membro Novato
# ago/16 · Editado por: XuxaSoparaBaixinhos
· votar


Iversonfr
Pois é, acredita que quando fiz compra nem tava pensando na possibilidade de ser taxado ? mas esquecendo tudo isso to muito satisfeito, o instrumento é otimo e ta muito bem conservado mesmo sendo de 1998. Tava procurando ele a uns 3 anos e quando encontrei comprei sem pensar nas consequências mas valeu a pena sim.

JJJ
Veterano
# ago/16 · Editado por: JJJ
· votar


Esse país se supera a cada dia...

Estava esperando uma encomenda (coisa besta...) há meses e meses... Resolvi reclamar. Os correios disseram que a mercadoria estava presa em MG porque a Secretaria de Fazenda ainda não tinha encaminhado a documentação sobre o objeto (em português claro: ainda não tinha calculado e impresso o imposto...).

Acontece que a parada é de 6 dólares (SEIS!!!). Putaria... mas... ok, o chinês deve ter colocado a porra do nome da empresa dele e não o Xing Ling da Silva, seu nome pessoal...

Tudo bem... Fui reclamar com a Fazenda Estadual de MG. Eles dizem que tiveram um "problema técnico" e que, agora, estão retomando o trabalho de taxação (não foi com essas palavras, mas é mais ou menos isso...).

E o pior: já começaram a verificar as encomendas mais recentes, mas as encomendas anteriores ainda não!

Ou seja: além de cobrar um ABSURDO de imposto, ainda me colocam no "fim da fila", sendo que o meu produto chegou antes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Puta que pariu... num guento mais saporra...

Iversonfr
Veterano
# ago/16
· votar


JJJ
Puta que pariu... num guento mais saporra...

Mais legal foi um vídeo que assisti ontem dum gringo que comprou uma coisa no Ali na quinta e chegou pra ele na segunda, aí sim dá mais raiva ainda rsrs. Mas não adianta, você já sabe qual é a saída do Brasil né rs...

JJJ
Veterano
# ago/16
· votar


Iversonfr

Chegar na Terra Brasilis, chega rapidinho também, é coisa de dias. Mas daí até passar pelas "receitas" é que é dose pra jacaré perneta...

A melhor saída continua sendo o Galeão... (Guarulhos é melhor porque tem mais destinos internacionais e preços mais baixos - mas é mais longe pra mim...).

ledzpl
Veterano
# ago/16
· votar


Compras acima de 500 dólares vão pro Importa Fácil dos Correios e o imposto vai pra mais de 100%, pois também é cobrado ICMS. O desembaraço é bem mais demorado e é preciso pagar o imposto antes de chegar na agência dos Correios mais próxima do endereço de entrega, gerando um risco de prejuízo alto no caso do extravio.

Compensa mais mandar por courier. Fedex por exemplo, o desembaraço é muito rápido. A empresa entra em contato por telefone e basta mandar a documentação com os comprovantes da compra por email. Outra grande vantagem é poder pagar em cheque no ato da entrega. Pelo Importa Fácil dos Correios, é preciso aguardar chegar um telegrama com a notificação da importação para então dar entrada no processo pelo site deles. Fedex libera em 1 semana e pelos Correios pode levar meses.

E quem compra da Europa é sempre bom dar uma olhada na Thomann. Vale muito a pena pelo valor do frete fixo (50 Euros) e desconto no valor do imposto da União Européia.

henriquelhrf2
Veterano
# ago/16
· votar


ledzpl
Ótimas dicas. Muito obrigado.
Isso tudo vale pra equipamentos usados?

ledzpl
Veterano
# ago/16 · Editado por: ledzpl
· votar


henriquelhrf2

A importação de usados é permitida somente no caso de instrumentos antigos, mas na prática costumam deixar passar. Já comprei guitarra, pedais e rack de efeitos usados sem problemas, mas é preciso ter consciência de que pode até ser apreendido ao invés de mandarem retornar pro remetente. Se taxarem o produto usado, valerão as mesmas regras como se fosse novo.

Esse ano comprei um Korg A2 da década de 80 no ebay e não tinha nota fiscal, apenas o valor declarado no formulário de exportação. A Receita abriu a caixa pra inspecionar e me taxaram no valor correto declarado. Apesar do dólar alto, nunca esteve tão fácil importar. As encomendas estão chegando muito rápido pelos Correios, quando não cai no Importa Fácil.

Comprei um TS9DX mês passado pela ProGuitarShop, enviando direto pro Brasil por Airmail, que chega por Curitiba e costuma ser bem lento. Recebi em menos de 1 mês. A PGS ainda declarou metade do valor e mandou nota sem o preço. Não achei legal, prefiro declarar tudo certinho, mas acabei economizando uma boa grana.

Iversonfr
Veterano
# ago/16
· votar


ledzpl
As encomendas estão chegando muito rápido pelos Correios

Compra umas coisas pra mim aí por favor pra ver se chega mais rápido pq os meus tão demorando de 2 a 3 meses rs. Ou eu to pé frio ou vc tá sortudo demais rs.

Comprei um TS9DX mês passado pela ProGuitarShop

Ta curtindo? Tive um há uns 8 anos atrás e achei horrível rs. Queria até testar com meus amplis atuais pra ver como fica.

ledzpl
Veterano
# ago/16
· votar


Iversonfr

Velho, minhas últimas compras vindas dos EUA via Priority Mail têm chegado sem exceção no máximo em 14 dias no interior de SP. Todas entram pelo Rio de Janeiro. Foram vários pacotes, não dá pra falar em sorte. O pedal da PGS via Airmail vindo por Curitiba demorou 16 dias. Compras da AlieExpress (China) têm chegado no máximo em 1 mês. Melhorou muito esse ano, apesar de tributarem praticamente tudo.

Recebi o pedal esse mês. To com muita correria no trabalho e não tive tempo de testar com mais calma, mas gostei sim pro tipo de som que procuro. Uso com um SD1 na frente e plugado num Vox AC30. Acabou saindo por menos de 500 reais. Peguei um cupom de 10% e com o frete deu um total de ~112 dólares. Valeu muito a pena.

henriquelhrf2
Veterano
# ago/16
· votar


ledzpl
E quem compra da Europa é sempre bom dar uma olhada na Thomann. Vale muito a pena pelo valor do frete fixo (50 Euros) e desconto no valor do imposto da União Européia.
To olhando lá, mas não entendi uma coisa: só aparece o preço "excluindo VAT". Como verifico o preço final? To com medo de clicar em "comprar" e não ter como voltar atrás...

Iversonfr
Veterano
# ago/16
· votar


henriquelhrf2

Não tenho certeza mas acho que depende a legislação de cada país. Procura a respeito de onde você está comprando. As vezes que comprei online coisas de lá não paguei não, pois acho que isso é tipo o sales tax dos EUA, mas também não sei se depende do país.

JJJ
Veterano
# ago/16 · Editado por: JJJ
· votar


ledzpl
Velho, minhas últimas compras vindas dos EUA via Priority Mail têm chegado sem exceção no máximo em 14 dias no interior de SP. Todas entram pelo Rio de Janeiro.

Você mora em SP e as compras chegam pelo RJ. Tá explicado...

Eu estou morando em MG e as compras passam pela República de Curitiba. A história é outra...

E, além do problema de tempo, você paga "só" os 60%. Aqui em Minas, o estado se acha no direito de colocar mais um "troco" aí e a coisa vai a quase 100%. Ou seja: não importo mais nada, só besteira. Se chegar, chegou. Se cair no imposto, não pego, pois não vale a pena.

Isso acontece em MG e no RS, até onde eu sei. Só que agora teve aquele juiz do Sul Maravilha que disse que até $100 tinha que liberar, então... dentro desse limite, a pemba sobrou só pra Minas Gerais. Quando puder, saio daqui...

makumbator
Moderador
# ago/16
· votar


henriquelhrf2
Iversonfr

o VAT só é cobrado de residentes de países da zona do euro, então obviamente um residente do Brasil não vai pagar a taxa. No carrinho se você colocar um país fora do euro ele vai eliminar essa taxa do valor final.

Iversonfr
Veterano
# ago/16
· votar


makumbator
o VAT só é cobrado de residentes de países da zona do euro, então obviamente um residente do Brasil não vai pagar a taxa. No carrinho se você colocar um país fora do euro ele vai eliminar essa taxa do valor final.

Foi o que aconteceu mesmo, só não tinha certeza se era igual em todos os países.

ledzpl

Interessante que também sou do interior de SP mas aqui pra mim entra por Curitiba, demora demais... Tenho por exemplo um que teve a última atualização dia 10 (19 dias atrás) parado no mesmo lugar "encaminhado para unidade de tratamento internacional". Pelo jeito o RJ é bem mais rápido.

ledzpl
Veterano
# ago/16
· votar


As cidades onde as encomendas dão entrada pela alfandega depende do tipo de frete escolhido. Por Curitiba chegam as encomendas na modalidade First Class que tem limite de peso baixo. São os fretes mais baratos, demorados e muitas vezes sem rastreio.

Pelo RJ chegam as encomendas da modalidade Priority (USPS). Tem limite de peso maior, é um pouco mais caro e possui rastreamento. Por SP chegam as remessas do tipo Express, que é o frete mais caro, rápido e incide cobrança de ICMS independentemente do estado do destinatário.

Eu geralmente escolho frete Priority que chega pelo RJ nas compras de equipamentos, mas como falei, comprei um pedal na PGS (EUA) pagando pelo frete mais barato que chega por Curitiba. Quando compro do Aliexpress geralmente escolho frete grátis e mesmo vindo da China (mais lento que vindo dos EUA) por Curitiba tem demorado pouco mais de 1 mês. Essa demora é normal, mas pode acontecer de ficar meses na alfândega até ser liberado. Vocês precisam verificar o tipo de frete que estão utlizando e pesar se vale a pena pagar um pouco mais caro pra receber com mais agilidade.

A alfandega do RJ está muito rápido esse ano. Os pacotes chegam no Brasil e no máximo em 3 dias são liberados sem exceção, mesmo com taxação que exige a emissão de nota (NTS).

Pessoal de MG sei que é complicado, porque sempre cobram ICMS que torna entrega ainda mais demorada, pois há a burocracia estadual na emissão da nota além da cobrança federal logo na chegada ao Brasil.

ledzpl
Veterano
# ago/16
· votar


henriquelhrf2

O preço final aparece no carrinho, produto mais frete $50 euros fixo pro Brasil via DHL Packet (serviços de correios alemão). Basta selecionar Brasil como país de entrega e aparecerá os valores com desconto, não tem erro.

Não sei se a Thomann está aceitando cartão de crédito do Brasil, mas é possível pagar via Paypal. Depois que concluir a compra, o pagamento fica como pendente no Paypal durante umas horas até a Thomann processar o pedido. Essa loja é extremamente profissional. Pena que pararam de entregar fora da Europa marcas como Gibson e Epiphone por restrições dos fabricantes. Se houver alguma restrição, eles mandam um email avisando, cancelam a compra e rejeitam o pagamento do Paylpal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento