Equipamentos para som de banda

    Autor Mensagem
    IronHide
    Veterano
    # ago/10


    Ai pessoal, tô iniciando um projeto p/ compra dos equipamentos da minha banda. Tô fazendo isso em conjunto com meu pai, sácomé, o velho tem mais din... que eu.
    Então vou apresentar o que eu estou afim de adquirir. digam aí o que acham. Deem suas opinioes sobrem estes equipamentos.

    Mesa de som: Behringer XENYX SX 2442 FX
    Equalizador: Behringer Ultragraph Pro FBQ6200
    Compressor: Behringer MULTICOM PRO-XL MDX 4600
    Gate: Behringer Multigate Pro XR 4400
    Crossover: Behringer SUPER-X PRO CX3400
    Processador: Behringer VIRTUALIZER PRO DSP2024P

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    digam aí o que acham
    tudo depende

    -se for comprar a lista toda...., tem empresa de locação de p.a. que nem leva tudo isso
    - tem que levar em conta se precisa de tudo isso ou se é só pra ficar bonitinho no palco
    - pra operar tudo e tirar o maximo proveito tem que ter um tecnico de som na banda
    - se a banda é iniciante tem muita coisa que vai ficar ocioso, se a banda já está na estrada então já tem ideia melhor do que precisa

    - a mesa em sí já é muito boa:

    ela já tem efeitos, então se for pra ficar só no "reverbinho" ou delayzinho" já basta a mesa, tem duas vias de efeito nela
    a mesa também tem compresor e gate na parte de efeitos

    - já tem um equalizador de 9 bandas e cada canal tem dois contoles para médios, se for somente pra deixar "sorriso" já serve, um equalizador da lista é pra palco enorme, p.a. enorme...

    o Crossover também, tem que estar a altura do p.a., não adianta você ter um treco desse e ligar em duas caixinhas que peidam atoa, se o p.a. for tudo isso, vai ter que ter também uma lista de potencias boas

    ------------------------------

    sem querer ser chato
    no outro tópico onde você fala da MXS da cicloton:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/220389/p0#6996134
    você comentou que trabalha a 10 anos com audio, no seu cadastro fala que você tem só 18 anos
    comentou que tem a MXS e nesse tópico você passa uma lista de equipamentos que dá pra fazer som até por roberto carlos

    comenta mais sobre o nivel da sua banda, qual o motivo dessa lista de equipamentos, o que você já mexeu com audio, se já trabalhou com alguns desses perifericos de outras e teve alguma experiencia ruim, onde você pretende usar e ligar tudo isso, se é pra palco ou estudio, assim o povo vai entendendo o que você precisa e vai dando umas dicas mais especificas
    pra não parecer que é zueira ou que você é vendedor da Behringer

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamentos para som de banda