Rock e percussão

    Autor Mensagem
    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # ago/10


    Eu estou querendo montar um grupo com mais ênfase na percussão e usar instrumentos mais comuns a outros gêneros, como surdo, djembê, durbak, tambor de língua e outras bizarrices.

    Quais grupos vocês podem me indicar?

    Bombastik
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Nação Zumbi:



    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    olodum

    Oliver Damasceno
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Oliver Damasceno
    · votar


    cara, o Barão Vermelho toca rock com influência de blues e usa muito a timbaleira, sempre se encaixa bem nas músicas...

    tem outra, procura o DVD "Com você meu mundo ficaria completo" da Cássia Eller... A Lanlan e a Tamima Brasil fazem um show a parte, junto com o pretinho filho do Djavan na bateria, o João Viana.

    Tem também os Novos Baianos, nesse caso puxando pro samba.

    Ah, cara, no Brasil tem muita coisa boa de mistura de ritmo, faça o seu e mande o link pra ouvir-mos, quem sabe o seu som não passe a ser uma referência mais exata desse rock percurtido!!?!?

    Lucas F
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Renan Gonçalves Flores

    Véi, acho que você tem que ouvir umas coisas que fujam do rock. Tipo o grupo Uakti, tem muita percussão e eles usam de forma bastante original. Se você gosta de percussão mais melódica, tem umas músicas do Frank Zappa, com Marimba ou Xilofone. Aqui em BH também tem o Urucum na Cara, que embora não seja rock, é muita percussão.


    Badico
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Nação Zumbi como ja foi citado...

    Pegue bandas do estilo "Manguebeat".

    Percussão esta em nosso sangue, querendo ou não...
    Eu aprendi a tocar percussão mais facil que violão 0.o

    Bessoncas
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Rock com percussão!

    Tem manu dibango, o disco african voodoo de 1972 é incrivel, tem umas linhas de baixo muito boas, e a musica wilderness tem um groove de percussão e guitarra muito bom, vale muito ouvir!

    O primeiro disco do Santana tb é um exemplo de rock com percussão muito bom.

    De cabeça assim só lembro desses dois discos em q rock e percussão ficaram muito bons!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Renan Gonçalves Flores
    Ouça tudo do Santana cara....
    Abç

    Badico
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Santana



    Sem mais

    Badico
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Chegou a Informação que você faz 20 anos hoje ;D

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Badico
    Sim, é verdade....
    Abç

    Tiago Cabelo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Renan Gonçalves Flores Eu também estou nessa vibe de montar um grupo de rock percussivo. Já ouviu Cordel do Fogo Encantado? Eles mandam muito bem! Tem também o Mestre Ambrósio. Essas duas são da geração maguebeat, mas o Cordel já é um pouco mais recente. Lenine faz umas coisas fantásticas também, procura umas apresentações ao vivo que o cara tá acompanhado por percussionistas, você vai se amarrar. Recife é o canal desses grupos, mas aqui na Bahia também tem bandas boas nesse estilo, mas estão no underground.

    E aí, no que deu? Conseguiu montar a banda? Abs

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Podes crê, o Lenine manta bem também.

    ---
    Dá uma olhada também em grupos de fusion e acid jazz. A galera daí é muito mente aberta, acaba fazendo muitas coisas boas também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rock e percussão