Sufocado pelo sertanejo!

    Autor Mensagem
    zugo
    Veterano
    # ago/10


    Eai galera...
    Nem sei por onde começar! =S
    Bom... Moro no estado de Goiás, em Rio Verde! E todos já conhecem a fama desse estado... que é conhecido por lançar grandes duplas de músicas sertaneja... pois bem...
    Eu já não aguento mais! Todo cara que se envolve com música nesse estado, se quiser ter algum reconhecimento pelo seu trabalho, tem que saber tocar sertanejo, se não, não rola! =/
    Não que eu não goste de música sertaneja, mas, eu não paro pra ouvir música sertaneja, não é a minha praia!
    Até hoje, tive dois professores de guitarra e os dois tocam guitarra pra caralho, e os dois tem envolvimento com música sertaneja... um deles tinha uma dupla sertaneja que recente se desfez e agora segue em carreira solo, o outro toca na banda de um cantor sertanejo...
    Além disso, quem mais faz sucesso na minha escola, são aqueles caras que levam violão pra escola, tocam e CANTAM música sertaneja... se não cantar não adianta...hehe...

    Bom, diante de tanta pressão eu acabei aderindo logo... ontem mesmo fui chamado por um colega meu pra tocar na banda dele... adivinha que tipo de músicas vamos tocar?!
    Mas acho que isso faz parte do músico profissional, sempre fazer tudo com respeito e profissionalismo independente do estilo musical... e é isso que quero ser, um músico profissional! *---*

    OBS: Todo mundo acha que goiano quando nasce, ja ganha de presente do pai uma viola... hahahahahaha... mas não é bem assim, aqui tbm tem aquela galera que curte o bom e velho Rock' n' Roll... tanto é que aqui na minha cidade tem vários eventos relacionados à isso! Mas a grande maioria gosta do Sertanejo!

    Bom galera... espero não ter falado muita abobrinha!

    Abç.

    will789
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: will789
    · votar


    zugo
    mano eu so mineiro, aqui tbm tem muito sertanejo, Além disso, quem mais faz sucesso na minha escola, são aqueles caras que levam violão pra escola, tocam e CANTAM música sertaneja... se não cantar não adianta...hehe..., eu nunca aderi a musica sertaneja e espero nunca fazer como vc, até te entendo, mas estou sendo mais forte q vc, não me importa se meus colegas de escola gostem, amigos e tal, podem falar o q quiser, não vou tocar isso! muita gente vem falano, "o fulano toca de mais!!!" quando vo olha o kra ta fazeno uma basesinha fajuta de sertanejo! eu pego a guita toco umas fritadas estilo malmsteen, uma musica bem bonita tipo stairway, um riffizinho matador e mais alguns solos e calo a boca de todo mundo! me enche o saco o povo falano q rock é merda e tal, muitos falam isso, mas quando coloquei back in clack do AC/DC em um de meus trabalhos scolares... varios chegaram e me perguntaram o nome da musica e elogiaram.

    não irei virar inimigo de ninguen só pq gosta de sertanejo, msm pq meus melhores amigos gostam, mas tbm nem presisam me pedir para tocar em barzinho ou entrar em uma banda de sertanejo, pq eu não vo! naum é algo q eu goste,não iria curtir nem um pouco, e musica se vc não gosta do q toca, não curte, não se diverte, vc não pode tocar algho verdadeiro, vc nunca dará o melhor de si tocando algo sem curtir, sem entrar no clima, por isso, naum irei tocar sertanejo, e sinceramente não acho q um musico profissional deve tocar de tudo.

    não é preconceito com o estilo, msm pq eu o conheço, qnd fazia aula de violão, eu tocava e nunca gostei de sertanejo, ja ouvi varias musica (sempre pq tava tocano em algum lugar e não dava pra eu trocar a musica), mas não consigo curtir esse estilo!!!

    desculpem o post gigante, mas como o nome do topico fala, eu estou tbm sufocado pelo sertanejo e tinha q desabafar!!!
    flw

    zugo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    will789
    eu pego a guita toco umas fritadas estilo malmsteen, uma musica bem bonita tipo stairway, um riffizinho matador e mais alguns solos e calo a boca de todo mundo!

    Bom cara, já fiz isso tbm, mas diferente da reação dos seus colegas, os meus colegas entenderam como barulho... hehe...

    mas tbm nem presisam me pedir para tocar em barzinho ou entrar em uma banda de sertanejo, pq eu não vo! naum é algo q eu goste,não iria curtir nem um pouco, e musica se vc não gosta do q toca, não curte, não se diverte, vc não pode tocar algho verdadeiro, vc nunca dará o melhor de si tocando algo sem curtir, sem entrar no clima, por isso, naum irei tocar sertanejo, e sinceramente não acho q um musico profissional deve tocar de tudo.

    haha... cara topei entrar na banda pq o cara é meu amigo e ainda vai rolar um cachêzinho pra eu fazer a manutenção do meu equipamento... hahaha
    Achu ki foi isso que o Hudson Cadori pensou quando fez dupla com o Edson! hehe! Dps d ganhar grana com o sertanejo ele foi fazer o que realmente gosta! ^^

    vlw por ter comentado! ;D

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    zugo
    Eu já não aguento mais!


    Compra uma espingarda de 2 canos.

    Não é a melhor música, mas é a que dá mais dinheiro. Fazer o que, né?

    elyts
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Essa historia de estado, se nascer um cara no mato-grosso tocando Metal, se for bom eu to ouvindo kk

    zugo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Prof. Grosélio
    Compra uma espingarda de 2 canos.

    hahahaha... boa! mas acho que na prisão a galera curti mais Rap e Hip-Hop... outros estilos ki tbm naum gosto... entaum seria trocar seis por meia duzia! hahahaha!

    elyts
    Essa historia de estado, se nascer um cara no mato-grosso tocando Metal, se for bom eu to ouvindo kk

    eh cara... dificil eh a musica chegar nos seus ouvidos... hehe!

    JP_dragon
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    nao vou chorar só porque moro no RJ e tenho que tocar funk/popzinho colorido pra fazer sucesso.

    a internet ta ae,divulgaçao de graça,grupos certos...

    quando eu ficar melhor/com paciencia,eu gravo uns videos,formo uma banda virtual,arranjo uns amigos,sei lá,só nao vou ficar botando a desculpa no meu estado xD

    no mais,ature tocar musicas que nao gosta,pode ajudar na carreira e descolar uma grana extra.

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bom, diante de tanta pressão eu acabei aderindo logo... ontem mesmo fui chamado por um colega meu pra tocar na banda dele... adivinha que tipo de músicas vamos tocar?!
    aqui tbm tem aquela galera que curte o bom e velho Rock' n' Roll... tanto é que aqui na minha cidade tem vários eventos relacionados à isso!

    use o sertanejo pra ganhar dinheiro tocando toda semana
    paralelo a isso, tenha outra banda pra tocar rock uma vez por mês mesmo que seja de graça

    zugo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    JP_dragon
    quando eu ficar melhor/com paciencia,eu gravo uns videos,formo uma banda virtual,arranjo uns amigos,sei lá,só nao vou ficar botando a desculpa no meu estado

    cara, mas eu naum to botando a culpa no meu estado... hehe... mas cada região/estado tem culturas diferentes, por ex.: no seu estado (RJ) o que predomina é o pagode, samba, etc. A região sul é conhecida por sua tradição tropeira, e de lá saem grandes sanfoneiros. No nordeste, predomina o forró, baião, etc. Na Bahia tem o Axé... e por aí vai...

    no mais,ature tocar musicas que nao gosta,pode ajudar na carreira e descolar uma grana extra.

    Poisé cara, ganhar experiencia e grana extra! hehe! ;D

    Vlw por comentar... Abç.

    fernando tecladista
    use o sertanejo pra ganhar dinheiro tocando toda semana
    paralelo a isso, tenha outra banda pra tocar rock uma vez por mês mesmo que seja de graça


    Poisé, um dos meus professores ki citei acima faz exatamente isso que vc disse...

    Ele toca muito gente... vcs naum tem noção! ^^

    Vlw por comentar... Abç.

    Ken Himura
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    e musica se vc não gosta do q toca, não curte, não se diverte,...
    Não ganha dinheiro e também não come.

    e sinceramente não acho q um musico profissional deve tocar de tudo.
    Cara, acorda. Só escolhe o que quer tocar sempre quem vive de carreira solo ou iludidos que ainda acham que vão mudar o mundo com suas composições "alucinantes". Músico profissional, principalmente em orquestra/banda e estúdio, tá lá pra tocar o que vier e foda-se. E muitas vezes, é tudo de leitura à primeira vista. Começa a tocar de sacanagem ou errar muito pra ver se não
    te cortam e uns 50 aparecem pra disputar teu lugar.

    xavy
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    vieram uns kras ae de Goiás para cantar na minha igreja (evangélica), mas não gostei muito naum, só sabiam cantar e tocar musica de raiz pô! ae não tem graça mesmo.

    Aki em MG também estamos na onda do Sertanejo Universitário, mas enfim, espero que não percamos qualidade em nossa música nacional...

    olha um tópico sobre isso ae(alguém até comentou sobre sertanejo lá na Holanda rsrs).

    o/

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ken Himura
    Músico profissional, principalmente em orquestra/banda e estúdio, tá lá pra tocar o que vier

    É isso!!! Não importa a música, importa o quanto pagam. Eu só toco por dinheiro. Quando eu tinha 20 anos tocava por prazer mesmo, mas agora não. Se não pagam, não toco.

    zugo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ken Himura
    poiseh cara! concordo com vc...

    Começa a tocar de sacanagem ou errar muito pra ver se não
    te cortam e uns 50 aparecem pra disputar teu lugar.


    Vo aproveitar essa Obs ki tu fez ae e fazer uma pergunta: "Será ki vale a pena Virar músico profissional!? Pq cada vez mais o mercado da música vem crescendo e ficando cada vez mais concorrido..."

    xavy
    Na minha opinião, esse sertanejo universitário e qualquer outro sertanejo faz sucesso porque são músicas de cunho popular sem complexidade na sua construção e qualquer cidadão pode cantar ou/e tocar...
    E como eu já disse, naum eh ki eu naum goste de sertanejo, eu só naum paro pra escutar...

    Prof. Grosélio
    Faço a mesma pergunta à vc: "Será ki vale a pena Virar músico profissional!? Pq cada vez mais o mercado da música vem crescendo e ficando cada vez mais concorrido..."

    zugo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Aqui tem uma música que expressa bem o meu sentimento! hahahaha!



    Ken Himura
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    zugo
    "Será ki vale a pena Virar músico profissional!? Pq cada vez mais o mercado da música vem crescendo e ficando cada vez mais concorrido..."
    Se você for olhar, praticamente todas as profissões tão com mercados aquecidos, a concorrência é enorme em quase tudo.

    Vale a pena virar profissional se você ama tocar, não tem medo da ralação e, principalmente, tem certeza que não quer fazer mais nada da vida além daquilo. Porque é uma vida complicada mesmo.

    zugo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ken Himura

    Vale a pena virar profissional se você ama tocar, não tem medo da ralação e, principalmente, tem certeza que não quer fazer mais nada da vida além daquilo. Porque é uma vida complicada mesmo.


    Concerteza é uma vida dura... mas eu acho ki a minha paixão pela a música é maior do qualquer outra coisa... e eu sei ki se eu estudar eu consigo chegar à algum lugar! ;D

    Abç!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sufocado pelo sertanejo!