software que mostra as notas de uma musica

    Autor Mensagem
    menininha baixista
    Veterano
    # ago/10


    Salve, salve amantes da musica!

    Estive procurando nos topicos, revirei milhares de posts por um software que abra um arquivo mp3 e mostre as notas das linhas de baixo na escala do isntrumento.

    Baixei alguns programas indicados em alguns topicos mas não consegui encontrar um que mostre as notas e os tempos.


    alguma sugestão?

    to aprendendo essa musica

    A fuga

    http://www.myspace.com/bandaSuperia

    se alguém puder ajudar será ótimo :]

    blonski
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Olá, tem que procurar a "midi" da música que gosta e colocar no programa Encore, é o mais fácil. Depois tem o Finale e o Sibelius que é uma escadaria inteira acima, é bem mais difícil de usar, mas é o melhor de todos.

    menininha baixista
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    dificil é converter mp3 para midi. li topicos sobre isso aqui no forum mesmo:

    [i][Edson Mota de Souza
    Veterano # Enviado: 23/nov/05 15:07
    Citar Votar Denunciar

    johnsonguitar

    Seguinte cara, já testei vários programinhas que prometerão essa incrivel façanha converter wav/mp3 para MIDI e te digo que definitivamente nenhum prestou... ou convertia com chiados (notas a mais na sequencia midi) ou simplesmente não pegava as notas certas... Um pior que o outro e alguns aó se sairam + ou - bem quando aplicados a coisas MONO como por exemplo uma linha de gravação de violão... mesmo assim o som MIDI sae um horror...

    Wilson Fisk
    Veterano # Enviado: 23/nov/05 15:19
    Citar Votar Denunciar

    Verdade... não há programa que faça isso, ao menos não que dê para aproveitar o MIDI gerado. O lance é fazer assim: escutar a música e seqüenciar - manualmente - pista por pista. Aí fica bom!][/i

    tenho só o começo da musica, mas quero pegar toda, porque muda o andamento e não consigo escutar mesmo....

    mi mi re sol la
    do re# sol fa# do re mi
    mi mi re sol la
    sol fa# do re mi

    existe programa "quebre" uma mp3, tipo que mostre só a voz, o baixo e demais intrumetos? dai rolava covnerter pra midi e jogar dentro do guitar pro....

    grata pela ajuda Blonski[u][/u]

    makumbator
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: makumbator
    · votar


    menininha baixista

    existe programa "quebre" uma mp3, tipo que mostre só a voz, o baixo e demais intrumetos? dai rolava covnerter pra midi e jogar dentro do guitar pro....

    Quase. O DNA(direct note acess) da melodyne consegue separar as notas de acordo com a frequência. OU seja, dentro de um acorde, ele separa cada uma das notas, que ficam disponíveis para mudança de afinação, amplitude, etc...

    Procure pelo celemony melodyne editor(as versões mais novas tem o DNA)

    A questão é que ele não diferencia os timbres diferentes de cada instrumento, portanto, se 2 ou mais instrumentos tocarem a mesma nota ao mesmo tempo, ele não as diferencia(e as trata como uma única entidade sonora). Outra questão é que quanto mais "limpa" a pista, melhor ele funciona. Portanto,delay, reverb excessivo, movimentos extremos de pan, etc...tudo isso atrapalha um pouco o plugin. Ele foi pensado não para tirar música, mas para reafinar e editar notas específicas dentro de um contexto polifônico após a gravação.

    Com ele pode-se por exemplo, transformar um acorde maior para menor(mudando apenas a terça do acorde, mas mantendo as outras iguais), ou reafinar uma nota ruim no meio de outras boas(por exemplo corrigir uma tecla desafinada da gravação de um piano, sem mexer nas demais).


    Além dele, vc pode usar programas para reduzir a velocidade sem alterar a afinação(com isso vc consegue ouvir mais devagar frases rápidas, ficando mais fácil transcrever). O Amazing slow donwer é uma opção, além dele há muitos outros que fazem a mesma coisa(inclusive plugins para wmp e winamp).


    Outra dica é usar equalização extrema para isolar a região do instrumento que se quer transcerver. Vc pode fazer cortes bruscos de graves e médios, por exemplo, para tirar um intrumento agudo, e fazer o inverso para graves.

    Pelo seu nick, imagino que vc seja baixista. Uma dica para transcrever uma linha de baixo pouco audível(ou muito integrada no bumbo ou guitarras) é subir toda a música uma oitava(editores de áudio fazem isso, como o Sound Forge, Adobe Audition, Wavelab, etc...).

    Dessa forma, os agudos quase sumirão(pois vão ficar absurdamente altos) e os graves ficarão mais evidentes. Então basta vc ir tirando a linha do baixo(que vai ficar em uma altura da região média), mas transcrevendo o que tirar uma oitava abaixo(que é a oitava real da música).

    Bem é isso, espero que ajude.

    menininha baixista
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    obrigada pela atenção galera, vou testa-los e depois jogo umas impressões.

    []

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a software que mostra as notas de uma musica