Problemas com Direitos autorais

    Autor Mensagem
    San Tosha
    Veterano
    # jul/10


    Bom...,Esse lance de registrar musicas só pela (BN) nâo acho certo,sei que é um orgão competente e que la é o lugar mais seguro pra se proteger de plagio.
    Porem,acredito que deveria haver outros meios legais,ou seja ''registros que possam provar o autor de ser o verdadeiro dono de suas obras''mesmo sem ter registro na (BN) prq disso:
    Eu moro em Sampa,vou enviar copias de documentos e toda as ''Partituras'' via sedex ?e se não chega e extravia ou some e ai?
    Nem tenho dinheiro pra pegar aviâo e ir ate la.pra fazer isso.
    Ai,vc tem varias musicas,mas não sabe fazer ''Partitura'' ( o que é meu caso) ou seja tipo,então no caso eu tenho que pagar pra alguem fazer as minhas ''Partituras''pra poder ter direito sobre o que ja é meu ''por direito''e só assim poder divulgar com certa segurança minhas obras,sei la,tipo só acho meio errado isso,prq não acho certo,existir só um lugar onde vc se protege,posso estar ate errado sobre tudo que falei,mas tenho certeza que muitos podem concordar comigo,acho que deveria haver outros locais especificos e seguros onde vc,não precisa de partituras e nem de tanta burocracia,pra registrar o que é seu.
    deveria ter outros meios de se proteger contra mal intencionados
    Bom galera é essa a minha opiniâo
    valeu.

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    deveria ter outros meios de se proteger contra mal intencionados

    talvez até tenha, mas vai ser burocratico e mais caro do que fazer o certo na BN

    ========================
    vou enviar copias de documentos e toda as ''Partituras'' via sedex ?e se não chega e extravia ou some e ai?
    todo mundo faz isso, a Bahia que é "uma gravadora disfarçada de estado" e mas longe de RJ todo mundo faz e tá sussa

    ==========================
    Nem tenho dinheiro pra pegar aviâo e ir ate la.pra fazer isso.
    bicicleta... tarda mas não falha eu tenho que pagar pra alguem fazer as minhas ''Partituras''pra poder ter direito sobre o que ja é meu ''por direito''
    eu moro na minha casa e tive que pagar um pedreiro pra construir, sendo que o imovel é meu por direito


    existir só um lugar onde vc se protege
    qualquer lugar vai ter que deixar documentado o que está sendo protegido, pra deixar documentado ainda hoje se precisa de papel, e papel de músico é partitura
    meio digital ainda não é confiavel, um dia pega algum virus ou hacker limpa tudo e amanhã não tem nenhum registro da tua obra, pelo menos papel você empilha em algum canto e lá fica
    tem o lance de formato de audio, hoje tá na moda mp3, daqui 20 anos quando alguem plagiar sua música, sabe se la como estará a informatica, formatos de arquivos, vai existir cd/dvd/blue ray player?


    e nem de tanta burocracia,pra registrar o que é seu.
    você ainda nem registrou como sabe que é tanta burocracia

    se não tá a fim de registrar por partitura, você pode registrar suas letras como forma de livro de poesia

    alexdiffer
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    San Tosha
    Eu moro em Sampa,vou enviar copias de documentos e toda as ''Partituras'' via sedex ?e se não chega e extravia ou some e ai?

    E-mail

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Problemas com Direitos autorais