Leitura a primeira vista sem aulas

    Autor Mensagem
    Bilelo
    Veterano
    # jul/10


    Eu nunca fiz aula de teoria, mas eu sei ler partitura(catando milho e com muita dificuldade).Vcs acham que eu conseguiria ler a primeira vista sem nenhum professor?só com exercícios?

    Ah, eu toco guitarra, ñ pretendo ser um "mestre" em partitura, só quero ler a primeira vista pra tentar conseguir bolsa em algum conservatorio bom.

    Bilelo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    up

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Que tal comprar um livro com exercícios sobre o tema?

    Sugiro este: http://www.amazon.com/Sight-Reading-Classical-Guitar-Level/dp/07692097 42/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=books&qid=1279635632&sr=8-1-spell

    Gnarus
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Atente pro fato de que partitura possui as notas bem como o andamento da música.
    Saberia tocar, por partitura, uma música que tu nunca ouviu?

    Bilelo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Atente pro fato de que partitura possui as notas bem como o andamento da música.
    Saberia tocar, por partitura, uma música que tu nunca ouviu?


    Então cara, eu ñ sei tocar e ler a primeira vista, mas se derem uma partitura simples pra eu estudar eu consigo ler e tocar ela.Mas de uma música que eu nunca vi eu ñ consigo.

    Gnarus
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Bilelo

    Ah velho, essa estrada é longa...

    Procura algum material pra leitura rítmica tipo Pozzoli. Além de outro pra te compreender as notas e sinais (pelo jeito tu sabe um pouquinho disso). Mas um professor de teoria iria bem, talvez tu vá atravancar em alguma parte...

    A partitura te possibilita tocar uma musica sem conhece-la, então treine até conseguir isso.

    E é isto!

    ElisamaAlves
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Conseguir vc consegue sim...
    mas existem muitos detalhes na partitura que leva muito em consideração...
    como sinais de dinamica musical, cinetica musical que é o andamento ou melhor dizendo a velocidade em que a musica deve ser tocada, repetição..

    existem muitos livros que expecificam muito sobre isso, ou até mesmo sites na internet..

    mas além disse vc deve se esforçar e praticar muitos exercicios... lembrando que vc sempre deverá começar com exercícios bem faceis e depois vai almentando a dificuldade deles..

    espero ter ajudado

    mão muito lenta
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    http://www.freenote.com.br/produto.asp?shw_ukey=400501524471ZW7SK3

    isso aí pode resolver seu problema...

    Bilelo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    E ae pessoal, eu estou dando um up nesse tópico, pq eu queria saber que alguém tem algum exercício ou uma partitura fácil pra treinar leitura a primeira vista(mas bem fácil mesmo, sou bem noob em leitura).

    Vlw!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bilelo
    Isso requer prática. Com uns 4 meses de estudo eu lembro que conseguia tocar músicas simples à primeira vista. Eu usei muito uma série de partituras de violão do site Delcamp, partituras estas que eram agrupadas em 10 níveis de dificuldade. O segredo é você se disciplinar a ler a partitura e tocar sem olhar para a guitarra/violão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Leitura a primeira vista sem aulas