Arising Thunder - Angra

    Autor Mensagem
    tito lemos
    Veterano
    # jul/10


    Pessoal, o single do próximo disco do Angra já está disponível no myspace dos caras:

    Angra Myspace

    Bem, vamos lá: Ao ouvir os primeiros segundos, eu pensei: puxa vida, mais do mesmo. Isso se chama PRECONCEITO e isso se manifesta sempre em nós face a algo novo.

    Passados os primeiros segundos, minha constatação: Claro, nenhuma revolução nem mudança de direcionamento sonoro, "Arising Thunder" é uma típica faixa de abertura do Angra, power metal aos moldes do que a banda sempre fez.

    Diferenciais: O refrão é extremamente grudento, me fez ouvir repetidas vezes e tá colado nos neurônios. Um dos refrões mais bonitos da banda.

    As orquestrações estão mais "quentes", sem aquela cara de strings batidos de teclado, deu todo um toque especial, um tempero muito bem vindo.

    Conclusão: Melhor faixa de abertura dessa nova fase do Angra (me empolgou mais que "Spread Your Fire", muito mais que "Nova Era" e embora eu veja qualidades no disco Aurora Consurgens, ele não conta pra mim nesse quesito. Tá pau a pau com "Live and Learn", mais essa é da era Matos - e sim, bater "Carry On" e "Nothing To Say" essa nova formação ainda não conseguiu).

    Saldo final: musicão! Que venha o "Aqua"!

    Leo Zanon
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Curti a musica, mas não achei nada especial.Sou bastante fã do Angra, e um dos motivos desse meu fanatismo, é a inovação e a mistura que os músicos fazem a cada novo albúm.Essas misturas e inovações pra mim, estão presentes em todos os albúns, mas vem caindo um pouco desde o Temple Of Shadowsdeixando algumas musicas meio repetitivas.Mas até o criticado Aurora Consurgens tinha musicas menos clichê do que essa.Não que eu tenha achado a musica ruim, mas achei típica de "Power Metal" coisa que o Angra não costuma fazer muito.Não sei se foi uma escolha inteligente ter escolhido essa musica para ser o single do novo albúm.Acho que ela poderia ter ficado apenas como "A faixa numero tal" do CD.Mas enfim, isso foi apenas uma musica do albúm , e como todo albúm, sempre tem a sua musica mais "fraquinha".To bastante ansioso pelo novo albúm.Que venha o "Aqua"![2]


    Stalingrado
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Leo Zanon
    Não sei se foi uma escolha inteligente ter escolhido essa musica para ser o single do novo albúm.Acho que ela poderia ter ficado apenas como "A faixa numero tal" do CD.Mas enfim, isso foi apenas uma musica do albúm , e como todo albúm, sempre tem a sua musica mais "fraquinha"

    Concordo. E espero mesmo que esse single tenha sido a música mais fraca. hehehehe!

    Gostei da música, apesar dos pesares. Mas que venham músicas melhores!

    Que venha o "Aqua"! [3]

    Leo Zanon
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Putz...O pessoal do fórum não gosta de Angra msm ehim?

    Ken Himura
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu não gostei muito, não. Pra mim, ainda Spread Your Fire é a melhor dessa nova geração.

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Black Horse Guitar
    · votar


    Edit
    Gosto do Angra, adoro Power Metal, mas não gostei dessa música. Não pela música em si, pra quem está começando a gostar de metal ou do Angra é boa, mas pra quem ouve a anos não tem muita novidade não, saiu de um pão com manteiga para um pão com maionese. Em se tratando de Power Metal, que adoro, é muito perigoso esse estilo se não fizer algo diferente porque se torna chato, sempre muito rápido, sempre com excesso de técnicas, sempre com vocal extremamente melódico, você sempre espera aquele solo virtuoso com técnicas a mil. Chega uma hora que isso se torna chato, não para novos fãs do gênero ou da banda mas pra quem já curte algum tempo, mais técnica do que música, se é que me entendem

    Abraços

    guitarrista nerd
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ta melhor do que as musica dos ultimos albuns do angra... só se salvavam uma ou duas....

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Gostei não!! Achei a melodia bem bobinha!!!


    O instrumental é sempre bom, mas a melodia achei fraca!!!

    Necrophagist
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Necrophagist
    · votar


    Ainda continuo achando que o melhor trabalho deles foi o Temple of Shadows, apesar de não ser fã desse gênero.

    ZePortouga
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Gostei. O Confessori traz uma batida bem diferente do Priester e na minha opinião fica bem melhor pois simplifica a música quando tem que ser simples. Venha o cd! E o melhor é ver que não tem floreados de guitarra a mais. Solo é solo e não enche a música.

    Tonanteador
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    UP! Baixando!

    Humangous
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Gostei bastante dessa música! Parece que vem algo ae na linha do excelente Temple Of Shadows! \o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Arising Thunder - Angra