30 anos sem Vinícius de Moraes

    Autor Mensagem
    Musicólatra
    Veterano
    # jul/10


    Há exatos 30 anos a cultura brasileira perdia uma parte do seu tesouro, morria o poetinha Vinícius de Moraes. Tomei conhecimento da obra do Vinícius através de uma amiga que me dizia que ele era o máximo. Hoje eu posso dizer que os meus poetas preferidos são Vinícius de Moraes e Augusto dos Anjos, cada um com seu estilo e forma peculiar. Ninguém exaltou o amor e paixão de forma tão intensa como Vinícius, embora ele tenha sido um tanto machista, às vezes. Mas eu acho que isso não diminui em nada a grandeza do talento que ele tinha, fora o fato de que ele tb era um excelente cronista. Em homenagem a ele eu vou postar a música mais romântica do século XX.



    Eu5000
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Grande perda. Era um grande músico que deixou uma marca bem grande em nossa cultura inlunciando milhões.

    RIP

    Aproveitando, alguns dias atrás tbm completaram anos sem outro poeta brasileiro. Cazuza.

    RIP

    ABS

    Chespirito
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    :'(

    Caike_bend
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Um poeta que, com certeza, colocou muita gente no rumo da poesia..

    Lodi
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    meu nome é Vinícius por causa dele, minha mãe gosta muito.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Revivendo o mestre. :) Pra mim o maior poeta da música brasileira junto com Chico Buarque!



    Um poema, que pra mim, é algo fora do normal... Ele não era normal! hehe



    Mais passagens do caralh* e muito hilária, do filme "Vinicius":





    Chico:



    Fico até "arrupiado"! Ui

    Abs

    TG Aoshi
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    Adoro essa aqui, o Samba em Prelúdio:



    Créditos também ao saudosíssimo Baden Powell.

    Já postou o MauricioBahia com o Canto de Ossanha, mas falando também no Baden, é bom relembrar os Afro-sambas feitos com o Vinícius! Aliás, álbum altíssimamente recomendado pra quem ainda não escutou!

    Vinicci
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Lodi
    meu nome é Vinícius por causa dele, minha mãe gosta muito. [2]

    Poxa, lodi. Meu Vinícius também veio dele! =)
    Fico feliz da minha mãe ter feito esta homenagem!
    Grande artista, lindas composições...

    Helix
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    O filme "Vinícius" é imperdível. Peguei numa locadora, vi, devolvi e comprei um original pra mim.

    pulgadopc
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Vinicci

    O meu Vinícius TAMBÉM veio dele, uhahuauh.

    Curly
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Hoje, fiquei em estado de graça só de assistir esse vídeo aqui !



    Fala sério pô, nesses tempos de hoje, onde prevalece o 'politicamente correto' careta, asqueroso, pobre, quem teria moral para fazer um show assim, sentado numa mesa de boteco tomando whisky ??!!

    Só mesmo ele, o poetinha, ah se todos fossem iguais a vc, que maravilhar viver !!!

    serenatadeamor
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Uma salva de palmas para o bom gosto. \o/

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Tô vendo o filme "Vinícius" pela 10a. vez.. O cara era demais. Up pro gênio! ;)

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Curly

    O maior poeta se cercou de um grande violonista, nada mais que Toquinho. A dupla, com letras fantásticas e harmonias perfeitas, só podiam resultar nas obras de arte que conhecemos.

    Tive o grande prazer de conhecer o Toquinho pessoalmente, e o cara toca muito, acreditem galera, muito, mas muito mais do que vocês pensam. Tem um leque de dedilhados/arpeggios perfeitos e infinitos, e faz acordes absurdos com uma facilidade invejável.

    Vi ele "brincar" com uma guitarra elétrica...Galera, se ele se dedicasse ao Blues, putz, muito bluseiro que eu conheço "ia prá roça"!

    Detalhe, toca muito, mas é humilde como quem aprendeu ontem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 30 anos sem Vinícius de Moraes