Para você, o que é música?

    Autor Mensagem
    Les Guitar
    Veterano
    # jun/10


    Todo mundo conhece música, todo mundo ouve música, todo mundo gosta de música (pelo menos nunca conheci ninguém que não gostasse).

    E se te perguntassem um dia o que é música, ou seja, sua definição, o que você responderia?

    DINO EK
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    É arte de combinar som (resposta rapida)

    Lenta e pensada:
    procurava-se distinguir a música do barulho, mas hoje qualquer coisa é música, assim como qualquer lixo é chamado de obra de arte. Decorrência do século.

    Cada vez que alguém fazia uma inovação havia sempre uma corrente de estudiosos e entendidos para proclamar que "isso não é música!". Todos os grandes compositores foram ignorados por seu tempo, criticados, atacados e mesmo esquecidos. Isto é justamente o que os fez grandes.

    DINO EK
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/236538/ REPONDE AI

    Chespirito
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Les Guitar

    É uma forma de arte que constitui-se basicamente em combinar sons e silêncio seguindo ou não uma pré-organização ao longo do tempo.

    A música pode ser considerada como uma forma de arte, considerada por muitos como sua principal função.

    ;)

    goodhatin
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    É a voz da alma.

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Pra mim a música é uma arte, sendo ela, uma das artes que eu mais aprecio.
    E tenho o prazer também, não só de apreciar, como também de compor alguma coisa com a minha banda.

    ... Mas dependendo do estilo o prazer pode se transformar em desprazer !!

    Prazeres: rock, blues, jazz, metal, reggae, electronic, oldies, MPB, R&B, bossa nova, música tradicional gaúcha, ...

    Desprazeres: pagode, funk carioca, axé, forró, sertanejo, tchê music, ...

    Gutovysk
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Desculpem desenterrar esse tópico deveras antigo...

    Mas vou aproveitar esse para postar um vídeo que fiz há alguns meses sobre exatamente isso:



    abraços,
    Carlos Correia

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para você, o que é música?