Comparando a onda do Rock brasileiro nos anos 80 com a onda atual

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


Tô rezando pra que surja uma banda brasileira que me encha os olhos. A última que lembro foi Charlie Brown, e no começo. Isso já tem 13 anos...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia
Gosto de algumas músicas do Charlie Brown e da Pitty, bem como do Autoramas...Algumas do Canastra e do Móveis coloniais de acajú. Mas o último grande movimento musical/estético brasileiro foi mesmo o "Mangue-Beat" de Chico Science e Fred 04.
Abç

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara, vc já viu o MTV acústico do Lobão? Malandro... Não conhecia. Tá demais...

Aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/159959/p0#6843133

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia
Já ví sim.
Mas legal mesmo são as apresentações do Programa Mixto Quente, da Globo, que tem no Youtube (eu estava lá!!).
Abçs

jimmy vandrake
Veterano
# jun/10
· votar


erico.ascencao

Tem um detalhe importante sobre RPM. Eles foram muito mais do que um moda entre adolescentes, foram um movimento nacional. venderam 2,5 milhões de cópias e tocava o tempo todo nas rádios. Todo mundo gostava ou conhecia ou odiava. Mas era algo que atingiu a todos. Acho que as bandas atuais não estão no mesmo nível.
a maioria é conhecida somente pelos adolescentes mesmo, não tem repercussão total.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia
jimmy vandrake
http://www.youtube.com/watch?v=zPXHj9eiG-E
Repara só nas gatas que aparecem no vídeo!!!
Naquela época eu era moleque......
Abçs

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu tava vendo pela TV! \o/

Abs

Gilberto Juba
Veterano
# jun/10 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


MauricioBahia
Cara, vc já viu o MTV acústico do Lobão? Malandro... Não conhecia. Tá demais...

Este é um dos meus cds de cabeceira, não sai do carro, muito bom mesmo! Fui a varios shows do Lobão em diversas fases da carreira dele.
Falando em anos 80, em 84 fui ao show do filme Bete Balanço no Anhembi, estavam lá +- em início de carreira - Titãs, Barão, Lobão e os Ronaldos, Celso Blues Boy, entre outros.
Rock Brazuca anos 80 dá tributo hein!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Gilberto Juba
Minha ex-banda, o EXPRESSO DA NOITE (ainda na ativa), tem o nome em homenagem a uma frase de uma música do grande Celso Blues Boy (Fumando na Escuridão).
MauricioBahia
A maioría eu ví pela TV também...
Abçs

Gilberto Juba
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ano passado saiu o DVD Celso Blues Boy ao vivo - claro tem lá Fumando na Escuridão.

Morva
Veterano
# jun/10
· votar


Falar q num tem banda boa hj em dia é pura falta de informação.. só na minha cidade (Araraquara - q é minuscula) existem muitas bandas boas.

Mais o q todos (inclusive eu) ficam revoltados é q nao existe NENHUMA (eu nao to generalizando) banda de qualidade fazendo sucesso hj em dia.. e sucesso q eu digo é no minimo o q bandas como nx zero fazem hj. Nao adianta dizer q bandas como Angra, Matanza etc. fazem sucesso pq nao fazem nao! apesar de eu achar elas mto otimas, inclusive a nivel internacional(principalmente o Angra e o Dr. Sin das nacionais), é só perguntar pra qualuqer um na rua q esses vao falar q nao conhecem..

Independente de qualquer opinião, pra mim só tem um motivo para essas bandas de ***** (acho q nao pode xingar aqui..) fazerem sucesso hj em dia: A ***** DA MÍDIA! é ela q escolhe (literalmente) quem faz sucesso ou nao, pq se dependesse de qualidade nenhuma dessas bandas estaria onde ta hj, ja q tem bandas infinitamente melhores do q essas em qualquer lugar.

Desculpem o desabafo, mais é q eu fico **** a cada vez q eu me lembro desse assunto!

Vo parar por aqui senao eu vo fica a noite inteira escrevendo..

J x V x
Veterano
# jun/10
· votar


po, atualmente tem mta banda boa, sim. eh soh procurar!
por exemplo: dead fish, dance of days, abril, display, gram, granada, móveis coloniais de acaju e varias outras que jah foram citadas.

Lucas F
Veterano
# jun/10
· votar


Morva
Concordo com tudo o que você disse. Mas não acho que banda nenhuma precisa fazer sucesso - pelo menos não esse sucesso que você diz. Bandas como Angra já têm o reconhecimento que precisam e não precisam aparecer na TV, não precisam que qualquer um na rua os conheça.

Morva
Veterano
# jun/10
· votar


Lucas F

com certeza nao precisam, para eles nao faz a minima diferença ja q ja tem o reconhecimento como vc disse..

quem prescisa do sucesso de bandas como essas é o publico q gosta de rock! esses sim sofrem com a cena musical de hj em dia.

para q essa cena musical mude, basta o apoio da midia.. só assim o rock vai voltar a ser como antigamente.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Morva
Cara, não adianta nada ter mil bandas boas, se não há espaço social, cultural e mercadológico para elas "aparecerem" e constituírem um movimento estético-musical socialmente significativo....É a mesma coisa que montar um exército de 1 milhão de homens com armas da 1ª guerra mundial.....
Por isso é que digo e repito. O que aconteceu nos anos 80 (no Brasil especificamente), não acontecerá mais.....
Abç

Morva
Veterano
# jun/10
· votar


Cara, não adianta nada ter mil bandas boas, se não há espaço social, cultural e mercadológico para elas "aparecerem" e constituírem um movimento estético-musical socialmente significativo....

eu acho q eu me expressei mal, mais no meu comentario o q eu tentei dizer foi exatamente isso.. vc ta completamente certo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comparando a onda do Rock brasileiro nos anos 80 com a onda atual