A Verdade sobre o Rock Brasileiro - 1º Parte

Autor Mensagem
Sub
Veterano
# jun/10


Quem faz o rock brasileiro, é o Músico que faz isso por tesão, que toca a há um bom tempo e não conseguiu seu espaço, que já montou e desmontou bandas, que gravou poucas cópias de uma fita, um disco, um CD e tem orgulho disso, que compõe num violãozinho fudido, os maiores clássicos que ainda irão surgir, que tá sem grana, mas sonha todo o dia e acredita na sua música , seja por ideologia, diversão, amor ou simplesmente loucura, estarão sempore de pé, com muita fé, mas infelizmente..... DESUNIDOS!!!

Músico não assiste show de outro músico, ou banda, salvo excessões, pois existe um certo contexto de vaidade e desinteresse que rola nesse momento. Dessa forma, nenhum movimento forte surge, e vemos a lástima que se encontra antigos points como o Bixiga, Pinheiros, casas tradicionais de rock que não arrecadam o mínimo necessário para sustentar uma noite com bandas autorais. Evidentemente, nada surge.

A Subdimensão hoje é a banda mais acessada no Palco MP3 estilo Rock´n´Roll no Brasil (31/05/2010). Fez um show num bar fantástico chamado "Bar do Dito" no Paraíso, SP e com uma média 30 pessoas, mesmo com ingresso a R$ 10, numa noite maravilhosa, começando as 22 e terminando as 24. O show foi divulgado no MY Space, Palco MP3, Twitter, Orkut, e outros meios, mas mesmo assim não causou interesse. Eu lembro que meados de 1990 eu saia de Osasco e ia assistir shows de bandas novas no Bar Persona, na 13 de Maio, onde prevalecia minha curiosidade de conhecer coisas novas e não pensem que estou choramingando ou defendendo a Sub, pois vejo isso acontecer com 8 de 10 bandas que tocam sons próprios e me preocupa, pois ao invés de criarmos um grande movimento, estamos fechados em nossas micro-células e fracos, combalidos, sendo que se houvesse uma sinergia de cena musical,ora como público, ora como músico, a troca de idéias, discutir o som, o estilo, as vezes subir junto nos palcos, traria força ao verdadeiro rock brasileiro feito por quem esta escondido, na periferia, compondo e precisa mostrar seu trabalho.

Atenção: Não existe o melhor músico, a melhor música, pois prevalece o gosto de quem ouve. O que é bom para você, pode não ser para mim, e sempre, o mais importante é a expressão, o sentimento que o artista põe em sua obra.

Quero levantar aqui essa bandeira, vamos nos unir, vamos habitar os espaços que hoje estão as moscas, retomar nossos anseios e voltar a fazer Rock´n´Roll com energia e paixão de outars épocas, basta remarmos juntos, e só! O Mundo começará a nos ouvir e os espaços voltarão a surgir junto com milhares de novas rodas de amigos.[/b][b][b][/b]

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sub: Músico não assiste show de outro músico, ou banda, salvo excessões, pois existe um certo contexto de vaidade e desinteresse que rola nesse momento.

Discordo, primeiro por estar generalizando. (sem ofensas) Na minha realidade, TODOS os meu amigos músicos estão sempre assistindo shows dos amigos e até inimigos!!!

Quero levantar aqui essa bandeira, vamos nos unir, vamos habitar os espaços que hoje estão as moscas, retomar nossos anseios e voltar a fazer Rock´n´Roll com energia e paixão de outars épocas, basta remarmos juntos, e só!

Concordo! Só não concordo com o fato das moscas, em parte. Eu nunca vi tanta gente tendo oportunidades. Com a internet o cenário se tornou uma vitrine tão imensa que, talvez os "bons" fiquem no mesmo nível dos "medíocroes" (em termos de divulgação) e os espaços das moscas é pq temos espaços demais e nem sempre verdadeiros. Proliferação em massa!

Cara, as "micro-céulas" que você menciona com muito sabedoria por sinal, são fruto da diversidade incomensurável em que vivemos e palco pras larvas que não conseguem sobrevivência, infelizmente.

Sinceramente, o que está aí, na praça, geralmente não gosto; e muitos até passam desapercebidos, que merda! Mas os espaços nunca esteveram tão imensos, penso assim. Aliás, tão imensos que não conseguimos alcançá-los de forma a podermos avaliar se aquilo é passageiro ou não. A mudança é contínua e quase em questão de minutos. Vivemos numa dinâmica sem precedentes. E muitas vezes cruel. Com os Goolges da vida, a música boa está pra ser perseguida... e mesmo assim, com grandes chances de ser pisoteada por algum magnata da indústria que só quer saber de "bunda".

Quem viver, verá!

Abs

ps. em suma, belo debate!!!

Gus79
Veterano
# jun/10
· votar


Engraçado, acho que vocês dois têm razão.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


Gus79

hhehehe. Assunto cavernoso! :-)

abs

teuabreu
Veterano
# jun/10
· votar


Tb concordo com vcs!!!!

Aqui onde moro toda semana tinha shows, so que seja por incompetência dos organizadores, donos de bares, se perdeu e o movimento acabou.

Publico tinha e ainda tem, falta por aqui é profissionalismo e um pouquinho so de divulgação.

-Dan
Veterano
# jun/10 · Editado por: -Dan
· votar


Sub

Isso é verdade. Conheço uma banda mineira chamada Cartoon, tem fama aqui na região de Belo Horizonte, que manda um Rock N Roll com levadas progressivas como nunca vi igual e possui 3 albuns proprios. O ultimo show do Cartoon que fui, em Setembro do ano passado no Hard Rock Café estava longe de estar cheio. E pra mim, foi um show memorável.Porem, ultimamente se fizerem 4 shows por ano é muito.

Porem os musicos dessa banda tocam todo fds covers de Led Zeppelin e Beatles/Raul (já deu no saco pra mim ir em toda casa de show e 95% tocar Come Together), porque é o que garante o publico.

Essa é a cena.

Necrophagist
Veterano
# jun/10 · Editado por: Necrophagist
· votar


Sub
cara, eu penso EXATAMENTE da mesma forma que tu colocou nesse post

por esse motivo eu estou tentando fazer um lance diferente (pelo menos pra mim): fazer uma espécie de "produtora de bandas associadas" pelo menos dentro do meio metal, onde todo mundo ta cagando pra todo mundo e quase não acontecem festas, seja por causa das produtoras mercenárias, pelo desinteresse dos donos de pubs e bares ou indiferença do próprio público.
haviam dois rock/metal-bares muito fodas que davam espaço para bandas novas: o Hangar 18 em Gravataí e o Odisséia em Porto Alegre e OS DOIS fecharam.
chego até a ficar deprimido quando penso no "movimento" morrendo.
queria poder fazer mais pra reeguer o metal e o rock em geral...

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


Quando o Rock voltar a ser um "movimento" e relamente tiver algo pra falar, acho que talvez empolgue!!
Ultima banda "nova", na minha opinião, que em termos gerais balançou as extruturas foi o Planet Hemp, banda que esteve na mídia.. ( Ate do D2 ficar milhonário e virar um babaca)....Antes dela, varias, principalmente no cenário paulista......Enfim, se não tem nada pra dizer não tem ninguem pra ouvir....

E o Bahia esta completamente certo, a mídia mudou, tudo mudou, esta mais aberto, diferente, a forma de se comunicar mudou, nunca vai ser como antes, não adianta tentar voltar no tempo e tentar reeditar o passado...O mundo mudou...Tentar fazer oque outrora dava certo, no meu ponto de vista, é furada!!! Nesse caso.

Abço.

Obs:Sub, não estou me referindo a vc ou sua banda, que nem conheço, mas de forma geral....

Casper
Veterano
# jun/10
· votar


Caro Sub:

No final dos anos 80 e começo dos 90
eu frequêntava o Bexiga, Café Piu Piu,
Aurora, Sinergia, portanto sei o que vc
está falando. Mas 20 anos passaram (rápido),
pouco tempo atrás passei na 13 de Maio e
constatei com tristeza o que sobrou dos
bares de música da região.

Sinceramente não sei como, nas regras de hoje,
o mercado se comporta para bandas de menor
porte. A internet é um meio de divulgação
fantástico, sem dúvidas. E justamente por isso,
a informação de qualidade é pulverizada.
E afinal, para viver, o músico precisa ser
remunerado, certo?

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


Olha, eu não quis dizer que o unico problema dessa historia é a "qualidade" das bandas de rock, que não são como antes e usam a musica num contexto de não conformismo, mudança e etc....

Pensando cá com meus botoes se há algum vilão na historia deve ser os meio de divulgação mesmo. Hoje esta mais espalhado. Ao mesmo tempo que é facil divulgar, é dificil fazer com que as pessoa mexam suas bundas.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sub: A Subdimensão hoje é a banda mais acessada no Palco MP3 estilo Rock´n´Roll no Brasil (31/05/2010).

É sua banda? (SUBdimensão)

Abs

[edit] já vi que é.

Freddie Freeloader
Veterano
# jun/10
· votar


Ouvi dizer um tempo atrás q existem 5.000
bandas "independentes" no Brasil(num sei como levantaram esse dado),mas sendo ele verdadeiro,será q isso quer dizer q existem 5.000 bandas q fazem por merecer o espaço q reinvindicam?Esse negócio da internet é uma faca de dois gumes,como o Bahia disse:amplia o espaço,mas tbm deixa tudo no mesmo nível,pra mim tá rolando um excesso de amadorismo (no mal sentido mesmo).

overlappingcircles
Veterano
# jun/10
· votar


interessantes as vossas opinioes, nao sou brasileiro nem moro no Brasil, mas em breve estarei morando no Brasilzao. Vejam no proprio forum que tanto frequentam, e gostam (como eu gosto) tem uma secao chamada Divulgue Suas Musicas, onde artistas independentes de maior ou menor qualidade mostram de graca o seu trabalho, verifiquem o numero de acessos dessa parte do forum, e a quantidade de downloads nas musicas de cada post. Ja em forums internacionais onde posto som, o pessoal faz questao de acessar e escutar, alguns comentam outros nao, mas escutam e estao atentos ao que os outros fazem. Talvez isso seja uma realidade paralela aquela que vcs descrevem, nao?

Casper
Veterano
# jun/10 · Editado por: Casper
· votar


O Palco MP3, por exemplo, tem:

AC (67) AL (409) AM (141) AP (15) BA (3.599) CE (1.070) DF (1.769) ES (850) GO (1.763) MA (575) MG (3.606) MS (614) MT (508) PA (520) PB (592) PE (1.513) PI (340) PR (1.849) RJ (3.217) RN (477) RO (199) RR (21) RS (2.933) SC (1.461) SE (312) SP (9.477) TO (264)

=

mais ou menos 38000 artistas.

Como é possível filtrar alguma coisa nisso?
Nivelou por baixo.

trashit hc
Veterano
# jun/10 · Editado por: trashit hc
· votar


Sub

concordo com vc na maioria das suas palavras!!

MauricioBahia

a música boa está pra ser perseguida... e mesmo assim, com grandes chances de ser pisoteada por algum magnata da indústria que só quer saber de "bunda".
vc quer dizer, música da cintura pra baixo né?? hehehe
bunda é bom, bom, bunda é bom, bom, bom, bunda é bom, bom, o rebolation é a bola da vez...

ogner

Quando o Rock voltar a ser um "movimento" e relamente tiver algo pra falar, acho que talvez empolgue!!
Ultima banda "nova", na minha opinião, que em termos gerais balançou as extruturas foi o Planet Hemp, banda que esteve na mídia.. ( Ate do D2 ficar milhonário e virar um babaca)....Antes dela, varias, principalmente no cenário paulista......Enfim, se não tem nada pra dizer não tem ninguem pra ouvir....

concordo! principalmente na parte do D2!!

Pensando cá com meus botoes se há algum vilão na historia deve ser os meio de divulgação mesmo. Hoje esta mais espalhado. Ao mesmo tempo que é facil divulgar, é dificil fazer com que as pessoa mexam suas bundas.

é nada!! e o rebolation??? hehehehe

overlappingcircles

Vejam no proprio forum que tanto frequentam, e gostam (como eu gosto) tem uma secao chamada Divulgue Suas Musicas, onde artistas independentes de maior ou menor qualidade mostram de graca o seu trabalho, verifiquem o numero de acessos dessa parte do forum, e a quantidade de downloads nas musicas de cada post. Ja em forums internacionais onde posto som, o pessoal faz questao de acessar e escutar, alguns comentam outros nao, mas escutam e estao atentos ao que os outros fazem. Talvez isso seja uma realidade paralela aquela que vcs descrevem, nao?
eu támbém fico pensando sobre isso.
o pessoal reclama que não tem rock in roll, metal e tal. mais quase ninguém aqui na ''brasilandia'' presta atenção no underground, música independente. preferem ficar lamentando o fim das décadas passadas! ou babando os gringos! que vem aqui ganham uma grana violenta, e as vezes saem falando mal daqui, por exemplo, dizendo que aqui é terra de índios.


MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar




___________________________ Vamos ver ser isso nos dá alguma inspiração... hehe














overlappingcircles
Veterano
# jun/10
· votar


trashit hc
so pra exemplificar: http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/235041/ 4 acessos
a mesma musica em um forum "gringo": http://www.looperman.com/tracks_detail.php?tid=67665 80 acessos
estranho nao?

trashit hc
Veterano
# jun/10
· votar


overlappingcircles

so pra exemplificar: http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/235041/ 4 acessos
a mesma musica em um forum "gringo": http://www.looperman.com/tracks_detail.php?tid=67665 80 acessos
estranho nao?

nesse caso, pode ser porque nesse tópico tá muito em evidência o teclado que vc fez do jeito que vc escreveu lá... eu mesmo não entendo nada de teclado, prefiro não me mainifestar.
mais em contra partida, os gringos pensam bem diferentes de nós...

mais tem casos aqui também de alguns amigos como o lasanha que tem uma banda de rock, e já vi várias vezes ele mostrar os sons dele, colocar links, e ninguém não liga muito...
eu não falo nada quando não gosto do som! ou quando não tenho nada pra pra acresentar.
eu acho que aqui um tópico só vai ter mais ''sucesso'' se for uma banda de hard rock, ou cover do guns... hehehe visto que 90% do pessoal daqui idólatra esse estilo.

eu mesmo toco em uma banda, mais nunca postei nada aqui dela, e nem vou postar!!! punk rock aqui só quem gosta sou eu!! e os últimos dos moicanos daqui já se foram faz tempo... hehehehe

Sub
Veterano
# jun/10 · Editado por: Sub
· votar


Senhores,

Fico feliz pelo debate e pelo interesse, isso mostra que dessas cinzas, poderá surgir uma Fenix.
Calix, é uma banda independente de MG, lota Teatros, vende muito bem seus CDs, mas vive em uma área delimitada. Tem um som progressivo, muito bem tocado e com otima estrutura e se fosse gringa, tava estourada por aí. Terra Celta, uma banda fantástica que conheci por acaso, criatividade 10, são de Londrina e tambem poderiam compor o cast de qualquer gravadora, produtora ou agência no Brasil, mas que eu saiba não estão.

Quantos de vocês conhecem as bandas que citei? Quantos de vc´s podem dar dicas de bandas que conheceram e conhecem? É certo o público brasileiro ser impedido de ouvir uma maior gama de músicas, porque alguns tentam controlar a moda e tendenciar o mercado? Observem o Palco MP3, vejam as bandas que se lançam independente e as que possuem "um" empurrãozinho de produtoras...As empurradas são moldadas e não presam nada de novo, só as tolices que a malhação adora!

Outra coisa polêmica, internet! facilitou e muito nossa vida, mas a democracia num país desigual pode ser cruel também. Nas mãos de gravadoras (My Space) alguns canais estão esmagando o cara que tá começando, pois cada vez mais estão linkando o site ao público juvenil, e expelindo um público mais cabeça, independente, de mais idade (25 a 45), no facão mesmo. Estuda-se o IBOPE, traça o perfil e molda o site, os acessos, os assuntos e o interesse quem acessa e quem usa. Pensem nisso!!

Outra coisa tô de saco cheio de sites que te pedem cadastros enormes no nosso segmento, e a cada dia surge um novo site para up de MP3, fotos, cadastros, agendas e nada acontece,a interatividade é esperar. Nessa praía, as bandas viraram grãos de areias e o perigo é o mais do mesmo continuamente e cegado pela dimensão da web. Eu sou de SP, pergunto se alguem conhece um site atualizado com guia de estudios de ensaios e gravações, luithier´s, contatos de casas de shows, aluguel de equipas, produtoras e toda malha que compõe a infra de necessidades de um músico e sua banda? Pesquisem no google, entrem nos sites e vejam se algum esta completinho, atualizado e com todas as informações. Não encontrei nenhum. Isso é oportunidade, seria o básico mas dá trabalho, então monta-se um site de cadastros para obter audiência e explorar publicidade.

A Internet para bandas independentes tem que buscar a união de projetos, não a pulverização de cada um, daí sim vamos ter representatividade. É utópico, mas ainda dá, pois a web é mutável e esse movimento de aglutinação esta acontecendo no mercado.

Senhores, tem muito o que falar, sou defensor da união para conquistar, já começo sugerindo a formatação de alguma proposta e sairmos da inercia...Vamos agir, pois somos seres muito racionais e unidos, não há rebolation, fresnos, fracos, BDL, KJL, CCP que nos supere!

www.subdimensao.com.br
sub@subdimensao.com.br

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sub: já começo sugerindo a formatação de alguma proposta e sairmos da inercia...

É utópico, mas ainda dá

Se você sabe dá é pq deve ter um explicação balisada. Então, qual sua idéia de formatação da proposta? Sério, tudo me parece tão vago... Na boa velho, idealizar é muito fácil, executar é outra história.

Quantos de vc´s podem dar dicas de bandas que conheceram e conhecem?

Muitos aqui dão dicas. Toda semana rola isso.

É certo o público brasileiro ser impedido de ouvir uma maior gama de músicas, porque alguns tentam controlar a moda e tendenciar o mercado?

Impedido? Discordo. Tá tudo aí pra gente ouvir, masi aberto do que nunca!

Você fala as cosias, mas me parecem vagas, sem objetivo. Pode ser que eu esteja errado, mas parece mais que você quer promover sua banda. Espero que eu queime a língua! hehe

Abs

Random_Rampager
Veterano
# jun/10
· votar


É bacana o debate aqui. Eu não sou músico profissional (sou um guitarrista "de quarto" amador que toca com alguns amigos unicamente por diversão), mas vou dar a minha opinião aqui, mais como consumidor do que qualquer outra coisa, no intuito de enriquecer o debate e de mostrar um ponto de vista de quem está do outro lado. =)

1- Hoje é muito fácil pra qualquer mané divulgar suas músicas, principalente pela internet. Eu mesmo poderia pegar a guitarra ou o violão, gravar alguma coisa, colocar nesse fórum, no orkut, myspace, etc etc etc, mandar no email de todos os meus conhecidos e não ia gastar duas horas pra fazer isso tudo. E acaba que todo mundo faz isso, tanto os músicos bons quanto os ruins. Isso acaba desanimando qualquer um de ouvir qualquer coisa nova pela internet, devido ao grande número de porcaria que o sujeito vai encontrar. Como foi dito aqui, nivela tudo por baixo.

E aí já está um dos problemas da questão, ao meu ver. Não adianta só divulgar as músicas na internet, porque o público não quer ter trabalho e parte do pressuposto que "música boa vai acabar aparecendo". Isso independente do estilo que o cara gosta de ouvir. Vou dar o meu exemplo aqui:

Eu me considero um consumidor sofisticado no que dis respeito à música: já passei muitas e muitas horas pesquisando todos os tipos de bandas (novas, antigas que não são da minha época, etc), tenho outros amigos que tb fazem ou fizeram isso e sempre estamos indicando bandas um pro outro. Mas, simplesmente NÃO DÁ pra ficar o dia inteiro garimpando banda na internet na esperança de achar uma ou outra coisa que preste. Aí eu acabo escutando o que me indicam, o que eu vejo outras pessoas cuja opinião eu respeito comentando, etc. Ou seja, eu acabo escutando quem, pelo menos, já vem se destacando. Isso pq eu tenho, como consumidor, um perfil bem mais sofisticado que o do grande público, que acaba escutando o que está tocando nas rádios.

Daí se pode concluir que não adianta os músicos ficarem achando que o público tem que ir até eles, pq primeiro eles é que tem que dar um jeito de chegar até o público.

2- Grandes gravadoras, produtores, etc, não estão interessados em música. São pessoas de negócios, que querem é ganhar dinheiro. E eles tem literalmente milhares de bandas pra escolher em quem investir. Eu até não sei qual critério eles usam, como funciona isso, etc etc... Mas eu sei que não adianta de nada ficar revoltado e encanar nessa de que "tal banda é boa mas não tem estrutura", simplesmente pq ficar nessa não dá em nada. Não adianta, o músico tem que correr atrás dos caras e, se não der certo, tentar outra coisa pra divulgar o trabalho.

3- Mais ou menos pelos mesmos motivos do item 1, não é lá muito animadora a idéia de ver shows de bandas com músicas próprias. E aí muitas vezes acabam surgindo até outros problemas, como por exemplo bandas com equipamentos muito precários, o que acaba até dificultando quem está lá de ouvir a banda direito.

Com isso, o público acaba ficando limitado àqueles que já frequentam o bar X ou a casa de shows Y.

O que eu estou querendo dizer aqui é que, na minha opinião, é melhor uma banda pouco conhecida investir num set misto, com músicas próprias mas tocando também os clássicos, do que querer investir de cara em shows com repertório 100% próprio. Afinal, é muito mais fácil um cara que gosta de Hard Rock, por exemplo, sair de casa pra ouvir uma banda que vai tocar Van Halen e Poison, do que sair pra ouvir a banda do Zé das Couves. E, indo mais gente nos shows, acaba que a possibilidade de alguém gostar da banda e falar bem dela para os amigos é maior.

4- É sempre bacana vcs músicos buscarem parcerias com outros músicos, mas, ao fazerem isso, tentem buscar músicos do mesmo estilo. Se já é difícil eu sair de casa pra ouvir uma banda de Hard Rock, pra ouvir essa de Hard Rock, mais uma de Hardcore e uma Emo, estilos que eu não gosto, aí que eu não vou mesmo...

Concluindo, eu acho que o primeiro passo pra qualquer banda é se destacar pra quem está ouvindo, não importa se tem 300 pessoas no show ou se tem 30, o ideal é fazer esses 30 caras que estão no show chegarem em casa e falarem para os amigos "porra cara, eu fui no show da banda tal ontem, e vc tem que escutar", que, com isso, acaba rolando toda uma divulgação de "boca a boca", que é o que tem rendido mais hoje... Não adianta reclamar de gravadoras, produtoras, dos donos de casas noturnas, etc, pq o que eles querem é ganhar dinheiro, e pra isso é meio que indiferente a banda que está lá, e nem do público, que no geral anda desinteressado de conhecer coisas novas, devido ao grande número de porcarias que tem por aí...

No mais é isso galera, desculpem se pareci arrogante ou crítico demais em determinados momentos. Não foi essa a intenção, muito pelo contrário, meu objetivo ao escrever esse post enorme foi, exatamente, o de ajudar expondo um ponto de vista que ainda não tinha aparecido nesse tópico.

Abraços.

Sub
Veterano
# jun/10
· votar


Meu Caro Mauricio Bahia,

Minha profissão é desenvolver projetos de negócios numa grande empresa. Música é minha paixão, minha historia e ideologia não me permite agir como vc sugeriu. Só citei o pifio desenho de público da minha banda, como exemplo pessoal, afim de não citar e ser injusto com outras bandas.

Quando pergunto sobre dicas de bandas, eu sei que são muitas, quero trazer a tona quantas dessas sobreviveram ao mercado e como? Essa é a intenção da questão.

Se você não acredita que somos impedidos, eu te explico dizendo que a mídia é totalmente tendenciosa ao mercado, e se vc se refere a internet como aberto, ratifico a informação sobre democracia. Web tá aí pra todo mundo usar, criar, mas na prática quem injeta grana atinge a massa, quem não injeta tem 20,30 acessos que não sustenta ou quantifica nada.

Bom sobre ser vago, é uma opinião e opiniões fazem parte do debate, mas pergunto: união é uma idéia vaga?

Proposta:

1) Captar o máximo de pessoas interessadas dentro deste fórum, que possam contribuir de alguma forma nesse objetivo.

2) Criar um manifesto e espalhar para o máximo de canais, sites, interessados, midia, convidando a todos que pensem da mesma forma a se unirem nesse bloco.

3) Avaliar a repercursão e transformar este impulso em um movimento organizado.


Mauricio,

Vc não me conhece, não faço música para fazer sucesso, e Rock é um veículo de revoluções, por isso sempre acredito, e se falo de união, é porque eu sozinho não consiguirei muita coisa, mas 100 de nós podem, por exemplo, juntar R$ 1.000 cada um e comprar um boteco e transformar no maior point de Rock da cidade, onde seriamos donos, publico e músicos.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sub

:-))) Legal velho.

Estou alinhado contigo então.

Lei it Rock!

-Dan
Veterano
# jun/10
· votar


Sub

COnheço Calix. Mto boa. São daqui de BH, juntamente com a Banda Cartoon que eu citei. Essa Terra Celta vou procurar.

-Dan
Veterano
# jun/10
· votar


Divulgar musica pela Internet não é a total e simples salvação, como muitos pensam. Imagine-se a criar uma loja virtual,vendendo sei lá, camisas. Se vc não investe em divulgação ninguem vai comprar suas camisas, por mais boas que sejam. Divulgar requer grana, e a grana não ta na mão de todos.

É ilusao falar que, com o myspace minha banda de adolescentes vai estourar e tudo sera democratizado. Claro que ajuda, mas não é simples assim.

E é como o Random_Rampager falou. Nem todo mundo tá afim de ficar garimpando musica na internet. Essa globalização de todos poderem fazer musica realmente nivela por baixo e quem puder pagar se destaca com mais facilidade. Infelizmente é assim.

overlappingcircles
Veterano
# jun/10
· votar


trashit hc
eu curto punk, bro, (os meus gostos sao bem variados e ecleticos) e curtiria escutar o teu som :) Mas coloquei aquele post apenas como exemplo, poderia colocar posts de caras como o Zelo Cardoso, o Sbraz, o Animarthur, o Lasanha so pra citar alguns. A meu ver se num forum de musicos, os proprios musicos nao se interessam pela musica criada pelos seus colegas, acho bastante sintomatico e revelador (mas posso ser eu a ver coisas onde nao existem).
Sub
Um pouco utopico, mas atitude louvavel

Sub
Veterano
# jun/10
· votar


Caros,

Só fato do debate existir já é uma atitude. Ninguem tem obrigação de garimpar, ou ser totalmente engajado, nada disso, e eu não sou o dono da verdade, tenho falhas pra caramba, só acho que se conseguirmos unir um número razoável de músicos interessados em desenvolver seus trabalhos, poderemos conseguir condições melhores e maior visibilidade.

Respondi ontem um comentário do Mauricio ao qual citei algumas ações e quis mostrar que estou propondo o debate para conseguir aliados, mas só refaço uma questão quando ele diz que estou promovendo minha banda, e eu mostrei que não era este o principio, mas acho que todos os envolvidos devem promover seus trabalhos pois o intuito é unir essa massa, logo peço para quem tiver uma banda, um trampo musical qualquer, que divulgue para estes que participam do fórum. Isso é uma ação concreta, estamos ampliando relacionamentos, e se daqui surgir um grande circulos de bandas, vamos lembrar disso....

sub@subdimensao.com.br

trashit hc
Veterano
# jun/10
· votar


overlappingcircles

eu curto punk, bro, (os meus gostos sao bem variados e ecleticos)
legal!! eu também curto muito coisa, uns mais, outros menos.
gosto de várias vertentes do rock!! gosto ska, reggae, blues, e etc...


e curtiria escutar o teu som :)
massa!!! deixa ver se a gente grava alguma coisa que eu passo pra vc!! os caras que tocam comigo me dão muita dor de cabeça por falta de interesse!!
eu falei que a gente toca punk, mais a gente tem influências de ska, reggae, e metal. agora é conseguir unir tudo isso em uma coisa boa!! hehehe


coloquei aquele post apenas como exemplo, poderia colocar posts de caras como o Zelo Cardoso, o Sbraz, o Animarthur, o Lasanha so pra citar alguns.
entendi!!

A meu ver se num forum de musicos, os proprios musicos nao se interessam pela musica criada pelos seus colegas, acho bastante sintomatico e revelador (mas posso ser eu a ver coisas onde nao existem).
existe sim!! salve raras exceções que mesmo não gostando do som, comentam, tentam ajudar! pelo menos foi assim em alguns dos meus tópicos. e também percebi que essas pessoas, tem uma idade acima dos 30... os mais novos estão mais preocupado em perguntar que guitarra comprar, ou falar mal de alguma banda... hehehehe

overlappingcircles
Veterano
# jun/10
· votar


trashit hc
tenho acompanhado os teus topicos que tem tido sempre informacoes muito bacanas sobre tecnicas de mixagem e gravacao (aprendi com eles). Manda som pra mim que pode ter certeza que escuto :)

trashit hc
Veterano
# jun/10
· votar


overlappingcircles

tenho acompanhado os teus topicos que tem tido sempre informacoes muito bacanas sobre tecnicas de mixagem e gravacao (aprendi com eles).
que bom cara!!
eu tento criar tópicos que vão direto ao assunto!!!
porque as vezes as informações são meio confusas pela net...
ainda bem que nos meus tópicos de home studio, o assunto ficou bem esclarecedor!!

outro achado meu. foi um material da waves. não sei se vc viu?? se não viu, da uma olhada nos meus últimos tópicos!! pode ser muito útil pra vc.


Manda som pra mim que pode ter certeza que escuto :)
pode deixar brother!! o problema é que os cara que eu toco, são muito desinteressados!! mais vou tantar gravar algo em breve.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Verdade sobre o Rock Brasileiro - 1º Parte