Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Contrato para dar aula de musica?

Autor Mensagem
DW MASTER
Veterano
# mai/10

Ola pessoal
vou começar dar aula de musica
e queria fazer um contrato com o aluno
de um certo periodo de tempo
para nao ter certos problemas
quero ter tudo
em documentos

como faço
quais dados
e clausulas
tenho q colocar?

abraços
vlw

Marabá
Veterano
# jun/10 · Editado por: Marabá
· votar

nossa:S
acho que pouca gente faz isso..
eu mal recebo o recibo pra provar que paguei as aulas^^
haha

LeandroP
Moderador
# jun/10
· votar

DW MASTER

O contrato é pagar adiantado e isso vale por um mês (ou pelo tempo que ele pagou).

Se for em escola, até rola um contrato, mas particular é bobagem.

subgrave
Veterano
# jun/10
· votar

nossa, pq disso, qual seu receio?

samguitarman
Veterano
# jul/10
· votar

DW MASTER é sempre bom ter controle de tudo. tenho mais de 22 anos ensinando e posso passar muitas dicas desde documento, material e dicas para conseguir alunos. envie seu MSN para samgtr12@hotmail.com, mas so adiciono se me explicar que é deste forum. abs

samguitarman
Veterano
# mai/11
· votar

Gente, sobre o link que passei acima, a página não está mais sendo encontrada, mas vou postar aqui um modelo básico para voces se adaptarem às suas realidades, mesmo porque não estou mais tendo tempo de responder individualmente. Se quiserem estratégias para conseguir novos alunos e como mante-los interessados no curso o maior período de tempo possível. Envie-me seu email. Espero ter ajudado alguns. Boa sorte - God bless!

Vejam bem, não tem mistério fazer um contrato - mesmo porque este só tem validade se estiver de acordo com as leis, conforme cláusula 9 abaixo. Então, só precisamos saber quais os dispositivos básicos dele, que são:

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS N.º _______/2011

1. DAS PARTES

1.1. CONTRATADA: (PRESTADOR DE SERVIÇOS): (...ponha aqui o seu nome ou o da escola)......... ....................... ............................. , domiciliado(a) à Rua, Av.) .................................................., neste ato representada por seu(sua) sócio(a)-gerente, ....................................., (CPF ou CNPJ)

1.2. CONTRATANTE (TOMADOR DE SERVIÇOS) : (Ponha aqui o nome do aluno)

2. OBJETO

Aulas particulares de música (escreva aqui o instrumento, ou se é de canto, etc) "x" vezes semanalmente com duração de 55 minutos cada, de maneira mais ampla e detalhada possível.

3. DIREITOS E OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE

O aluno deverá comparecer às aulas nos dias e horários combinados. Havendo solicitação prévia para mudança de dia e horário, as mesmas deverão ser feitas e confirmadas por escrito, dentro dos horários disponíveis.

4 - DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

Além dos serviços constantes da cláusula n.º 2, a serem prestado nos dia de (dia de semana) às ___h___.
Havendo necessidade de repor as aulas por falta do professor(a), será de acordo com a disponibilidade dos horários da escola(ou do professor).

5 - DO PAGAMENTO

O valor da mensalidade será de R$ ........., até o dia ___de cada mês. Em caso de de atraso será cobrada multa de 2%, além de juros de ....% ao mês.

6. DO PRAZO DE VIGÊNCIA

O presente contrato tem validade de .../..../20xx.... a .../.../20xx....

7. DA RESCISÃO

O presente contrato poderá ser rescindido por ambas as partes, por mútuo acordo, ou desde que a parte interessada manifeste a intenção de dissolver a presente relação contratual, por notificação expressa à outra parte, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias.

8. DISPOSIÇÕES GERAIS

Não será permitido: (pessoal aí vcs listam coisas prejudiciais ao curso e visando o bem estar de de todos os alunos e professores, tipo: não fumar, não levar lanche para dentro do estabelecimento, etc citar também que a responsabilidade por danos à Contratada causados pelo aluno serão por este ressarcidos.

O descumprimento de quaisquer das cláusulas referentes a este contrato suscita a responsabilização do responsável, nos termos da legislação em vigor.

A contratada não se responsabiliza por objetos, valores, documentos ou qualquer outro bem pertencente ao Contratante deixados no espaço físico da Contratada.

Em caso de acidente do Contratante, nas dependências da Contratada, sem que esta última lhe tenha dado causa, fica a Contratada autorizada a encaminhar o Contratante para respectivo atendimento médico-hospitalar, ficando a cargo deste o pagamento das despesas que se fizerem necessárias.

09. FORO DE ELEIÇÃO

As partes elegem o foro de (cidade) ________ - (estado)___ para dirimirem quaisquer dúvidas decorrentes do presente contrato.

E, por estarem, assim, de comum acordo, as partes assinam o presente contrato em duas vias de igual teor.

__________, ___ de ___________ de 20___.

___________________________________ _____________________________________
Contratante

Contratada
___________________________________ _____________________________________
Testemunha

Testemunha

LeandroP
Moderador
# mai/11
· votar

°.°

Carregando
Veterano
# mai/11
· votar

tudo isso pra uma aula ?

credo

Brown ardanuy
Veterano
# mai/11
· votar

tudo isso pra uma aula ?

credo²

Vagner89
Veterano
# mai/11 · Editado por: Vagner89
· votar

samguitarman
Rola multa por quebra de contrato?

LeandroP
Moderador
# mai/11
· votar

Se for pra fazer tudo certinho, documentado, com contrato, o professor deve ter no mínimo a carteira da OMB, como músico profissional e não músico prático. O músico prático, pela Ordem, não pode lecionar.

Por isso eu acho que se for pra dar aula em casa, o ideal mesmo é se manter informal. Se o aluno deu calote, é porque você não soube combinar as aulas, porque o pagamento deve ser adiantado. Mesmo assim, o calote indica que o cara não quer mais estudar com você. Pronto... Acabou aí.

Se for uma escola, aí é outro papo...

blackgodoi
Veterano
# 08/jan/14 21:58
· votar

Descupem ressucitar o tópico.
Mas, para os que trabalham com música de verdade; o que é isso minha gente? Talvez seja por isso que reclamamos tanto por falta de reconhecimento. Os próprios músicos acham um absurdo o cara querer fazer um contrato. Tem que fazer mesmo, se sentir seguro. Não somos menos que ninguem.
Abraços.

Peá
Membro Novato
# 17/jan/14 10:34
· votar

Concordo com o blackgodoi
Eu estava em busca pelas informações que o samguitarman escreveu acima. Obrigado!

Lelo Mig
Membro
# 17/jan/14 10:43 · Editado por: Lelo Mig
· votar

blackgodoi
Peá

Ok, mas lembrem o seguinte...... 99,9% dos caras que dão aulas, inclusive em escolas, não possuem carteira da OMB e licenciatura em música, ou seja, não são profissionais e não estão habilitados a lecionar, e não o sendo, um contrato desses não têm valor legal algum, não passa de frescura.

Um contrato sem um número de registro na Ordem e/ou sem identificação da Licenciatura, no caso de músico, vale tanto quando um guardanapo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   

Tópicos relacionados a Contrato para dar aula de musica?

289.602 tópicos 7.555.179 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital