Indiquem-me: músicos e livros

    Autor Mensagem
    Necrophagist
    Veterano
    # mai/10


    Depois de muito procurar, ouvir, experimentar e tocar encontrei o gênero que mais me identifiquei com a musicalidade: o Technical Death Metal. Com peso, brutalidade e acima de tudo técnica e melodia.
    Estudando as raizes desse estilo sempre encontro Jazz e música erudita, mas não encontro como relacionar esses gêneros com Death Metal, principalmente por que conheço pouco ou nada destes.

    Ao contrário do que se espera de alguém que curte metal, eu não fui levado para um estilo ainda mais rápido e brutal. Resolvi estudar Jazz e erudita, mas ainda não sei como começar.

    Peço ajuda para a galera do fórum para indicarem-me músicos, métodos e livros interessantes destes dois estilos.

    Valeu o/

    Necrophagist
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ninguém curte Jazz?!
    alguem me indica qualquer artista ae, por favor :)

    Mateusguitar19
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    George Benson, acho que o Mozart Mello também tem uns Jazzes ai!

    Não conheço muito bem ele!

    Loues
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Necrophagist
    Velho, se tu quer tocar metal, escute principalmente os músicos de metal xP ...
    escuta aquilo que tu gosta, e isso será tua influencia musical...

    Outra coisa, de onde tirasse a idéia que death metal vem do Jazz e/ou do erudito? Só não vou falar muito porque eu não conheço muito o death metal, mas pelo pouco que conheço, me parece bem avesso aos estilos que tu citou...

    Citar só alguns artistas também é complicado, pois esses gêneros tem uma boa bagagem histórica, tem vários estilos e subdivisões e mesmo as obras de um mesmo autor podem variar bastante ao longo da vida dele...

    Para começar no jazz, recomendo tu ir escutando uma amostra de cada estilo de, aos poucos tu vai achar o estilo que tu prefere, ou o instrumento, ou o músico... é meio complicado, tô começando agora também e tem tanta coisa para ouvir que eu não sei qual eu escuto...

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Loues





    O que ele se refere é ao Technical Death metal.
    Algo realmente bastante técnico, dê uma olhada nessa banda.


    Valeu!

    Stalingrado
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Planet X: banda de "fusion metal". hehehe
    Os caras fazem um som instrumental pesado e com bastante influência de Jazz. Recomendo.

    Loues
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Loues
    · votar


    Brucy Bertholi
    OK, talvez pode-se dizer que é algo "realmente bastante técnico". Mas esse não é o espírito do Jazz; que, se fosse pra ser definido em uma palavra, essa palavra seria "improvisação". Por mais jazzístico que algo possa soar, não é jazz se não focar na improvisação, entende?

    Já o foco da música erudita é mais a composição, a interpretação, dinâmica...

    Me parece que a música aí não tem essas mesmas intenções, sabe?

    Necrophagist
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Necrophagist
    · votar


    Loues
    Velho, se tu quer tocar metal, escute principalmente os músicos de metal xP ...
    hauhauahuah
    sim sim, ja tenho bastante conhecimento do que eu quero tocar :)
    só estou procurando um estilo novo (que eu nao conheço, pelo menos) para estudar e pra tentar entender a "raiz jazzistica" do Technical Death Metal.
    mas obrigado pelo post

    Para começar no jazz, recomendo tu ir escutando uma amostra de cada estilo de, aos poucos tu vai achar o estilo que tu prefere, ou o instrumento, ou o músico...
    o problema ta ai!
    eu nao conheço nada de Jazz, nao sei nem por onde começar

    Brucy Bertholi
    valeu o esclarecimento :D

    Stalingrado
    Mateusguitar19

    obrigado pelas indicações

    hitman22071994
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    bem naum conheco muito sobre Technical Death Metal,a banda de death metal q eu mais ouço é
    Arch Enemy:


    mas conheco umas de Technical Death Metal como:
    Death:


    Suffocation:


    Morbid Angel:


    vc devia ouvir bandas de outros estilos de metal mas q fazem um som pesado como:Lamb of god,Killswitch engage etc....

    Necrophagist
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    hitman22071994
    sim, conheço estas bandas mas essa não era bem a proposta do tópico :)
    de qualquer forma, valeu pela boa vontade

    Loues
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Loues
    · votar


    Necrophagist
    Tem um disco que estava ouvindo ultimamente de jazz-rock (pra mim é mais um rock progressivo) que é muito bom, talvez tu goste; não sei escrever o nome, mas é o primeiro do Mahavishnu Orchestra. Os caras fazem um som bem legal, mistura rock, jazz e até um pouco de música oriental... quando eu tiver tempo posto algum vídeo...

    Acho que vais gostar desse álbum, os caras alternam bem músicas mais calmas e mais intensas, tal... procura na wikipédia sobre os caras e baixa o primeiro CD, depois me diz o que tu achou... é como eu falei, não é totalmente um jazz, mas é algo mais próximo do rock na abordagem dos solos, mas se tu quer algo meio rock meio jazz, é uma ótima pedida...

    Depois posto mais coisa... ah, aposto que devem ter tópicos de mais gente com tua dúvida, dá uma procurada no fórum...

    Até mais!

    Leex
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Jazz?
    Ray Charles, The King.

    JunioRock
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ray Charles

    Loues
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Loues
    · votar


    Necrophagist
    Voltei...

    O nome do álbum do Mahavishnu é "The Inner Mounting Flame", é considerado de fusion, jazz-rock ou rock progresivo.

    Tu pode ir se aventurando pela obra de um músico, por um estilo de jazz, por um instrumento de tua preferência, ou mesmo procurar por "covers" das músicas que tu gostar mais. Covers são bem comuns, e quando uma música é gravada por muitos músicos diferentes, dizemos que é um standart, ou um clássico do jazz...

    Miles Daves e John Coltrane são músicos bem famosos, e estiveram entre os principais representantes de vários estilos, vale a pena dar uma pesquisada nesses nomes - daí tu vai ouvir os caras que acompanham eles e vai conhecer os caras, e por aí vai...

    Wikipedia ajuda bastante nessas horas!

    Lucas F
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Dizzy Gilespie

    George Gershwin

    Cole Porter

    Benny Goodman

    Bill Evans

    Charlie Parker

    Wes Montgoomery

    Esses são alguns dos que eu conheço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Indiquem-me: músicos e livros