Banda sem baterista, Funciona ?

    Autor Mensagem
    Sector
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Sector


    Iae gente, seguinte: Finalmente to conseguindo formar uma banda boa, não acho baterista de jeito nenhum, os que acho não tem nem os pratos da bateria, um absurdo, porque assim não tem nem como ensaiar ! Será que daria certo criar as linhas de bateria no pc e tocar no notebook nos shows ? Ou todo mundo ia se perder na musica ?
    Obs:Minha banda é de Pop Blues-Rock

    Thyagw
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Acho que o problema nao ia ser se perder, mas sim quanto artificial soaria ainda mais no blues, onde o baterista no fundo é bem caracteristico
    Voces podem tentar, alem do mais, porque o computador é mais preciso que o ser humano, mas nao tem claro, nenhuma das tecnicas, presenca e senso do baterista

    []'s

    Stalingrado
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Sector
    Não acho que vocês se perderiam, mas acho sinceramente que o público não iria curtir não. A graça de assistir um show de pop, rock, blues é ouvir a música e ver a perfomance dos instrumentistas.

    Gosto muito de ver as performances dos bateristas nos shows. Eu não curtiria, sinceramente.

    Sector
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Acho que vou ter que apelar pra isso mesmo, mas é temporario, assim que minha banda subir mais o status eu saio anunciando que preciso de um baterista (pelo menos agora isso nao ta funcionando, ja espalhei pra todo mundo que eu to procurando um baterista).

    Gilberto Juba
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Sector
    Acho que o uso de linhas de bateria criadas no PC é válido para fazer gravações e divulgar o trabalho, mas a utilização para apresentações da banda ao vivo, considerando o estilo rock e blues, não acho uma boa opção nem temporária.

    Stalingrado
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Gilberto Juba
    Acho que o uso de linhas de bateria criadas no PC é válido para fazer gravações e divulgar o trabalho, mas a utilização para apresentações da banda ao vivo, considerando o estilo rock e blues, não acho uma boa opção nem temporária.

    Exato.

    kiki
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    dependendo da proposta, ate funciona.

    a ideia da bateria eletronica é um puoco estranho pra tocar ao vivo mesmo. acho que vai acabar soando um pouco frio, por nao rolar aquela interação com o baterista, que é um dos grandes lances de apresentação ao vivo.

    eu sugiro duas opções:

    ou assume sem bateria, e faz versões assim. as guitarras de base e baixo terao que segurar mais o ritmo

    ou arruma uma percussão. por exemplo um cajon, cai muito bem substituindo uma bateria. mas fica um pouco mais light. pra blues ate vai, pop-rock começa a ficar um pouco mais limitado, vai soar meio acustico.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    só rola se a proposta for fazer um som diferente. e como não é ,sem bateria fica dificil fazer um som bom.
    vsts são pra gravar ,não pra usar ao vivo.

    e cara.
    se os bateristas que vc conheçe n tem prato nem bateria ,mas sabem tocar ,qual o problema?

    vc n vai gastar nem 50 reais com duas horas de ensaio em um estudio qualquer +aluguel de pratos. e isso ainda vai ser divido por 3 pessoas ou mais. então é barato

    portanto
    o importante é achar alguem q saiba tocar.

    Sector
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Valeu pelas respostas gente.

    rhoadsvsvai
    Na verdade a idéia é fazer um som diferente sim, mas não nesse sentido, porque eu acho a bateria essencial pra manter o ritmo, os bateristas que eu conheço até são bons, e nao seria problema ensaiar em estudio, o problema é achar um estudio que tenha pratos, sinceramente eu nem sabia que existia aluguel de pratos, como é isso mesmo ? eu alugo os pratos do propio estudio ?

    kiki
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    Sector
    como é isso mesmo ? eu alugo os pratos do propio estudio ?
    sim, num estudio que eu ensaiava, a gente pagava um pouco a mais (acho que 15 reais, nao lembro) e alugava pratos deles.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    Sector
    olha cara. eu moro em belém. que é um lugar até bem pacato em termos de mercado musical.
    o batera da minha banda n tem pratos tb . mas todos os estudios daqui todos tem bateria ,um deles o prato faz parte do pacote,nos outros vc pode alugar os pratos ,pagando um pouquinho a mais e da pra ensaiar numa boa.
    se aqui vc acha esse tipo de coisa ,acho q vc acha em qualquer lugar.

    boa sorte ai

    Gilnei_Bass
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Putz, eu acho q isso não ia fica nem um poko legal...

    é melhor alugar um estudio como falaram aew

    Gianyny
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    porque o computador é mais preciso que o ser humano

    Nenhuma máquina substitui um ser humano na música, coloca um computador pra tocar igual ao Albino ou o Aposan.

    Ou todo mundo ia se perder na musica ?

    Já tentei tocar com um baixo "computadorizado" do teclado, não deu muito certo, o baterista não conseguiu acompanhar, sem tirar o fato que não da pra improvisar nada.

    Sector
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Gianyny
    Ta ai a pior parte...nada de improviso.
    rhoadsvsvai
    Cara eu moro em Ceilandia(DF), aqui tem muitos musicos,varias lojas e tal,não deve ser muito dificil achar um estudio com pratos, vou começar a procurar, e pelo que todo mundo falou, sem baterista não dá mesmo.

    E obrigado a todos que responderam minhas perguntas, resolveram minhas duvidas.

    Marabá
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    de boa cara....
    eu não pagaria para ir a um show em que a bateria é gravada em um notebook:X

    Diogo_WhiteMetaller
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    O problema que bateristas que não tem baterias nao são... Minha banda tá nesse dilema, tamos gravando CD... Ja tivemos 3 bateristas na banda (todos não tem equipamentos em casa) e são péssimos. De tal forma que o guitarrista da banda tem q larga a guitarra pra mostra as virada q o baterista tinha q fazer. O.o

    guitarg3
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    eu iria ficar puto se pagasse pra ver um show e chegasse lah visse que a banda nao tem baterista e sim um pc no lugar

    janderimperium
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: janderimperium
    · votar


    guitarg3
    concordo com vc!!!!

    Sector
    CHEGA DE ELETRONICO GALERA. vamos tentar fazer um som mais classico. putz vcs veem. essas bandas q soh tem eltronico no q eh q da soh as mule gosta para com essa ideia cara vai procurar um batera ou aprende batera nao toca com pc nao q garanto vai ser ridiculo

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Será que daria certo criar as linhas de bateria no pc e tocar no notebook nos shows ?
    por mais que você mude o rótulo, usando: pc, algum vst (mesmo que tenha um nome do tipo: vitual real batera) notebook, MD (ainda se usa isso?) arquivo midi, mp3 com um baterista de verdade tocando...

    vai soar igual quando eu toco em churrascaria com bateria de teclado pra ganhar um troco

    nessa sua proposta de Pop Blues-Rock não vira, em um esquema mais de origem eletronica, talvez até se encaixa

    não acho baterista de jeito nenhum, os que acho não tem nem os pratos da bateria
    se o problema é esse, invista na banda, compre os pratos, a batera... eu aqui tenho, ampli de baixo, mic, mesa, efeito, pedestal de mic... e nem canto, tudo equipo que já se pagou com os shows que tive, melhor do que perder show por não ter equipamento

    JvMachado
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Como disseram,ficaria muuito "sem sal" o som de vocês . Banda sem bateirista é igual coca sem gas,num é a mesma coisa.

    Sector
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Sector
    · votar


    Caraca, eu tava a um tempo sem vir no forum, e bem no dia q eu to aqui entediado e resolvo passar aqui...meu topico ta ressucitado XD

    Galera eu já resolvi isso ae, eu nao tava achando baterista então comecei a ensaiar assim mesmo, compondo as musicas sem bateria, depois consegui um baterista, mas o moleque vai 1 ensaio e falta 3, tive que dispensar ele, ai eu tava desesperado pra achar um baterista, e o vocalista da minha banda vem me falar que conhece uma baterista, UMA, ou seja, uma menina, eu sou doido pra achar uma baterista baterista, mas nem procurei, porque nem baterista homem eu tava achando, quanto mais mulher...Como é que pode ele só falar isso agora ?, de qualquer jeito, vou falar com essa menina e tomara que ela aceite tocar com a gnt, e sobre a minha ideia de fzr pop-blues rock, na verdade o rumo da banda foi completamente pra outro, eu to mais pra punk e rock classico, e o vocalista ta mais pra pop rock.
    A backvocal nem dá opinião (hsuahushu, acho q ela eh meio timida)
    Ainda estamos sem baixista, mas ja chamei um mlk e ele topou, mas ainda nao ensaiei com ele, entao n sei se vai dar certo.

    janderimperium

    Cara sobre fazer um som clasico, to querendo fazer isso mesmo,quero fazer umas musicas tipo Joan Jett e The ramones.

    E aproveitando o tópico, to pensando em aproveitar o recesso pra gravar umas 3 musicas, mas bem produzidas e tal, será q em 1 mes da tempo ? 2 musicas ja estao praticamente prontas, só nao gravadas.

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Funciona, mas vocês vão ter que aprender a escrever músicas que não dependam/precisem de percussão. Aí que tá a pemba.

    HaeruDrums
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    nossa cara!!!
    se for fazer uma 'banda' sem baterista só pra tirar um som com os amigos, td bem.... mais se for pra tocar pra outras pessoas... nem rola cara!!!

    uma 'banda' sem baterista não é uma banda!!!
    e cara... vc pode ter certeza que 90% dos bateristas que não tem o instrumento, não tocam merda nenhuma.... só devem saber o basico! Pois bateria é um intrumento que exige mta disciplina e tempo pra estudar...

    vai procurando q uma hora aparece cara!!!
    O estilo que vcs querem tocar é mt específico... por isso pode ser um pouco mais dificil de encontrar... mais uma hora aparece alguem!!!!

    fabiopavan8
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Eu moro em Lages/SC. Estou procurando baterista e baixista no Forme Sua Banda, mas não encontrei ninguém até agora.

    carlcarl
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    a meu ver é possível tocar com baterista ,sem baterista,com loops ,com computador,etc...
    vai depender dos músicos e das condições :excelente sistema de retorno ,banda bem ensaiada e todo mundo ligadissimo no som.
    aqui esta um link de uma banda que funciona sem baterista,o guitarrista toca um bumbo de bateria e tem uma percussionista.o som foi captado com um telefone,é so pra ilustrar o topico.
    abraço

    https://www.youtube.com/watch?v=aPc-2a1ox5M

    tito lemos
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    carlcarl

    Grande Carl, o guitarrista no caso é você certo?! Grande banda, grande cantora!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    carlcarl
    Disse tudo...
    Abç

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/15
    · votar


    Baterista.....é igual a mico leão dourado, raro!

    Guitarrista.......chuta uma moita e acerta uns 3!

    carlcarl
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: carlcarl
    · votar


    tito lemos
    pô ,sem essa de grande.rsrsrsr
    voce tem razão sou eu na guitarra e no bumbo ,minha irmã na percussão, meu filho no contra-baixo ,a cantora é a minha filha(o show é dela e as composições tambem) o único intrujão é um amigo nosso e grande musico Philippe nos teclados.
    a intenção ,como citei acima foi mostrar que é possível quando não temos outra saída fazer o som rolar com o que esta por perto.

    eu toco,tambem; em um trio bem esquisito mas eu adoro tocar com esta formação porque a musica é livre,não tem nada ensaiado nem combinado,a gente vai pras gigs e sai tocando,somos 3 solistas (sax soprano,bateria e eu no contra-baixo.eu moro 750 km distante deles,so nos encontramos pra tocar.
    abração

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Banda sem baterista, Funciona ?