Lançado documentário sobre a história do Rush

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/10


    Direção: Scot McFadyen, Sam Dunn
    Produção: Scot McFadyen, Sam Dunn
    Editor: Mike Munn
    Produção Executiva: Noah Segal, Pegi Cecconi, Shelley Nott, John Virant
    Escritores: Scot McFadyen, Sam Dunn, Mike Dunn
    Fotografia: Martin Hawkes

    Lançamento mundial:
    24/04/2010 no Tribeca Film Festival - Nova York, EUA
    29/04/2010 no Hot Docs Film Festival - Toronto, Canadá


    Para os fãs da lendária banda canadense RUSH, este é o documentário para conhecê-los. Uma exploração abrangente de toda a história deste power-trio extraordinário, desde seus primeiros dias de crescimento em Toronto, através de cada um dos seus álbuns de referência, até os dias atuais. Sente-se e deleite-se com as letras, música e sabedoria de Geddy Lee, Alex Lifeson e Neil Peart.

    Com uma carreira de quatro décadas, o Rush é uma das bandas de maior sucesso na história da música, mas, apesar de suas realizações em sua notável carreira, eles nunca foram reconhecidos como os queridinhos dos críticos. Os diretores Scot McFadyen e Sam Dunn por sua vez revelam em entrevistas alguns admiradores da banda e contemporâneos, incluindo Gene Simmons (Kiss), Billy Corgan (Smashing Pumpkins), Sebastian Bach (Skid Row), Kirk Hammett (Metallica), Jack Black, entre outros. Repleto de imagens de bastidores e cenas raras de shows, RUSH: Beyond The Lighted Stage não deixa pedra sobre pedra na criação de um retrato íntimo dos músicos extremamente talentosos e iconoclastas.


    Fonte: Rush Fã-Clube Brasil

    Trailer:


    Alguns trechos:






    Caike_bend
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    E quando chega ao Brasil?

    Machine Gun Man
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Rush é coisa linda.

    Faz tempo que não ouço.. vou pôr 2112 pra tocar agora. :)

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Caike_bend
    Segue o link para a fonte. Parece que lá pelo dia 07/06.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Os fãs do Rush de São Paulo, Brasília, Porto Alegre e Rio de Janeiro, podem comemorar. Conforme havíamos divulgado, o documentário Beyond The Lighted Stage, contando toda a trajetória do grupo, será exibido em salas de cinemas de todo o mundo, mas até então, não havia informações sobre exibições no Brasil.

    Mas agora está confirmado, o documentário será exibido no próximo dia 17 (quinta-feira), às 21h, nas quatro capitais, em salas da rede Cinemark. Os ingressos para a exibição estarão à venda a partir da próxima sexta, dia 4.

    Beyond The Lighted Stage, foi produzido por Sam Dunn e Scot McFadyen, os mesmos do documentário Flight 666, do Iron Maiden, e Metal: A Headbangers Journey, contando a história do estilo. O filme sobre o Rush, tem recebido ótimas críticas e foi premiado no Tribeca Film Festival, nos EUA, como escolha da audiência.

    A versão em DVD e Blu-Ray do documentário, deve chegar às lojas no próximo dia 28, trazendo um disco bônus, com imagens raras do início do grupo, incluindo vídeos da época do primeiro baterista, John Rutsey, falecido em 2008.


    Fonte.

    Os ingressos começam a vender sexta, dia 04/06. Mas pelo ibope que este tópico está tendo, me parece que nem vai rolar altas filas no dia...

    ogner
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    erico.ascencao

    Puts não assisti Avatar e nem vou, mas nesse vou querer ir!!!!!!!! Estarei no Rio...\o/


    Sou contra Orkut, celular e tb Icq...

    ogner
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Rá!!!!!!!!! Fui ontem!!!! Mito bacana!! Banda foda, musicos foda, pessoas foda!!!! Imperdivel!!!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    ogner
    GENE SIMONS (sobre a época em que o Rush abriu muitos shows deles, lá pelos idos de 73): No fim dos shows vinham várias garotas para o nosso camarim [camarim do Kiss] e nós as levávamos para os quartos no hotel. Lá era uma bagunça, mulher circulando pelada por todo lado... e onde estavam os caras? No quarto deles vendo TV...

    ogner
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    erico.ascencao

    Muito engraçada essa parte, alias os depoimentos de todos os musicos são uma atração a parte...O Jack Black é impagavel!! hehehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lançado documentário sobre a história do Rush