Tributo ao Red Hot Chili Peppers! >>Pronto<< ouçam, comentem!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ficha técnica

.:: Vocais ::.

Zephyr, Under The Bridge e By The Way
Gravador/Mic Zoom H4, E-Retovox, VX-64 e Verbiage

By The Way
Efeitos extras: pequena passagem com Companero Fuzz + Muffin Rider; Pitchwheel num leve backing na paradiha da música.

.:: Daw/Mixagem Final:..

Reaper e T-Racks 3. Praticamente não fiz nada na mixagem final pois recebi as Bts prontas do Kiki e Makumbator. Só dei uma equalizada light!

Abs

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


MauricioBahia
Baixo > pedal em bypass pra casar impedância com a placa de som onboard > Line in do micro > Amplitude.
eu to fazendo mais ou menos isso, trocando o pedal por um ampli. tem problema?
vou experimentar com pedais...

o problema é o baixo. samick pb, com cordas velhas (ok, vou troca-las)

makumbator
valeu as dicas! to começando agora com esses softwares simuladores de efeitos e amplis, to aprendendo um bocado nessas jams e tributos!

valeu mestre!

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


kiki: o problema é o baixo. samick pb, com cordas velhas (ok, vou troca-las)

haha. É só trocar as cordas. Não vem que não tem.

;-)

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


MauricioBahia
vou trocar cara!
tava um tempo sem tocar baixo, essa semana me dei conta que eu troquei elas há mais de 2 anos!!!
+_+

o baixo eu gosto, apesar de falarem mal dele, eu acho um bom baixo.

makumbator
Moderador
# mai/10
· votar


kiki

Já tive um Samick artist series de 5 cordas. Era simples mas cumpria seu papel. Depois transformei ele em fretless(na verdade um luthier que fez a mudança), e ficou ótimo(som muito melhor que com os trastes). Mas no fim das contas eu o vendi há muitos anos, mas devia ter ficado com ele.

Estou sem elétrico fretless e sinto falta(tenho um baixolão de 5 fretless, além do contrabaixo acústico, claro). Estou procurando um fretless, mas é complicado achar. Vou ter é que comprar um SX jazz bass e mandar tirar os trastes...

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


makumbator
samick 4ever!
=p

meu primeiro e unico baixo, já faz mais de 10 anos
+_+

e não pretendo adquirir outro tão cedo...

T-Rodman
Veterano
# mai/10
· votar


samick, rs. Lembrei que essa era uma marca conhecida de quem comprava Guitar Player Us na época que começavam a importar, rs.
Um dia desses eu escaneio umas páginas de comerciais dessa época, rs.
Line6, Crafter, Samick - tavam todas 'nascendo' há 20 anos atrás.

Stalingrado
Veterano
# mai/10 · Editado por: Stalingrado
· votar


Acho que o próximo tributo deve ser ao Fresno, ou NxZero, ou Restart, ou qualquer coisa que esteja no mainstream.

Vai dar mais ibope, porque até agora só vi comentários de quem participou do Tributo. E olhe lá!

UP!

overlappingcircles
Veterano
# mai/10
· votar


Stalingrado
concordo com vc, e eu que ate participei um pouquinho ainda nao tive tempo de escutar tudo :(

overlappingcircles
Veterano
# mai/10
· votar


Vou comentar musica por musica a medida que as escuto, comeco pela minha pequena participacao: Under the Bridge. Sempre curti muito este som, me tras muito boas recordacoes. Quanto ao instrumental e voz, nem tenho nada a dizer, impecavel e apesar de umas desafinadinhas minimas do Bahia, sinto muito orgulho de ter feito um pouquinho deste som. Acho que a mix poderia ter ficado um pouco mais cuidada. mas foi a ultima musica a sair e feita apressadamente por isso... Nao posso deixar de mencionar as guitas e o baixao do Kiki, que ficaram show de bola.

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


overlappingcircles
ah, valeu!
nem comentou as desafinadas da guiatarra... essa intro evidencia se a guitarra é firmeza ou não...
=T

e a mixa ficou mais ou menos por que eu que fiz, então não ficou assim primoros
=p

eu tambem nem comentei tudo, ainda vou tentar fazer isso com calma.

Stalingrado
hasuhaushuas, pior que é!
no fim, a gente faz pra gente mesmo, não pras outras pessoas ouvirem...

overlappingcircles
Veterano
# mai/10
· votar


aproveito pra comentar a My Friends tbm. Mais uma vez excelente instrumental!!! a mix ficou bem mais homogenea neste som tbm. Os vocais foram um otimo esforco por quem nao canta normalmente, meus parabens, eu nao faria nem metade disso :)

A Otherside, agora: vou parecer repetitivo mas caraca que trampo da hora!! Baixao da hora e otimos vocais.

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


overlappingcircles

Vlw! Minha participação poderia ter ficado melhor. Infelizmente eu deixei pra última hora e acabei fazendo "Under The Bridge" as pressas. :-(

Nem se vou participar do Tributo ao Titãs por causa do meu tempo estar muito curto. Que chato!!!!!

Abs

overlappingcircles
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
participa sim, tou preparando uma doideira aqui e preciso de um vocalista ;)

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


overlappingcircles
Os vocais foram um otimo esforco por quem nao canta normalmente, meus parabens, eu nao faria nem metade disso :)

auhsuahsuhaus

morri pra fazer eles
=T

a mix ficou bem mais homogenea neste som tbm.
ah, serviço do mano ógner, ficou de primeira!

o/

T-Rodman
Veterano
# mai/10
· votar


Sobre o My Friends - esses dias atrás eu mostrei para um amigo o 'nosso disco'. Ele não conhecia a original, e gostou da música. Mostrei sábado a música original, e ele continuou preferindo a versão do FCC, principalmente por causa da voz, que de acordo com ele, não era 'tão pedante' como a do Kliedis (opinião dele, ele não gosta do RHCP).

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


T-Rodman
o louco

+_+

hauhuahsuahuahs

T-Rodman
Veterano
# mai/10
· votar


Foi engraçado. Eu comecei tocando a Warped original e ele chegou e falou 'tá mostrando sua música para o Bruno' (outro amigo). Eu: "não, tinha colocado essa pra mostrar pra você a versão original". - "nossa, não tem quase diferença pra aquela que vocês fizeram!"
huhuhuhahahahhaa
- tudo bem, era um note ligado em um PA lá de casa que é horrível. Dava mesmo pra confundir, de tão ruim que é a definição das caixas (Leacs 100w).

5h depois, tive de tomar um banho de tão qualhado que estava. E ainda a gente conseguiu gravar uma do Led, rs. O cara tava empolgado e pediu pra afinar um violão em DAD. Começou a tocar, ligamos o condenser e gravamos:
http://www.4shared.com/audio/H2imQVx2/2010-05-23-goingcalifornia.html
- e foi de primeiro take essa, rs.

Essa é a vida rock'n'rolla que a gente vive, rs.

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


T-Rodman
ah, mas tambem, a warped ficou muito profiça!!!

Começou a tocar, ligamos o condenser e gravamos:
http://www.4shared.com/audio/H2imQVx2/2010-05-23-goingcalifornia.html

gravei uma versao dela faz pouco tempo, se quiser ver: http://www.youtube.com/watch?v=QCH-XfYnqik

legal!
só achei a de voces muito devagar...
e no agudo faltou um pouco, deu uma desafinada

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


Só aproveitando pra fazer um ocmentário, percebi agora...

tudo começou com uma sequencia de redhot que o mano b.frusciante tava fazendo, ele tava gravando todas as músicas do album blood sugar...

olha só a lista que saiu aqui do tributo:
- tem uma só do blood sugar, e a mais pop de todas.
- tem a grande maioria do californication pra frente... ach oque foi ficando mais facil de tocar =p
- não tem nenhuma de antes, das antigonas...

T-Rodman
Veterano
# mai/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


Tá muito legal a sua. A nossa, o cara tinha 'tirado' a música, 10 min antes, lendo partitura na net. Eu fiz o arranjo no violão de 12 cordas do nada, ouvindo ele tirar a música.
Ah, e o estado dos dois, rs. A gravação foi as 3AM. A gente tinha começado a beber na hora da decisão da Champions League, foi pra casa continuar um churrasco, bebedeira...
O cara saiu grintando de casa "eu sou o Jimmy Page", depois de ter gravado e ouvido a música nos monitores.

No outro dia, acordei e fui ouvir a música novamente. Realmente, não tava aquilo que a gente imaginou na hora que gravou, mas também não tava 100% crap, como ficou a segunda passagem que a gente fez depois, rs.

Tá mais como recordação de história de boteco, ao contrário da sua, que tá com uma harmonia muito legal.

amplexos

T.


--- edit ---
Sobre o RHCP. Eu creio que nem seja esse lance de ser difícil ou fácil, e sim de gente que escutava RHCP antes. Eu comecei a escutar e gostava de três álbuns: Mothers Milk, Blood hot sugar sex magic e One Hot Minute. Tem muita gente que eu conheço que escuta RHCP nas épocas mais recentes. Até entre bandas cover, acho que a primeira que eu ouvi tocarem foi Other Side (e tocam até hoje). Então não tá muito fora da realidade nosso tributo - ainda que lembraram algumas dos discos mais antigos.

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


T-Rodman
kiki

"Going to California" rulezzzz! :-) Eu gravei esse som, há um tempão, cantando na varanda. Até postei aqui.

kiki, mandou muuuito bem!!

Abs

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


T-Rodman
ahsuahsuahsuhas, entendo... na hora parecia tão boa... =p
ah, mas essas coisas feitas no clima de diversão são importantes!

eu tenho umas gravações bem toscas aqui em casa também, de quando era moleque. na época era só diversão!
hoje eu ouço e acho horrivel!
=p

MauricioBahia
o louco, rolou um clima a tres aqui (ui)

comentei lá no topico apropriado!

Niandra Lades
Veterano
# mai/10
· votar


No começo eu dei um trampo nesse tributo tbm!
hahaha

e ainda tbm não ouvi tudo.

"/

Will Bejar
Veterano
# mai/10
· votar


kiki
- tem uma só do blood sugar, e a mais pop de todas.
- tem a grande maioria do californication pra frente... ach oque foi ficando mais facil de tocar =p
- não tem nenhuma de antes, das antigonas...

Pode crer...começou com o lance do BSSM...eu até gravaria mais, mas ainda bem que não me comprometi a gravar pq eu embacei muito pra gravar uma só!!!
Acho que a galera conhece mais das recentes mesmo...
Aí fica o apelo:

Deixem um pouco o Red Hot de lado e ouçam mais CHili Peppers!!!

PS.: Segundo um amigo meu, quem chama o RHCP de Red Hot é mais a galera pós Blood Sugar, e quem chama de Chili Peppers é a galera das antigas!!!

B.Frusciante
Veterano
# mai/10
· votar


queria ter tempo =(

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


Niandra Lades
B.Frusciante
os grandes idealizadores da parada, po, ces sumiram!

=p

Will Bejar
PS.: Segundo um amigo meu, quem chama o RHCP de Red Hot é mais a galera pós Blood Sugar, e quem chama de Chili Peppers é a galera das antigas!!!
huahsuahsuas, legal essa!

eu ainda chamo de red hot, mas to nesse meio entre mothers milk e californication...

Will Bejar
Veterano
# mai/10
· votar


kiki
às vezes eu falo uma metade, às vezes a outra...hehehehe...mas a minha época é da era Nevermind (Nirvana), Use Your Illusion (Guns), Rust In Peace (Megadeth), Metallica "Black Album", Blood Sugar Sex Magik (RHCP), Arise (Sepultura), Dirt (Alice In Chains), Badmotorfinger (Soundgarden), Bricks Are Heavy (L7)...e alguns outros milhares de bandas...heheheheh

Mas RHCP mudou pra mim depois que peguei os CDs mais antigos...e mesmo o Blood Sugar é muito mais "orgânico" que qualquer um dos outros que citei, talvez pela intenção de o trabalho soar mais "banda" e menos "produção", saca???

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


Will Bejar
po, ce deve ser um pouco mais velho que eu só, então.
eu ouvi tudo isso, mas um pouco tardio...
quando virei fã de nirvana, o cobain já tinha morrido...

=p

e mesmo o Blood Sugar é muito mais "orgânico" que qualquer um dos outros que citei, talvez pela intenção de o trabalho soar mais "banda" e menos "produção", saca???

na verdade não

em comparação com os outros do RHCP ou os outros da época?

os mais antigões deles (pré-frusciante) são muito loucos, um pouco demais pra mim.
=p
meu irmão que curte, aquelas bem funkeadonas.

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Eu nem gosto de Red Hot.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tributo ao Red Hot Chili Peppers! >>Pronto<< ouçam, comentem!