.:: Resultado Tributo ao Renato Russo. Finalmente! ::.

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


kiki: me tira uma duvia: por que tem programa só pra mixar?
eu faço a mixagem nos DAW mesmo, tem problema?


Não tem problema ser no DAW. Aliás, no livro "A Arte da Mixagem" (leitura obrigatória) é dito que se a mixagem for bem feita, nem precisa "retocar" a equalização, volume geral e outras coisas que são feitas na masterização.

Plugins como o Izotope ou T-Racks são grandes equalizadores, geralmente com vários presets de fábrica. Geralmente vou testando os presets até um soar bem.

Na verdade, o pulo do gato (pelo menos pra mim) é no DAW mesmo, onde vc regula o panorama, volume, de forma independente para caixa faixa.

Cara, eu não sou expert não! Comecei a dar uma estudada nisso esse ano (usava o EzDrummer), apesar de ter uma noção há muitos anos de como a coisa funciona.

Abs

qew
Veterano
# mai/10 · Editado por: qew
· votar


Bom, devido a algumas sugestões, remixei meus sons, to sem tempo pra mexer com isso, creio que tenha ficado quase a mesma coisa, tendo em vista o tempo e a minha falta de experiencia nisso. Ao menos eu abaixei os vocais.

Quem quiser conferir:

http://www.4shared.com/audio/IoFuglsT/Gerao_Coca-cola_remixada.html
http://www.4shared.com/audio/zdiDrveq/Giz_Cover_remixada.html

ps: prefiro que as gravações fiquem aqui mesmo, sem editar o post inicial, para não dar confusão.

Marco Hietala
Veterano
# mai/10
· votar


Up

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


qew

Sou, depois eu ouço aqui.

devido a algumas reclamações

huahuaha. Alto lá! :-) Eu não reclamei, apenas comentei hein...

Abs

Caike_bend
Veterano
# mai/10
· votar


Kiki
Agradeço sua atenção e pela bateria, mas num to conseguindo gravar, sou muito leigo nesse assunto... Pensei melhor e vou fazer uma versão acustica mesmo!


vlw

T-Rodman
Veterano
# mai/10
· votar


É Caike_bend
eu também travei na bateria, desisti e fiz uma versão acústica. Ainda bem que nem gravei uma versão de bateria para mostrar, rs.
To curtindo um violão 12 cordas nesses dias, mas uma hora eu volto a fazer mais uma versão da música que eu gravei.

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


Caike_bend
T-Rodman
fracos!!!

(brinks)

pois é, gravar não é moleza.
eu to há alguns anos aprendendo, e ainda tenho muita grama pra comer...

mas não desistam!!!

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


qew

Tá 10x melhor, mas ainda tem uma coisa que é crucial e está matando o áudio, que é a qualidade muito ruim do MP3: 56 kbps - 22 Khz. O aceitável é, no mínimo, 128 Kbps - 44Khz!

Na hora de exportar, dá uma olhada nas configuradores e verifica os parâmetros do MP3 que vai gerar.

Abs

T-Rodman
Veterano
# mai/10
· votar


rs. Eu fico me mordendo pra pegar uma bateria Roland HD1 - só pra fazer isso, rs.
Já tentei nanopad, já tentei teclado, já tentei a bateria do Rock Band no Garageband... samples de bateria, mas não é tudo que fica legal não.
Talvez seja minha impaciência em ficar programando a trilha, já que tá tudo lá no Logic pra juntar e sair tocando...

Não desisto não kiki. Com certeza essa de ficar aqui fazendo as trilhas para os tributos é mais um incentivo a melhorar sempre.
Até dez/2009 eu só sabia o que era gravar com Fast Track e Audacity. Hoje, 5 meses depois já estou no Logic, no Live, com microfones condensados, com um monte de coisa que ainda estou aprendendo a usar.

amplexos

T.

qew
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
Tá 10x melhor, mas ainda tem uma coisa que é crucial e está matando o áudio, que é a qualidade muito ruim do MP3: 56 kbps - 22 Khz. O aceitável é, no mínimo, 128 Kbps - 44Khz!

Pois é man, eu fui muito burro... o primeiro eu exportei como uma taxa bem aceitavel, ja esses remixados foram exportados com a taxa que estava lá já, eu havia exportado alguns arquivos que eu queria que ficassem pequenos, e esqueci de mudar.

huahuaha. Alto lá! :-) Eu não reclamei, apenas comentei hein...

Haha nao soube me expressar :)

qew
Veterano
# mai/10
· votar


kiki e Carla Andrea - Petróleo do Futuro:

Bom, nao conheço a musica original.
A qualidade da gravação do vocal ta prejudicada. mas a voz da moça ai é bem bonita e afinada.
A base de guitarra foi honesta e seguiu a musica legal. Na hora da dist ficou legal o timbre, gravou com o que?! O solinho tb ficou bem bacana, mas da pra melhorar a 'pegada' na minha opinião.
Também ouvi o contra baixo.
Ficou legal a versão de vocês! Parabéns aí!


Marco Hietala - Daniel na Cova dos Leoes:

Gostei do vocal mano, cantou bem, a dobra no refrão ficou bacana. As guitarras tão bem timbradas. O phaser do solo ficou bem legal também, criativo. Muito bom.
Não sou bom em mixagem, mas tenho a impressão que se fossem alteradas alguns volumes/pans poderia ficar melhor ainda. A bt tu fez como, ta bem legal o teclado e a batera tb.

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Marco Hietala: Só senti falta de uns "aaaahh" nos refrões que tu mudou um pouco. Parabéns.

Eu ia fazer backing mas o tempo tava curto... Eu mudei a música um pouco, cortando uma parte. Na verdade eu esqueci dessa parte! hehe Mas deixei assim mesmo já que ficou bacana.

O ideal era eu refazer os vocais e colocar backings, mas isso dá um trabalhão danado e pra não atrasar o tributo mais ainda, deixei assim mesmo. ;-)

Abs

makumbator
Moderador
# mai/10
· votar


Depois venho ouvir e comentar o tributo. Infelizmente não deu para eu participar gravando o baixo de uma das músicas(e por isso peço desculpas!)

Caike_bend
Veterano
# mai/10
· votar


Ae, gravei algo! Gravei logo 3 músicas pra compensar. Foi acústico, não ficou bom, mas foi de coração.

Andrea Doria:
http://www.4shared.com/audio/R_gHkQtE/Andrea_doria.html?


Hoje a noite não tem luar:
http://www.4shared.com/audio/lOLqOC_f/_2__Hoje_a_noite_no_tem_luar.htm l

O Reggae:
http://www.4shared.com/audio/salNrffq/O_Reggae.html


Set:

- Violão Di Giorgio 1978
- Voz seca que Deus me deu
- Microfone do PC
- Audacity

ps: O primeiro moderador que ver, por favor, poe essas 3 musicas no post principal?

Valeu

ps¹: COMENTEM! :D

Ulysses_Caíque
Veterano
# mai/10
· votar


Pessoal, valeu pelos feedbacks

eh que eu to aprendendo a mixar... e pra n fazr burrada n mexi em nada

postei do jeito que gravei.

quanto ao instrumental... ja veio comprimido assim pra mim... mas eu gostei das guitars... eu abaixei um tom ou outro e deixei um pouco mais rapido.

Espero que tenham gostado
e prometo melhorar na próximo.

See you around
Ulysses Caíque

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


Caike_bend
tá lá mano, ouvindo!!!

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


Caike_bend
po velho, ce canta bem!
só algumas partes d'o reggae que faltou agudo, mas no geral ta bacana!

segurou bem o violao, acho que só algumas poucas partes deu uma deslizada. por exemplo no final do "hoje a noite", que na batida acho que o tempo ficou um pouco estranho.
e o reggae nao ficou um reggae, virou quase um ponk! essa sem baixo ach oque perde muito, ne?

mas ficou bacaba, é isso ai! voce como organizador e agitador tinha que comparecer!!!

e vai aprendendo aí a gravar que dá pra fazer umas coisas bacanas!

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


Reorganizei o post inicial pra facilitar a leitura, blz?

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


MauricioBahia
não

devolve a bagunça que tava que era mais legal






(brinks)

sempre que eu tento fazer link com bold dá errado. o seu deu certo. odeio voce.

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


kiki: sempre que eu tento fazer link com bold dá errado. o seu deu certo. odeio voce.

Feio!!!!! hehe Colca os tags de bold antes e depois de tudo.

Tipo:

[tagBold][tagUrl=http://www.4shared.com/audio/XRPrnndp/20100409-eusei . html]Eu sei[/tagUrl][/tagBold]

Caike_bend
Veterano
# mai/10
· votar


kiki
Hehehe, num sei fazer levada de reggae e cantar ao mesmo tempo, dai ficou assim mesmo.. e com certeza, o baixo faz falta.

No hoje a noite não tem luar, eu errei a nota hauhauhaua, dai deu preguiça de gravar de novo...

E valeu pelo comentario do meu vocal ahuahuaha, primeira vez que gravo cantando assim hehe

E andrea doria?

MauricioBahia

Valeu!

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


Caike_bend
E andrea doria?
ah, não comentei por que essa eu nao conheço tanto. mas achei boa, tranquila. a batida é mais sussa, e o vocal tá bem bacana.

ce tem que aprender a gravar melhor, aí dá pra fazer umas coisas mais ousadas!
tipo gravar baixo e guitarra antes, pra nao sofrer com a batida!

qew
Veterano
# mai/10
· votar


kiki
tipo gravar baixo e guitarra antes

Eu nao consigo gravar a linha de baixo antes da guitarra base.
Será que sou só eu?

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


qew
ah, mas pra isso tem umas manhas
gravar só baixo direto é estranho mesmo.

é sempre bom ter uma guia.
de preferencia uma bateria, ou um metronomo.
e eu (e parece que em geral o pessoa lfaz isso) gravo uma base de guitarra ou violao, pra servir de guia, que depois cai fora na mix.

mais ou menos asim:

guia:
bateria e guitarra ou violao

entao gravo baixo e guitarra definitivos, e o que mais tiver.
depois vocal

tiro a base da guia e mixo.

sacou?

qew
Veterano
# mai/10
· votar


kiki

Saquei. Eu faço quase isso tb, mas eu jogo a batera e gravo a guitarra base logo, definitiva, depois trabalho com a guita solo, baixo, vocal...
E pra pegar o 'jeito' da musica eu deixo uma pista com a musica original, toco junto com ela algumas vezes e toda vez q eu to gravando e surge duvidas eu tiro ela do mute e ouço a parte em questão.

Falando nisso, fiz a batera de "Vossa Excelencia" pro tributo ao Titãs, depois vou postar, pra possiveis dicas, ambientação e tals.

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


qew
mas é que dependendo da musica, a guitarra tambem depende do baixo, como é o caso d'o reggae, aí fica melhor fazer esse "bate-volta"

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


qew
maldito negativou mesmo!
haushaushuahuahusa

qew
Veterano
# mai/10
· votar


kiki
mas é que dependendo da musica, a guitarra tambem depende do baixo, como é o caso d'o reggae, aí fica melhor fazer esse "bate-volta"

Ah sim, salvo alguns casos é necessario mesmo, mas como eu não sou baixista e tb nao tenho um contra baixo, tenho dificuldade pra gravar o baixo.


maldito negativou mesmo!
haushaushuahuahusa


Haha

Só fiz pq eu sei que vc tem como saber hauehuahea

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


qew
por isso nem comentei lá, pra ficar a duvida se negativou mesmo ou nao

=p

falou mano, no aguardo dos titãs hein???

qew
Veterano
# mai/10
· votar


kiki
no aguardo dos titãs hein???

Pois eh. Ontem eu passei o dia mexendo com esses lance de vsti de bateria. Fiz na mão mesmo a batera, no My Drum Set, nao cheguei a baixar nenhuma software que o Makumbator me recomendou, to sem tempo e sem net boa pra baixar. Então tentei na raça mesmo. To pegando o jeito devagar, já evolui bastante até!
Amanhã eu posto a batera pra galera dar dicas. Falando nisso, queria gravar "Antes de você" também, mas não sei fazer a batera dessa. =/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .:: Resultado Tributo ao Renato Russo. Finalmente! ::.