É realmente triste pensar sobe nosso ídolos -RIP-

    Autor Mensagem
    qew
    Veterano
    # abr/10


    Semana passada um amigo me emprestou o cd "Legião Urbana - Como é que se diz eu te amo" pra quem nao sabe é ao vivo. Ouvi, gostei demais, e vim pro youtube procurar alguns videos antigos do Legião.

    Assisti varios, por ultimo estava revendo os videos do Acustico MTV, que eu já havia assistido na integra uma vez.

    Comecei a refletir então, como é triste saber que um ídolo seu morreu, e que nunca mais haverá chances de você vê-lo de perto, mesmo que haja vida após a morte, ele era gay, e ele teoricamente, não ressucitaria. Cara, fico realmente triste em saber que em um espaço de tempo tão curto eu perdi a oportunidade de ver o melhor dos melhores ao vivo.

    Penso como é ter a oportunidade de estar presente em especial nesse show, pois como ele mesmo diz, é muito mais intenso tocar/assistir pra poucas pessoas. Essas pessoas são verdadeiramente felizardas de poderem ter estado lá:
    http://www.youtube.com/watch?v=nW6qKn6VSco


    Enfim, postem/compartilhem aí as frustrações musicais de vocês também.

    BaseGuitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Po, qew, Legião foi minha primeira devoção dentro da música, nem me fala, por causa deles estou no mundo do rock n´roll, esse Acústico em particular, e os 5 primeiros discos deles, são o que eles já fizeram de melhor, na minha opinião.

    Fazem falta.

    Mas voltando mais especificamente aos nossos ídolos que se foram, tem tantos, Cazuza, Raul Seixas, Kurt Cobain, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Jim Morrison, Cliff Burton, Dimebag Darrell, Bon Scott, John Bonham, Peter Steele, entre tantos outros, que se estivessem vivos, alguns já teriam talvez parado de fazer shows, mas manteriam a alegria de estarem ainda vivos no coração dos fãs.

    Sim, ninguém vive pra sempre, mas pelo menos agora eles estão imortalizados nos discos, corações e mentes dos que os curtem, se não houvesse como perpetuar o trabalho deles... :(

    Melhor nem pensar.

    Melhor ouvi-los, assisti-los e recordá-los, pois a vida continua.

    R.I.P. a todos os músicos (famosos e anônimos) que já se foram !

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Só começo a admirar alguém depois que a pessoa está só nos ossos, pelo menos!

    Minow
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    Eu SABIA que você era fã dos Rolling Stones!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Minow

    uiashasuhuashuashaushaushus
    biba!

    makumbator
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    Minow
    The Root Of All Evil

    E da Amy também!

    Amy Winehouse

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    makumbator

    J-zus!

    Filippo14
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    nossa essa Amy é tensa

    Necrophagist
    Veterano
    # abr/10
    · votar



    eu vou ser o milhonésimo cara a falar isso mas: RIP Dimebag :(

    Caike_bend
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Legião pra sempre. Podem dar mil negativos, mas pra mim, ainda dá pra nascer alguma banda no MUNDO que bata de frente com as letras da L.U.


    Até hoje eu ''sofro'' por não poder ter ido a nenhum show deles, aliás, fui para um que teve na virada do ano com: Dado Villa Lobos, Marcelo bonfá e cia LTDA. Mas sem Renato, não é a mesma coisa.

    SevenTool07
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Dime era o cara...

    buddy guy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    qew

    Legião era o que era,por conta do Renato. O cara era foda mesmo,tenho que concordar. Legião produziu grandes canções !!!

    Taí meus "10 centavos" !!!!



    Necrophagist
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Dime era o cara...
    Dime É o cara \m/_

    qew
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    BaseGuitar

    É velho, Renato era, é, e sempre será o melhor no universos e em eventuais multiversos. \m/


    se estivessem vivos, alguns já teriam talvez parado de fazer shows, mas manteriam a alegria de estarem ainda vivos no coração dos fãs.

    Exatamente.
    Melhor nem pensar. (2)

    buddy guy

    Cara, assisti esse video ontem, em meio da minha situação nostalgica. Realmente demais. Foda demais. Eu daria tudo pra ver um show do Legiao com o Renato.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    estava para criar quase um tópico quase sobre o mesmo assunto

    não tão triste, mas é também, você ver que seu idolo está a "um pé da cova"

    com essa coisa de youtube/dvd/fotos... me fica na cabeça a imagem da época mais produtiva da banda, quando se vê os tilzões carecas, caidaços, com a idade batendo, você vê que não falta muito

    por exemplo
    eu curtu muito ELP (emerson lake e palmer) a primeira vez que assisti foi na tv manchete e logo depois em um VHS e ficou essa imagem:
    http://www.youtube.com/watch?v=AH4LAitSXCM

    comecei a pesquisar sobre a banda e se tem muito material com cara nova:
    http://www.youtube.com/watch?v=N0FuFfcCZiE

    então sempre que escuto falar me fica a imagem do primeiro video

    semana passa vi esse show:
    http://www.youtube.com/watch?v=9mMeTWioaQ8


    parece que o lake parece que passou 100 anos na casa da bruxa dos doces da historia de joãozinho e maria

    ---------------------------------------------------------------------- ----

    rick wakeman é outro que a idade tá chegando:
    para mim estava sempre assim:
    http://www.youtube.com/watch?v=Quzq44PbvnA

    hoje está assim
    http://www.youtube.com/watch?v=TJEVwfnqxMY

    Necrophagist
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    outro cara que sofreu uma fatalidade: Jason Becker
    :(

    BaseGuitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Fatalidade também foram as mortes do Randy Rhoads e do SRV, ambas de acidentes aéreos, foda :(

    buddy guy

    Esse clipe é tosco mas é massa, adoro o de Tempo Perdido, aparecem imagens do Hendrix, Stones, Janis, etc

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Esse pra mim, foi cruel:



    Rip: vocal, num acidente de avião (fora o Stevie Gaines que não tá neste vídeo) e o guitarrista da Strat, que não me lembro bem o motivo da morte.

    Uma das melhores bandas de Rock de todos os tempos, na minha opinião.

    leo2505
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: leo2505
    · votar


    Rip: vocal, num acidente de avião (fora o Stevie Gaines que não tá neste vídeo) e o guitarrista da Strat, que não me lembro bem o motivo da morte.

    alem do ronnie, um dos guitas morreu tbm nesse acidente do "free bird", ele e a irmã dele que fazia os backing vocals, o Allen Collins morreu de pneumonia q agravo pq tinha sofrido um acidente de carro.

    E realmente essas perdas do lynyrd foram tristes, porque em tão pouco tempo de banda criaram músicas que se eternizaram no rock.

    qew
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    fernando tecladista
    com essa coisa de youtube/dvd/fotos... me fica na cabeça a imagem da época mais produtiva da banda, quando se vê os tilzões carecas, caidaços, com a idade batendo, você vê que não falta muito

    Cara, quando falam isso, SEMPRE me vem a cabeça a imagem do Eddie Van Halen... =/

    Zeraus
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Engraçado, poucos resolvem comentar algo sincero sobre Kurt Cobain. Era um músico sem técnica sim, mas a banda que ele montou foi responsável por uma mudança na história da música. Ele e sua falta de virtuose conseguiram arracar o mundo da inércia pop. O cara desbancou Michael Jackson das paradas e inaugurou uma nova era sonora, em que o rock voltou a ter destaque. Com o Nirvana, veio um pacote de bandas da cena de Seattle. E eu creio que em geral outras grandes bandas das décadas anteriores passaram a ser mais ouvidas pelas pessoas, já que o rock estava em voga novamente.
    Já se passaram 16 anos da morte de Kurt Cobain, e vejo que a cada ano, menos se relembra esse dia trágico, ou o serviço que ele prestou à música. Isso é algo realmente triste de pensar. Fico imaginando o que ele ainda poderia ter trazido às pessoas, com sua maneira peculiar de escrever e cantar.

    qew
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Zeraus

    Respeito sua opinião, embora não concorde.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Engraçado, poucos resolvem comentar algo sincero sobre Kurt Cobain. Era um músico sem técnica sim, mas a banda que ele montou foi responsável por uma mudança na história da música. Ele e sua falta de virtuose conseguiram arracar
    Zeraus

    Eu particularmente nunca achei que o musico precisasse ser virtuoso para produzir musica de qualidade. O próprio John Lennon, também não se julgava o " músico " quando o assunto é técnica.
    Existe o compositor e o musico. Acho que os grandes genios sequer teriam tempo para se preocupar com tecnica, apenas com produzir musica.

    Lucas F
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu prefiro não ter ídolos. O próprio Renato Russo falava alguma coisa desse tipo.

    qew
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Lucas F

    Fale mais sobre...

    Zeraus
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    qew

    Respeito sua opinião, embora não concorde

    Qual a parte que nao concorda?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É realmente triste pensar sobe nosso ídolos -RIP-