【FIXO】 Comprando do Exterior - Dicas e truques.

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# jan/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Keith Young

Cara... por este valor, relaxe.

Na verdade, até 50 dólares só seria certo passar sem tributação se fosse declarado como GIFT (presente) pelo vendedor (e enviado de PF pra PF).
Foi como GIFT?
Se não foi, a chance de tributar é maior.

A regra é tributar qualquer valor, inclusive dez centavos.

Mas pelo baixo valor, dificilmente é tributado por causa da quantidade exorbitante de encomendas a se avaliar diariamente.... E se for caixa pequena, a chance de passar batido aumenta mais ainda.

Já recebi caixas medianas com valores declarados de U$ 210.00 e não paguei nada.

Eu acho que chega numa boa pra vc.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

tito lemos
Veterano
# jan/11
· votar


Pessoal, uma dúvida:
Só dá p fazer compras lá fora se eu tiver cartão de crédito internacional? Ou já se existe outro meio?

Abs

makumbator
Moderador
# jan/11 · Editado por: makumbator
· votar


tito lemos

Vc até pode comprar por transferência bancária internacional(do seu banco para o banco da loja ou pessoa física que esteja vendendo), mas o problema são as taxas exorbitantes que os bancos brasileiros cobram por tal operação. Há alguns anos eu pesquisei isso, e muitos cobravam 100% de taxa para valores considerados baixos(menores que alguns milhares de dólares, o valor exato varia de cada banco).

Mesmo que encontre um banco que cobre bem menos de taxa, ainda será bem mais caro que comprar a mesma coisa via cartão internacional.

tito lemos
Veterano
# jan/11
· votar


makumbator
E o paypal? Não pode ser vinculado a uma conta bancária?

erico.ascencao
Veterano
# mar/11 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Ressucitando levemente para dar duas dicas.

Antes de fazer uma compra de vários itens, pare e faça as contas pra ver se vale a pena fracionar a encomenda. Estou comprando diversas peças para fazer upgrades nas minhas guitarras (captadores, pontes, tarraxas, trastes...) e parei uma noite pra fazer estas contas. Boa parte dos itens são do Guitar Fetish, logo eu poderia fazer um pedido único que obviamente passaria os US$50 e que seria taxado (como ocorreu com as peças para a minha double neck). Para a minha surpresa, fracionando a encomenda em pedidos quanto menores fossem possíveis (US$50, US$80, US$100 no máximo, contando o frete), mesmo que eu seja taxado em todos eles eu gastarei o mesmo que gastaria se fizesse um pedido único. A grande vantagem está, porém, na (grande) possibilidade de boa parte destes pedidos não serem taxados. Para o meu caso, a economia de impostos pode chegar a 30% em relação ao pedido único.

Estes trocentos pedidos (no caso, uns 10) me trouxeram o problema logístico de acompanhar a evolução dos mesmos. Um amigo meu me recomendou o site Muambator. Nele você cria uma conta e cadastra os códigos de rastreamento de suas encomendas. O site oferece diversas opções pra te avisar das mudanças de status das encomendas: e-mail, Twitter, Push (um bagulho do iPhone), etc.

Del-Rei
Veterano
# mar/11
· votar


erico.ascencao

Cara, não conhecia o Muambator!!!
Hahaha... Sensacional!!

Valeu pela dica, cara!!
:)

Um aceno de longe!!!

PGilbert
Veterano
# mar/11
· votar


Também existe um app para iPhone chamado Katapakote.

Vc cadastra is códigos nele e depois vai acompanhando.

Acho bem legal!

douguita
Veterano
# mar/11
· votar


Quero comprar uma Ibanez nos EUA. Ela custa US$ 2.000,00. Quanto pagarei para trazer ? Tem algum site que calculo todas as taxas e impostos ?

Douglas Mattos
http://www.douglasmattos.com

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


douguita
Faz uma estimativa no Mercado Direto ou no Sky Box.

renatocaster
Moderador
# mar/11
· votar


douguita
Faz uma estimativa no Mercado Direto ou no Sky Box.


Se prepare para o susto, pq as taxas e impostos são astronômicos...e é bem provável que esses valores sejam maior até do que esses U$2000 da guitarra...Eu fiz uma simulação no Mercado Direto para uma Gibson que está $1049 e no final das contas ficou tudo por R$ 4.500,00 prata...

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


renatocaster
É este o valor mesmo. A grosso modo, o preço em R$ fica 4x o preço em US$.

Marcelo Bico
Veterano
# mar/11
· votar


erico.ascencao
Cara, você acha viável mandar vir uma guita usada do Guitar Center ou via Ebay?
Tô nessa fissura desde que trouxe uma LP zero de lá. Na verdade eu estava com vontade de vir carregado igual a um jegue, mas com certeza com mais de uma guitarra eu ia ser parado na alfândega.
Agora estou querendo uma Jaguar ou Strato americana.

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


Marcelo Bico: Cara, você acha viável mandar vir uma guita usada do Guitar Center ou via Ebay?

Depende muito da oferta, ainda mais se tratando de usado. Na gringa rolam ofertas fantásticas e é justamente aí que você pode se dar bem. Porém, dependendo do tipo de guitarra, podem aparecer coisas legais aqui no Brasil mesmo.

Com relação à Guitar Center, não sei qual é a política deles com relação a usados. Sei que eles não mandam produtos de marcas que são representadas aqui no Brasil (ex.: Fender, Marshall, Gibson, Vox...), mas isto deve valer para produtos novos. A dúvida fica com relação aos usados.

Marcelo Bico
Veterano
# mar/11
· votar


erico.ascencao
Beleza, véio. Ando fuçando muito o Ebay, e acho que vai rolar.
Abraço

Guildus
Veterano
# abr/11
· votar


Del-Rei
Ola amigo, to com umas duvidas sobra a usps e seus envios e acho que voçê pode me ajudar, por favor.

Me add no msn: andreguildus@hotmail.com

Abraços

glglglglgl
Veterano
# abr/11
· votar


ae, eu consigo pagar no eBay, VIA PAYPAL, usando cartão que não é internacional?

guto outonopark
Veterano
# abr/11 · Editado por: Moderador
· votar


-EDITADO PELA MODERAÇÃO-

3. É proibido!
3.2. Flood e Spam

http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


guto outonopark
Aqui não é o lugar pra divulgar a sua banda.

Calime
Veterano
# abr/11
· votar


Tenho uma dúvida. Ha um tempo atras lí que é isento de tributação as encomendas até U$ 50,00. Se for nisso msm, nesse valor está incluso o valor do frete tbm ou é só do produto?

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


Calime
Legalmente, a única certeza que você tem de não pagar imposto é se o envio for feito de pessoa física para pessoa física e o valor do produto mais frete for inferior a US$50. Para todos os outros casos sempre haverá chance de pagar imposto.

Na prática, encomendas com valor abaixo destes US$50 ou pacotes pequenos têm maior facilidade de passar batido na alfândega.

Calime
Veterano
# abr/11
· votar


erico.ascencao
Vlw pela ajuda man...estou querendo comprar algumas coisas da GFS e está dando US$44,90, por isso a dúvida...vlw!

josemarsoares
Veterano
# abr/11
· votar


Pessoal,

Eu tava pensando em comprar um ipod nano, que custa U$134,95, o que passa bastante do preço limite de U$50... Mas o que eu pensei em fazer: como quem me enviará é um amigo, eu pediria para ele enviar como gift via USPS e declarar que é um ipod shuffle (U$46), que possui o mesmo tamanho e peso... Será que passa? Dessa forma, seria melhor enviar pela caixa menor da USPS priority, é isso?
Muito obrigado pela ajuda, pessoal...

josemarsoares
Veterano
# abr/11
· votar


Complementando o post anterior, alguém teria mais alguma dica para que eu tente fazer isso?
Obrigado!

RoyZ
Veterano
# mai/11
· votar


amazon manda pra ca isso aqui?
http://www.amazon.com/Seymour-Duncan-Rodded-Humbucker-Pickups/dp/B0007 TYPYQ/ref=lh_ni_t

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


RoyZ: amazon manda pra ca isso aqui?

Não.

http://www.amazon.com/gp/help/customer/display.html/ref=hp_left_cn?ie= UTF8&nodeId=596202

Abs

RoyZ
Veterano
# mai/11 · Editado por: RoyZ
· votar


foda

achei no ebay, de uma loja em NY top seller, só qualificações positivas, por 110 dolares o set sh-2 sh-4, mandam para o exterior mas com algumas exceções, e o brasil era uma delas hahahaha, pqp

marcmf82
Veterano
# mai/11
· votar


RoyZ

Eu comprei este set a pouco tempo na ProGuitarShop. lá fica USD $ 123,00 + USD $28,95 de frete e você pode pagar via PayPal, cadastrando qualquer cartão de crédito (não precisa ser internacional). Recomendo!!

Jeff King
Veterano
# jun/11 · Editado por: Moderador
· votar


Editado pela Moderação
Regras do Fórum Cifra Club
3. É proibido!
3.6. Atitudes que infrinjam as regras do fórum e/ou as Leis Brasileiras.

Ryan Sambora
Veterano
# jun/11
· votar


Jeff King

Cara, como eu to vendo que vc vai acabar upando tópicos parecidos ao invés de concentrar num só, como o qual eu acabei de comentar agora a pouco a respeito de:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/232005/p1#7579777

e pelo jeito daqui a pouco vc vai postar nesse aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/227096/

e talvez até nesse aqui tbm pra dar um Up:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/260256/

Independente se o cara pode ou não pode emitir Invoice com valor abaixo, ele vai especificar o valor do lado de fora da encomenda(o que deve ser feito). Mas como ja comentei seu post naquele 1º tópico/link acima, declarar abaixo é o que sempre vi eles fazerem. Se vc ler pra valer os outros tópicos pra valer, acho que tem um caso de alguem que sem pedir, eles declararam até menos de U$50, o que na verdade pode ser mais arriscado do poderia ser.

Se eles vão cumprir exatamente o combinado por email, acho que num tem ninguem aqui para poder ajudar a respeito e nem nenhum documento para garantir esse compromisso.

Abraço!

Jeff King
Veterano
# jun/11
· votar


Desculpa a turbulência e muito obrigado! Ryan Sambora

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Comprando do Exterior - Dicas e truques.