Musica-English ou português??

Autor Mensagem
fatal
Veterano
# dez/03


E ai?? vcs preferem músicas em português ou inglês??
sei q toda banda nova tem tendencia a escrever músicas em inglês. Levando conta de q, mesmo que nossos estilos sejão variados, o ingles combina mais com o Metal, punk, grunge, rock...(q é o gosto q o pessoal daqui mais tem). mais sei lá, EU acho nossa lingua tosca.

fernando canuto
Veterano
# dez/03
· votar


Fatal cara vc pensa exatamente como eu, pois , penso que seja melhor fazer as músicas em inglês! E o retorno é muito melhor, causando mais impacto!

Além do que a lingua inglesa é mais fluente e a voz se adequa melhor!

O português sonoramente não é melhor nunca do que o inglês!

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


eu nao acho a nossa lingua tosca, eu acho uma lingua mto melhor e mais elaborada q o ingles por exemplo ( pro nosso desgosto neh, pq portugues eh foda na escola)..

ms eu acho q rock e metal ( estilos q eu mais toco) combinam mais com ingles, por terem nascido com o ingles na cola..

e eu odeio esses caras q ficam falando q tem q cantar em portugues pra honrar a patria, e soh sabem reclamar do pais...

eu pelo menos nao me orgulho nem um pocuo das bandas de hoje q cantam em portugues

fernando canuto
Veterano
# dez/03
· votar


Eu, yvo , estou compondo e sei um pouco de inglês o que é um atraso da hora , mas conto com ajuda de uma amiga que sabe que pra Rock melhor mesmo é um inglês!

As bandas de hoje q cantam em pt são um nojo!!!

canilupi
Veterano
# dez/03
· votar


musica brasileir fede

fernando canuto
Veterano
# dez/03
· votar


canilupi hoje é tudo podre!

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# dez/03
· votar


Minha banda canta em português um heavy metal melódico e fica dahora.

yvo
Veterano
# dez/03 · Editado por: yvo
· votar


canilupi

espero q vc esteja falando da musica atual ( q sequer pode ser chamada de mpb)

LOW Fl
Veterano
# dez/03
· votar


Amigos da ala radical do forum, esfriem seus animos. A liingua nativa onde foi criado o ROCK era, foi e é o inglês. Ou seja, todas as nuancias, desencadeamento de melodias, são influenciados diretamente pela entonação e pronunciamento da lingua como uma troca.

Isso tem certas pros e contras para roqueiros desses país: cantar em ingles agradam uns, mas a maioria não entede nada, ou seja, o vocal vai ser mais um instrumento em palco, mas sua eminencia de transpor uma idéia vai ficar um pouco limitada a atitude em palco.

Tem muita coisa boa gravada em português. Um exemplo de um interprete que conseguiu isso foi o Cazuza, desde blus, rock em geral, canatando em português, mais muitas vezes com aquela desenvoltura que o ingles no rock ele fez o português ter. "etudo uma adaptação.

LOW Fl
Veterano
# dez/03
· votar


yvo
e eu odeio esses caras q ficam falando q tem q cantar em portugues pra honrar a patria, e soh sabem reclamar do pais...
naum acho que tem que ser obrigado a cantar em portugês naum, mas também passar amensagem no que é cantado na letra é bem importante

DTGNR
Veterano
# dez/03
· votar


kra vcs nao manjam nada! Tem uma banda duns conhecidos meus, Ikaro, de Metal Melodico, que eh em portugues, e eles sao mto bons! As letras encaixam legal e tudo o mais! Eles tem influencia de Angra, Dream Theater e Iron Maiden! Mas mesmo assim conseguem fazer algo q soa original!

maggie
Veterana
# dez/03
· votar


o ingles combina mais com o Metal, punk, grunge, rock


fernando canuto
Além do que a lingua inglesa é mais fluente e a voz se adequa melhor!


yvo
eu nao acho a nossa lingua tosca, eu acho uma lingua mto melhor e mais elaborada q o ingles por exemplo ( pro nosso desgosto neh, pq portugues eh foda na escola)..
ms eu acho q rock e metal ( estilos q eu mais toco) combinam mais com ingles, por terem nascido com o ingles na cola..



Nossa, nem acredito que estou lendo isso!
Concordo que opinião é algo estritamente pessoal, mas dizer que inglês é mais sonoro é dose!!

Nem adianta sugerir que vocês escutem Águas de Março, do Tom Jobim, ou qualquer uma do Zeca Baleiro, ou do Karnak, não é?

Pessoal, abram a mente um pouco. A vantagem de cantar em inglês é vender pros mercados que falam essa língua.

Assim como tem uma pá de cantor gringo gravando em espanhol. Alguém pensa que eles acham espanhol mais sonoro que inglês? :o]

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


LOW Fl

sim e isso as vezes me dexqa puto..

uym exemplo eh o do Angra ( minha banda favorita, e mtas vezes nego vem falar isso, q nao sei o q tem q cantar em portugues, e q por isso angra eh uma merda).. els cantam em ingles, ms o tanto de musicas, Cds ( o Holy Land por exemplo, essa holy land deles ja falaram q quer dizer Brasil ( tem ate um mapa antigo do brasil na capa, junto com uma caravela)).. e vasrias musicas deles sao influenciadas por ritmos brasileiros ( baiao, maracatu)

maggie

mas dizer que inglês é mais sonoro é dose!!

nao sei se isso foi pra mim, ms eu nao disse isso nao :S

Vic Wolk
Veterano
# dez/03
· votar


A lingua portuguesa, com certeza eh MT melhor. O fato eh q naum soa nem um pouco bem com um rock.

Por outro lado, eu quase vomito se ouvir alguma mpb regravada em ingles. O nivel de escrotura eh tao grande q a parada atravessa o nivel maximo de estragar a musica.

Eu, por exemplo, componho em ingles, talvez pq naum tenha capacidade de fazer uma letra de hard rock em portugues. Coisa q eu nunca ouvi.

fernando canuto
Veterano
# dez/03
· votar


Vic Wolk tens que dificuldades na hora de compor em inglês?

Dieselboy
Veterano
# dez/03
· votar


Vic Wolk
pior, MPB é brasuca, naum soa bem em inglÊs

Grosskopf
Veterano
# dez/03
· votar


Hard Rock em português é Patrulha do Espaço, puta banda que não sei o por que, só vim escutar o som deles em um show que eles fizeram aqui perto, há algumas semanas.
O problema de inglês ou português, é que quanto tu coloca um cd de metal ou hard rock, tu já espera escutar o vocal cantando em inglês, e soa muito diferente em português, o que desagrada há primeira escutada. E tem aquela coisa de imitar os ídolos, por que se canta em inglês por causa do mercado lá fora, é idiotice espera que algum dia, a sua banda vai fazer sucesso lá.

FanDeGuitarra
Veterano
# dez/03
· votar


eh meio dificil decidir se a banda vai tocar em ingles ou portugues,soh num pode misturar pq fica ruim,algumas em ingles e algumas em portugues,eh mto dificl fazer o sucesso q o angra e o sepultura fazem lah fora,mas se cantar em port. tbm eh mto dificil fazer sucesso fora (eh mais dificl ainda)

Rullo
Veterano
# dez/03
· votar


O ingles eh uma lingua bastante usada nas musicas, por causa de sua rima e sonoridade!!! Uma musica em portugues eh mais valorizada pelos seus ritmo do que a propria letra... Claro que eh bem mais dificil fazer uma letra em portugues do que ingles... ingles qualquer palavra da rima a outra que segue!!! Eu curto Metal pra caraio, soh que se vc prestar atencao nas musicas do zimbo trio e origem... vc vai ver que melodicamente o som eh muito trampado e com muita criatividade!!! Eu ainda prefiro o ingles mas soh que o portugues naum ta muito atras naum!!!
Valeu!!!

Harvey
Veterano
# dez/03
· votar


Acho que o inglês se adequa melhor ao rock, heavy e blues. parece que a música é feita para ser cantada em inglês. ao passo que bossa nova e mpb fica muito bom em português e a ópera, em italiano.

Claro que existem bons rocks em português, boa óperas em inglês, etc... mas de um modo geral alguns idiomas se encaixam melhor em determinados estilos de músicas.

Yellowcard
Veterano
# dez/03
· votar


Se vc quer escrever algo para q as pessoas a sua volta entendam ... acho q vc deveria escrever em portugues....mas se vc quer fazer qualquer letra soh pra fazer uma musica... escreve em ingles mesmo q naum vai fazer diferenca

kava
Veterano
# dez/03
· votar


eu tb acho portugues sux
alias
brasil sux

fernando canuto
Veterano
# dez/03
· votar


sux???

ace frehley
Veterano
# dez/03
· votar


EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.EM INGLÊS.

Vic Wolk
Veterano
# dez/03
· votar


fernando canuto
Hm... acho melhor c ler oq eu escrevi umas 31415361356 vezes.

Dai sim, c me pergunta doq eu to falando.

septo
Veterano
# dez/03
· votar


português claro... ah não ser que seja fluente em outra língua e não dê a mínima pro público brasileiro.

Dave Murray
Veterano
# dez/03
· votar


acho q ingles...portugues eh phoda pra fazer rimas descentes...aeuhuaehuehh

GuitarGata
Veterano
# dez/03
· votar


A se Ta Falandu de Bandas ou agente Cantar ???

Bem por Mim Pode ser as duas Cantando Ou Ouvindu! :)

Dave Murray
Veterano
# dez/03
· votar


GuitarGata
ele quis dizer em relaçao a composiçoes..tpw...vc acha mais facil, ou prefere, criar musicas em PT ou IG...ou acha mais legal, q rima mais e tal, PT ou IG ? essas coisa...

Yellowcard
Veterano
# dez/03
· votar


quem quer rimar aki vai ser repentista

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Musica-English ou português??