Big Elf - Puta banda f*da!

    Autor Mensagem
    Guitar_L
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Guitar_L


    Galera, venho por meio deste tópico compartilhar minha recente descoberta: a banda Big Elf. Muita gente reclama q o rock morreu e coisa parecida e caras como esses dessa banda não têm o mínimo prestígio. Conheci eles depois de saber que eles abririam todos os shows do Dream Theater aqui, por uma recomendação do Mike Portnoy. Pensem em influencias fortes do Pink Floyd, Purple, Yes até um Jethro Tull e voilá, chegam neles. Ouçam pelo menos 1 música inteira (essas são do álbum Cheat The Gallow, de 2008) e entenderão o que eu quero dizer. Alguns exemplos:



    Isso que é prog rock de primeira!
    PS: Quem curte solos equilibrados e bem feitos vai adorar o guitarrista.
    Abraços

    ROo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pensem em influencias fortes do Pink Floyd, Purple, Yes até um Jethro Tull
    Se realmente for isso, vou conferir, com certeza!
    Sem contar o nome, se for uma referência a banda "Elf" banda do Dio antes do Rainbow, mais um motivo pra eu ouvir :P

    Vou deixar nos favoritos aqui e ouvirei amanhã, não tenho fone e meu irmão tá dormindo aqui do lado hehehe
    amanhã comentarei

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Guitar_Luppi

    Bacana velho! Anos 70 na veia... "Diliça"!

    Abs e obrigado pela dica. ;-)

    Guitar_L
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ROo
    Opa, dá uma ouvida sim, som de primeira.
    MauricioBahia
    Que isso man, fikei feliz de axar algo assim, bom mostrar pra galera daqui o/
    Abraços

    ohm777
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Legal o som dos caras mas... nada que eu não tenha ouvido antes.
    Achei a harmonia das músicas muito clichê e óbvias, tô fugindo de música assim ultimamente.

    nichendrix
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bandinha marromeno do caralho... nessa praia pseudo 70's não salva um.

    Machine Gun Man
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Guitar_Luppi
    Muita gente reclama q o rock morreu e coisa parecida e caras como esses dessa banda não têm o mínimo prestígio.

    Me irrita um pouco ler isso toda vez que acham uma banda de rock contemporânea interessante. O que você fez e disse seria até um indício de que o rock teria morrido, se fosse minha intenção dizer isso: ter que garimpar pra achar uma banda aleatória e desconhecida que goste. No tempo do "rock vivo", não seria assim. Mas enfim... teria que se definir "morrer", nesse caso. haha

    Sobre a banda, não gostei das duas músicas que você postou, e foi foda achar Yes, Purple, Tull e PF ali, hein. Mas valeu pela indicação anyway. ;)

    Vitor Bossa
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    a primeira música lembra muito pink floyd e a segunda lembra jethro sim, com aquela voz distorcida no começo uaehueahueaheuaheuahea
    dahoora o som dos caras, to atras de coisa nova mesmo, vou baixar algumas desses caras aii \o

    Vitor Bossa
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    pirei no solo da segunda música <O>

    Marabá
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    achei legal mas nada de mais..

    gualtersouza
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Guitar_Luppi

    Gostei. Releitura interessante... a 2a música, em especial.

    Criei um topico de outra, mais para fusion, que também tem qualidade, a Errorhead. O guitarrista dela é fora de serie.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/230071/

    Obrigado pela dica. Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Big Elf - Puta banda f*da!