Brasileiro Vence Concurso de Karaoke no Japão

    Autor Mensagem
    Su Sukita
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Su Sukita


    O brasileiro Roberto Casanova foi direto da fábrica de autopeças, onde trabalha no Japão, para enfrentar o maior desafio da sua vida. Ele participou da etapa final do maior campeonato de karaokê do país, que reúne 80 mil candidatos, e venceu.

    Há dez anos, Roberto era o "rei dos karaokês" do bairro da Liberdade, em São Paulo. Uma grave doença renal, contudo, atrapalhou sua carreira. Ele chegou a ficar desempregado, e contou com a ajuda da colônia japonesa para se sustentar. "O pessoal foi indo, um traz aqui um pouquinho, outro traz outro pouquinho e eu consegui sobreviver", conta.

    Sua sorte começou a mudar depois que ele passou por um transplante de rim, doado pelo irmão mais novo, Alexandre. "Eu queria era ver meu irmão bem, não tive medo".

    Roberto conheceu a japonesa Mika, com quem se casou e então foi para o Japão, onde - nas horas de folga da fábrica – se esforça para ser cantor mais uma vez.

    Sonho japonês
    Apresentar-se no teatro onde é disputada a final é o sonho de todos os cantores de karaokê. O concurso dura um ano inteiro e já revelou astros da música japonesa. Dos 80 mil candidatos, apenas 15 chegaram até a última etapa.

    Fonte + Video

    De fato o cara mereceu. Acho que ele tem uma pronúncia muito boa do idioma, e também aquele jeitinho japonês de cantar, hehehe.

    TG Aoshi
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    Só ouvi falar da notícia, fiquei curioso pra ver e escutar o cara cantando!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Brasileiro Vence Concurso de Karaoke no Japão