Michael Machado - Este compositor brasileiro é muito bom! Recomendo.

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10


Descobri por aqui o trabalho deste cara, manda muito bem!

Ouçam as músicas dele ae:

http://www.myspace.com/michaeljmachado

Destaco "Tempos de Paz" e "Lampião"

Jabijirous
Veterano
# mar/10
· votar


huehiauheiauehuaih Nego fazendo propaganda minha heuaheiuaheiauhe Gostei!! Valeu Root

Minow
Veterano
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil
Ae zé, tá curtindo música contemporânea hein? Eu sabia. Quando ninguém tá olhando cê curte um Kurtag boladão.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Minow
Ae zé, tá curtindo música contemporânea hein? Eu sabia. Quando ninguém tá olhando cê curte um Kurtag boladão.

Ah, cara, tem coisa que não dá não, tipo isto daqui:



Porra, puta que pariu =/

edit: Pianista linda!

Jabijirous
Valeu Root

Disponha!!
Você também faz trilha sonora, cara?
Alguma destas é? A subway fight parece mó feita pra cena de luta mesmo!
Tem até o barulho do metrô na música!

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Minow

Hhssha...sempre achei isso também! Ele deve ouvir escondido só os contemporâneos extremos, daqueles que fazem o Schöenberg parecer conservador e muito tonal

Jabijirous

É vc mesmo? Ouvi "Tempos de paz", bem legal mesmo!

Parabéns também pela página do myspace mais comedida que já acessei. A maioria tem fundos horríveis(e pesados) e um monte de penduricalhos que deixam o visual poluído e a página meio bugada.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


makumbator
Ele deve ouvir escondido só os contemporâneos extremos

Olhem o que eu ouço de "música contemporânea"
(sério, olhem mesmo, não botei este dai a toa)



Brinks!

Jabijirous
Veterano
# mar/10
· votar


Essa música é do Harry Crowl, não sou fan dele, mas essa música até que é interessante!!


Você também faz trilha sonora, cara?
Alguma destas é? A subway fight parece mó feita pra cena de luta mesmo!
Tem até o barulho do metrô na música!

Você também faz trilha sonora, cara?
Alguma destas é? A subway fight parece mó feita pra cena de luta mesmo!
Tem até o barulho do metrô na música!




Esse myspace é voltado para trilha!! Mas eu ainda não trabalho, o mercado é fechado, to tentando entrar!!


Subway Fight foi feita na luta do matrix quando o agente mete a porrada no neo no metrô!!

Foi uma análise que eu fiz de uma música do Marco Beltrami e resolvi fazer essa música em cima dessa análise!!

Ela é muito simples por sinal!!

Apenas um acorde, na verdade 2 acordes, Gm e C#m7, é poli tonal!!

A melodia foi feita em cima do arpejo desses 2 acordes, bem simples!!

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Jabijirous
mas essa música até que é interessante!!


Eu não gosto de jiló também!

Marco Beltrami

Esse cara é legal!

Po, faz ae um vídeo e sincroniza com a tua música e põe no tubo, vai ter 500.000.000 views!

Jabijirous
Veterano
# mar/10
· votar


É vc mesmo? Ouvi "Tempos de paz", bem legal mesmo!


Sim!!

Tempos de paz foi feito quando vi o filme brasileiro tempos de paz com a trilha do Egberto Gismonti, achei aquela trilha maravilhosa, analisei e resolvi fazer algo parecido, quer dizer, na medida em que meu pc trabalhe direito!!

Jabijirous
Veterano
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil
Dá um trabalho do cão hehehehe

Parabéns também pela página do myspace mais comedida que já acessei. A maioria tem fundos horríveis(e pesados) e um monte de penduricalhos que deixam o visual poluído e a página meio bugada.


Quanto mais simples e rápido pra mim melhor, eu quero ouvir a música do artista e não ver fundo de página fotos e etc!!

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


Jabijirous
Mas eu ainda não trabalho, o mercado é fechado, to tentando entrar!!

Quando você conseguir, tenho certeza que você vai fazer muito sucesso!

Quem sabe o mercado agora não amplia?
Saca só o que creio que sejam os novos rumos do cinema nacional:



Trilha sonora maneira! Podia ter sido você que a compôs.

Jabijirous
Veterano
# mar/10
· votar


É, eu ja vi esse trailer, ta bem hollywoodiano, podia ter sido melhor, mas ta bem bacana!!

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


Jabijirous
podia ter sido melhor

O trailer ou a trilha?

Jabijirous
Veterano
# mar/10 · Editado por: Jabijirous
· votar


A trilha!!

Os filmes brasileiros, para ganhar público, vão ser bem hollywoodianos, vide mulher invisível, se eu fosse você, tudo clichê americano

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


Jabijirous
A trilha!!

Assim que tem que ser! Sempre com esta sede do melhor possível!

Jabijirous
Veterano
# mar/10
· votar


Eu tb acho!! Inclusive são raros os filmes que colocam trailers na tv!! Com uma boa música, com certeza ia chamar gente!!

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Jabijirous

Ouvi as outras músicas, muito bom mesmo!


The Root Of All Evil
Olhem o que eu ouço de "música contemporânea"
(sério, olhem mesmo, não botei este dai a toa)


Ahaha! Adoro esse quarteto cara! É EXCELENTE! Tenho até partitura em edição de bolso dele. Penso até em gravar com guitarras um dia. A intro, o minueto e o final são demais!

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


Jabijirous

Ae, participa do concurso pra compor o Hino da UFRJ, vai começar em breve.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


makumbator
Ahaha! Adoro esse quarteto cara! É EXCELENTE! Tenho até partitura em edição de bolso dele. Penso até em gravar com guitarras um dia. A intro, o minueto e o final são demais!


É bem foda mesmo! E pior (ou melhor) que eu adoro este comecinho! Mó legal, quando o Mozart enviou pra editora mandaram de volta dizendo que ele tinha escrito notas erradas =P

E grava sim, vai ficar foda!!! \m\

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil

Ae, participa do concurso pra compor o Hino da UFRJ, vai começar em breve.

Nem sabia disso! Tem info no da escola de músca da UFRJ? Só achei lá um concurso de canto.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator

Tem uns cartazes espalhados pelo fundão com os detalhes, mas não vi no site da escola não.

Amanhã eu pego os detalhes e te passo.

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil

Cria um tópico com as informações quando as tiver, assim fica mais democrático!

Valeu!

É bem foda mesmo! E pior (ou melhor) que eu adoro este comecinho! Mó legal, quando o Mozart enviou pra editora mandaram de volta dizendo que ele tinha escrito notas erradas =P


Esse comecinho é lindo, e apesar de muito dissonante e diferente do usual do Mozart é facilmente reconhecível como escrito por ele

Penso em gravar mesmo, mas é bastante trabalhoso. Tem umas partes fodinhas no último movimento.

Agora eu estou estudando isso aqui na guitarra e piano(já criei o acompanhamento do piano do primeiro movimento):

Sonata para violino e piano em mi menor, Op. 82, Edward Elgar




Uma das peças para violino e piano mais bonitas do Elgar.


The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator

Muito foda a música!! Caralho.
Quando ele começa a repetir uma frase aos 2:30 e ai depois começa a crescer, crescer, dai dá uma finalizada, depois a música começa a crescer de novo e chega no que eu achei que foi o clímax dela, lá pelos 4:30, dai ele começa de novo com a frase que ele usou lá dos 2:30 e ai finaliza em grande estilo! Muito foda!!!


Grava isso logo!!

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil

Muito linda e melódica mesmo. A parte do piano também tem trechos muito líricos e outros bem pesadões, não é só aquele esquema de acordes de apoio sem graça.

O solo soa muito bem na guitarra. E não é tão difícil(e ainda tem umas pausas para descansar...hehehe). Só o trecho dos arpejos(inicia em 2:20 no vídeo) que é meio anti anatômico

O final é muito foda, bem true from hell!

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


makumbator
E não é tão difícil

Pra mim parece difícil eheheh mas mesmo que não seja, a expressividade deve complicar muito, eu tenho certeza que eu não conseguiria tocar isso dai de maneira aceitável =/

Só pra você ter uma idéia, ainda agora gravei uma versãod e Otherside do Red Hot, ai fiz os vocais na guitarra, po, não consigo tocar uma melodia cantável de maneira convincente, preciso melhorar muito a minha firmeza.

Aquele solo do LTE que tu gravou por exemplo, na minha mão ia ficar mó sem sal, mesmo que eu consiga executar as notas no tempo certo.

Só o trecho dos arpejos(inicia em 2:20 no vídeo)

Muito foda esta parte!

que é meio anti anatômico

Mas você já deu o teu jeito?

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


makumbator

Uma música que estou muito tentado a fazer uma versão (mais pra rock) é esta daqui:



ps: É bom que a gente enche o tópico de posts e ai quem vê de fora acha que o compositor do tópico agradou muitos e ai entra mais gente e assim promovemos mais o trabalho do nosso colega.

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil


a expressividade deve complicar muito,

Esse é o ponto! Enquanto isso não fica bom, nem adianta pensar em gravar!



Mas você já deu o teu jeito?


heheh...ainda não! Estou testando umas digitações diferentes, mas nem adianta muito, é muito doida essa parte na guitarra...tem que suar nessa parte mesmo.

Só pra você ter uma idéia, ainda agora gravei uma versãod e Otherside do Red Hot, ai fiz os vocais na guitarra, po, não consigo tocar uma melodia cantável de maneira convincente, preciso melhorar muito a minha firmeza.

Reproduzir linha vocal em um instrumento é uma das melhores maneirsa de se treinar a expressividade, não tem blu blu blu para a gente se esconder!

Vc está participando do tributo né? Estou acompanhando o tópico, quero ouvir o resultado final da galera!

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil
Uma música que estou muito tentado a fazer uma versão (mais pra rock) é esta daqui:

Ficaria bem legal. Tem uns trechos que devem ser fodinhas na guitarra! Esquematiza isso aí e manda bala, vai ser um bom exercício formatar em estilo mais rock e gravar.

É bom que a gente enche o tópico de posts e ai quem vê de fora acha que o compositor do tópico agradou muitos e ai entra mais gente e assim promovemos mais o trabalho do nosso colega.

Marketing viral!!

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator
Esse é o ponto! Enquanto isso não fica bom, nem adianta pensar em gravar!


Reproduzir linha vocal em um instrumento é uma das melhores maneirsa de se treinar a expressividade, não tem blu blu blu para a gente se esconder!


Com toda certeza! Isso acaba botando meu vibrato Parkinsoniano em destaque, dai ferra tudo! Fazer duas simples notas, cada uma durando uma mínima, se torna complicado =(

Vc está participando do tributo né? Estou acompanhando o tópico, quero ouvir o resultado final da galera!

Yeah, fiz uma versão da Otherside! Muito ousada por sinal (ousada porque tentei fazer algo muito além da minha capacidade ehehehe), mas serviu pra eu aprender algumas coisas.



heheh...ainda não! Estou testando umas digitações diferentes, mas nem adianta muito, é muito doida essa parte na guitarra...tem que suar nessa parte mesmo.

Eu não sei qual é a dificuldade em especial, mas se meter um tapping ai não resolve não?

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil


Eu não sei qual é a dificuldade em especial, mas se meter um tapping ai não resolve não?

Sim, eu pensei nisso também, em algumas das frases fica bom, mas em outras nem tanto...



Com toda certeza! Isso acaba botando meu vibrato Parkinsoniano em destaque, dai ferra tudo! Fazer duas simples notas, cada uma durando uma mínima, se torna complicado =(

Hhahas! Então já sabe que é ISSO que vc tem que treinar né? Hheehhe! Ao invés de blu blu blu, faz só um blu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Michael Machado - Este compositor brasileiro é muito bom! Recomendo.