Música Eletrônica - Revolution 9

    Autor Mensagem
    Lucas F
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Lucas F


    Não lembro bem como, mas eu estava viajando pela internet e curtindo um LSD (Lucy in the Sky whit Diamonds e não o ácido) (não teve graça essa piadinha, né) quando me deparo com um sujeito chamado Karlheinz Stockhausen e o termo Música Eletrônica. Até então eu pensava que música eletrônica era dance/trance/batidão. Mas lendo um pouco sobre aquele sujeito alemão, descobri que ele estava na capa do Sgt Pepers e que ele já fazia música eletrônica muito antes do John Lennon ou do Syd Barret entrarem num estúdio. Então... (pra quê que eu tô escrevendo esse tópico mesmo?)
    A música do Stockhausen é parecida com a Revolution 9, dos Beatles. Isso significa que é um trem difícil de entender, parece que não tem ritmo nem melodia, e que é só um monte de sons misturados transmitindo mensagens subliminares. Mas tem que ser ouvido. É uma loucura. (Não reclamem da organização do texto: ninguém consegue escrever uma coisa que faça sentido depois de muita psicodelia).
    Eu acho que ninguém vai dizer nada. Então digam alguma coisa.

    Edit: uma coisa bacana é que esse cara fazia uma música mais voltada pra erudita, mas o número de pessoas da música pop que foram influenciados por ele é muito grande.

    Dogs2
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    HUAHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUHAUAHUAHUA

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música Eletrônica - Revolution 9