A origem do nome Jazz

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: erico.ascencao


    Diz a lenda que as primeiras bandas que tocavam uma "coisa" parecida com o Jazz atual nomeavam o estilo com uma palavra aleatória: Jass.

    Porém começaram a haver problemas com este nome. Nos bares que tocavam bandas de "Jass", sempre havia uma plaquinha anunciando algo do tipo "Today, Jass!" escrito em giz. Aí passavam uns moleques e apagavam o J. O que restava? "Today, ass!". Aí tiveram que mudar de Jass pra Jazz.

    Fonte: New Orleans Jass Band Brasil

    mum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Jassa?

    mum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Brinks, muito interessante o tópico :D

    vitaoma
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Róquidubom ou quem sabe Jáis.

    /byafra

    kiki
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    erico.ascencao
    eu ouvi essa mesma história, num documentário que chama "história do jazz". (vi em dvd, são 12 episódios em 4 dvds). foi produzido por algum canal de tv americano, não lembro qual.

    parece que jazz era também uma gíria que os negros americanos usavam, e que, entre outras coisas, significava sexo.

    até onde eu vi, é bem controversa a origem.

    Loues
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Puxa, é sério mesmo isso?!

    De vez em quando eu me perguntava porque o Jazz se chama Jazz...
    Também tem outros estilos que eu não sei o porquê do nome...

    Powerslave158
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Powerslave158
    · votar


    Diz a lenda que as primeiras bandas que tocavam uma "coisa" parecida com o Jazz atual nomeavam o estilo com uma palavra aleatória: Jass.

    Porém começaram a haver problemas com este nome. Nos bares que tocavam bandas de "Jass", sempre havia uma plaquinha anunciando algo do tipo "Today, Jass!" escrito em giz. Aí passavam uns moleques e apagavam o J. O que restava? "Today, ass!". Aí tiveram que mudar de Jass pra Jazz.



    hahahahahahahaha


    essa parte do Forrest Gump eu não vi hahahahaha


    já ouvi falar que Jazz é um termo de longa data que é usado para uma grande variedade de estilos, mas vai saber nééé!

    Tudo é possível

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A origem do nome Jazz