Overlapping Circles / Mauricio Bahia: Releitura de Baker Street

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


overlappingcircles

O link de mather tá no Kompoz? Posta aí!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Mais alguém? Uma alma caridosa? :-))

Konrad
Veterano
# fev/10 · Editado por: Konrad
· votar


overlappingcircles
MauricioBahia

Eu não sei nem o que dizer para elogiar vocês. A gravação está sensacional, muito, mas muito boa mesmo. E a música está f**a. Eu nunca uso palavrões, mas a ocasião os requer.

Agora, como eu sou chato, muito chato, vamos às perguntas.

1) O riff da intro que é repetido por toda a música, foi tocado em uma Strato no cap da ponte, não?

2) A base está com um phaser ou rotary speaker?

3) Como se chama esse recurso de enquanto se tem o riff tocado na esquerda, ouço a guitarra da direita fazendo frases que se sobrepoem muito bem? (parece estúpido mas não sei ao certo... é uma espécie de contraponto?)

4) Quantas guitarras há na gravação? Eu ouvi quatro diferentes, estou louco? O solo final, que vai em fade out, é sua strato, Maurício? (ponte/braço?)

5) Mr. Circles, essa bateria está muito convincente, qual programa usaste?

6) É uma dobra atrasada em "You're crying, you're crying, now"? A segunda voz é bem mais grave que a do Maurício!

7) Onde está o baixo?

8) overlappingcircles, parabéns pela escolha do tema. Muitíssimo bom gosto e conhecimento!

9) Ia perguntar sobre a voz mas já vi ali acima. MauricioBahia, a pronúncia está ótima, muito boa, 95% do tempo me enganou, estava perfeita! Agora so falta me dizer em qual lugar da Califórnia tu moraste. Ou de onde era tua professora. (professor). heheh

10) MauricioBahia teu timbre de voz me lembra algum cantor. Tenho de pensar para descobrir.... Voz d emanteiga.... hauahauahuaau (comentário menos gay que o do Root)

Mais uma vez eu agradeço a oportunidade de nos dar (ui) algo dessa qualidade, a música está ótima. O FCC tem salvação.

Fantástico e parabéns a ambos por todo o conjunto.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Konrad

Thanks man!!

1) O riff da intro que é repetido por toda a música, foi tocado em uma Strato no cap da ponte, não?

Na Lemon Drop, cap ponte, SD Seth Lover. Só o solo final foi numa Strat, a Blackie.

2) A base está com um phaser ou rotary speaker?

Olha, tem efeitos sim, tanto phaser e/ou rotary "like".

3) Como se chama esse recurso de enquanto se tem o riff tocado na esquerda, ouço a guitarra da direita fazendo frases que se sobrepoem muito bem? (parece estúpido mas não sei ao certo... é uma espécie de contraponto?)

Não sei!!!!! ahuaauh

4) Quantas guitarras há na gravação? Eu ouvi quatro diferentes, estou louco? O solo final, que vai em fade out, é sua strato, Maurício? (ponte/braço?)

Da minha parte são duas. Strat e LP.

5) Mr. Circles, essa bateria está muito convincente, qual programa usaste?

Deixo pra ele responder! :-)

6) É uma dobra atrasada em "You're crying, you're crying, now"? A segunda voz é bem mais grave que a do Maurício!

Eu gravei numa tonalidade mais grave pra fazer o backing e com bastante reverb.

7) Onde está o baixo?

Não ouvou? Meldels!!!!!!!

8) overlappingcircles, parabéns pela escolha do tema. Muitíssimo bom gosto e conhecimento!

Concordo!

9) Ia perguntar sobre a voz mas já vi ali acima. MauricioBahia, a pronúncia está ótima, muito boa, 95% do tempo me enganou, estava perfeita! Agora so falta me dizer em qual lugar da Califórnia tu moraste. Ou de onde era tua professora. (professor). heheh

hehehe. Kattie! ELP (UC/Berkeley)

10) MauricioBahia teu timbre de voz me lembra algum cantor. Tenho de pensar para descobrir....

Waldick Soriano?

auhuha

Vlw velho! ;-)

Bog
Veterano
# fev/10 · Editado por: Bog
· votar


overlappingcircles

Nossa, a primeira coisa que eu senti aqui foi: "caramba, voltamos aos anos 80!". =P

Tá tudo anos 80. A ambiência, os timbres, os efeitos nas guitarras, a equalização da voz. E mais, parece que foi ORIGINALMENTE feito naquela época.

MauricioBahia

Pô cara, cantou bem prá caramba. E em inglês direito. Não dá para notar que é made in Brazil. Mais, não dá para notar que é caseiro. Parece MESMO algo gravado em um estudião, em 1986. Legal! Eu não chego nem perto deste nível (nem na produção, nem na guitarra, nem na voz, nem na programação da bateria...).

Sério mesmo, vou baixar e salvar aqui no PC. Só não com esse nome de arquivo, ahhahaah.

Edit: e eu também achei que a voz soou familiar! O.o

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog: Edit: e eu também achei que a voz soou familiar! O.o

hehe. Pô, é minha voz. Será que parece com algum familiar seu??? heuhehu

Nossa, a primeira coisa que eu senti aqui foi: "caramba, voltamos aos anos 80!". =P

Essa foi a idéia. Talvez com uma pegada mais agressiva. ;-)

Parece MESMO algo gravado em um estudião, em 1986. Legal!

YESSSSSSSSSSSS!!!

Muito obrigado "master of digital circuits"!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Ahhhh... Vale frisar que o Overlaping mora na Inglaterra! Ou seja, não há mais distância! Viva a Internet (Prêmio Nobel da Paz)...

Wow!

Bog
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

mora na Inglaterra!

Er... não era bem o que eu estava querendo dizer, mas retiro o Não dá para notar que é made in Brazil que tinha dito anteriormente. =P

overlappingcircles
Veterano
# fev/10
· votar


Konrad
Quase chorei aqui!! (sera algum virus que o The Root ta espalhando por ai??) Obrigado pelo comentario e pela analise:) Agora as perguntas que o Mauricio ainda nao respondeu:
Realmente vc ouviu quatro guitas diferentes. Eu gravei duas partes com a minha Squier strat uma com rotary speaker e a outra distorcida.
A batera foi o BFD2 com o kit da Orange County e uma mexidinhas nos volumes e eq. Neste caso o tamanho compensa, rsrs (30gbs de programa)
o baixao e VSTI tambem, Trillian da Spectrasonics. Ta la mas discreto, ;)
Valeu mesmo!!

Bog
Realmente nao tem como fugir da sonoridade anos 80 com este som! Tambem concordo com o brother bahia quando ele fala na pegada mais agressiva!! Os vocais do Mauricio deram vida a musica e o "Ingreis" sem comentario! (so pra fechar o assunto "made in Brazil" eu sou portuga, rsrs.)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


overlappingcircles
MauricioBahia
Excelente caras!!!
Belo trampo de guitarras, timbre agressivo no riff da música (que é do c...!). Vocal dôce, criou uma diferenciação interessante com a "pegada" da música.
Congratulações!!!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Vlw!!! Eu tentei fazer um vocal meio melancólico. Acho que essa música passa isso. Algo nebuloso, lúgubre. hehe O "doce" deve ser da caipirinha... hiihi

Abs

overlappingcircles
Veterano
# fev/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado!! Comentarios assim podem vir sempre, rsrs :)

ohm777
Veterano
# fev/10
· votar


Nossa ficou muito boa, tudo bem executado!!
Apesar de não gostar de som de caixa molhado, achei que a produção ficou muito boa!
Não sabia que o MauricioBahia tinha uma voz tão boa...

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


ohm777

Vlw!!!!!!!!!!!!!!!!!

overlappingcircles
Veterano
# fev/10
· votar


ohm777
eu curto pra caramba esse tipo de sonoridade na batera!! gostos sao gostos, hehehe. obrigado pelo comentario :)

Juh_Cruz
Veterano
# fev/10
· votar


A voz do Mauricio é tão gostosa! \o\
Concordo!

overlappingcircles
MauricioBahia
Parabéns!!! \o/
Ficou muito, muito bom!!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Juh_Cruz

Obrigado! Vc também. ;-)

Arimoxinga
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia O link tá no Kompoz?


Como assim cara ? não entendi sua pergunta


overlappingcircles esse projeto ta demorado hein? hehehe.

kkkkkk vc sabe né o cara tá com minha guita ainda mas o projeto já tinha saido as duas guitas pena que a musica não tava metrônomada heheh mas amanhã terça-feira já vai esta na minha mão vou pegar na track feito um pit bull louco só vou largar quando tiver pronta hehehehe.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Arimoxinga

Achei que vc tinha algum projeto sendo feito no site para projetos musicais chamado Kompoz. ;-)

Abs

Arimoxinga
Veterano
# fev/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar


MauricioBahia


Olha quando eu e o overlappin tivermos deixado a musica boa, vou pedir para ele te enviar, dai se gostar e quiser cantar ficaremos felizes, pois guitarrista tem aqui viu..... mas cantor que é bom nada quase nada hehehehe .... a musica vc deve conheçer né?

Konrad
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
10) MauricioBahia teu timbre de voz me lembra algum cantor. Tenho de pensar para descobrir....

Waldick Soriano?


Não... eu ainda não descobri..... mas descobrirei. =)

1) O riff da intro que é repetido por toda a música, foi tocado em uma Strato no cap da ponte, não?

Na Lemon Drop, cap ponte, SD Seth Lover. Só o solo final foi numa Strat, a Blackie.


Caraca... esse Seth Lover tem um timbre encorpado e agudo.... do jeito que e gosto. Vou colocar um em uma de minhas stratos. hauahauhauahau.

overlappingcircles
Quase chorei aqui!! (sera algum virus que o The Root ta espalhando por ai??) Obrigado pelo comentario e pela analise:) Agora as perguntas que o Mauricio ainda nao respondeu:
Realmente vc ouviu quatro guitas diferentes. Eu gravei duas partes com a minha Squier strat uma com rotary speaker e a outra distorcida.
A batera foi o BFD2 com o kit da Orange County e uma mexidinhas nos volumes e eq. Neste caso o tamanho compensa, rsrs (30gbs de programa)
o baixao e VSTI tambem, Trillian da Spectrasonics. Ta la mas discreto, ;)
Valeu mesmo!!


Vírus? hauahauhauahua.

Rotary Speaker é o que há! Estou louco por um simulador decente....depois que ouvi um B3 de verdade a 20 centímetros de distáncia..... estou bastante selectivo.

Quanto à bateria... 30 Gb é absurdamente grande.... meu deus. E eu ainda não ouvi o baixo! hehehe

Abraço e parabéns.

PS: é de qual parte de Portugal? Eu morei em Beja!

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Konrad

O Seth Lover lembra muito o timbre da Lespa do J. Page. Várias vezes eu já fiquei meio assustado (feliz é claro) com isso. Afinal são réplicas exatas dos captadores de 1955.

Abs

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


overlappingcircles
AAAAAEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE overlappingcircles
obrigado por me receitar ouvir isso aqui!

Muito legal cara, esse trampo seu eu ainda não tinha ouvido! Muito legal parabéns, conseguiu fazer uma Bt bem legal mesmo!

MauricioBahia
Parabéns cara, sua voz é daora mesmo, gostei! Parabéns gostei da captação que vc fez, ficou com uma ótima qualidade.

___________________________

Vamos ver agora como vai ficar nosso tributo RHCP.
hehe

abraços!

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Niandra Lades: Parabéns cara, sua voz é daora mesmo, gostei! Parabéns gostei da captação que vc fez, ficou com uma ótima qualidade.

Ôpa, valeu!

Obrigado!

overlappingcircles
Veterano
# fev/10
· votar


Juh_Cruz
ai sister, obrigado!!

Niandra Lades
tem de prestar atencao, rsrs!! obrigado pelo comentario bro :)

Konrad
sou de Lisboa apesar nao morar la faz uns 18 anos rsrs. Agora sou mais cidadao do mundo :D

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


USP! Mais alguma alma bondosa? :-)

makumbator
Moderador
# fev/10
· votar


MauricioBahia

baixarei, messie!

makumbator
Moderador
# fev/10
· votar


MauricioBahia
overlappingcircles

hshssassh! Anos 80 total!

ficou muito profissa essa gravação(ainda mais que foi um trabalho em conjunto, e nessas horas tudo conspira contra). A voz do Baiano é bem legal mesmo(tem umas horas que ele soa igualzinho ao Bono Vox...uhsausa).

As guitarras base ficaram perfeitas para o estilo, presentes sem serem muito intrusivas. E ficou maneirinha a guitarra que toca o tema. O solo ficou animal! Pena que quando ele engatou veio o fade out...hashahs!

Parabéns aí turma!

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


makumbator

Beleza!!!!!!!! Obrigado Mr. Mak!

Abs

gualtersouza
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia e overlappingcircles

Meus parabéns.
Essa é uma musica que tem historia para mim. Me lembra minha juventude, viagens para praia, amizades, etc...
Excelente arranjo, balanceamento dos instrumentos, vocal bem criativo e personalíssimo, base firme e coesa, bateria bem realista, etc.. só para citar alguns.

Gostei da releitura e dos momentos em que vocês criaram...
O solo da música original é bem marcante, principalmente no duelo final da guitarra e sopro. Vocês substituiram brilhantemente esse momento, não deixando a peteca cair em nenhum momento.
Em 3:40, o solo ficou otimo, com pegada profissional e muita criatividade.
Meus parabéns aos dois. Fica o desafio para quem pensar em fazer algo assim....
Abç e muito obrigado pelo show.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Overlapping Circles / Mauricio Bahia: Releitura de Baker Street