Banda Made in Brazil

    Autor Mensagem
    LeD_HaleN
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: LeD_HaleN


    este tópico é pra uma das grandes bandas de rock do brasil, a Made In Brazil.

    Made in Brazil é a banda de rock mais antiga em atividade no Brasil. Formada em 1967 no bairro da Pompéia (Berço de muitas bandas na época, Os Mutantes, Tutti Frutti, etc...) pelos irmãos Oswaldo Vecchione e Celso Vecchione.

    O primeiro disco "Made in Brazil" de 1974, famoso disco conhecido como o "Disco da Banana" (pois trazia o desenho de uma banana na capa principal), cultuado até hoje como um dos melhores discos de rock da década de 70, trazia um rock vigoroso e com vocais muito bem elaborados por Cornelius ("Cornélius Lucifer"). Esse disco conta ainda com o baterista Rolando Castello "Junior" que logo depois formaria a Patrulha do Espaço. Em 1975 é lançado "Jack o Estripador", excelente disco já com Percy Weiss nos vocais e Ezequiel Neves na produção, e muitas músicas que fizeram sucesso durante muito tempo, embalando a trilha sonora de muitos jovens na época como Jack o Estripador, Quando a Primavera Chegar, Batatinhas etc.... "Minha Vida é o Rock'n Roll", outro excelente disco do final da década de 70, já traz o próprio Oswaldo como vocalista principal além de baixista, função essa que exerce até hoje. Logo depois lançam um disco ao vivo com o nome de "Pirata".

    O "Made in Brazil" tem uma particularidade que o colocou no "Guinness" o Livro dos Recordes: é a banda em atividade que teve o maior número de formações do mundo (são mais de 200).

    Hoje, com a formação contando com Oswaldo (vocal e baixo), Celso (Guitarra), Tony Babalu (Guitarra) e Rick Monstrinho (Bateria, filho do Oswaldo), eles ainda incendeiam as casas de shows onde se apresentam e lançam excelentes discos como "Massacre", lançado em 2005 e muito esperado pelos fãs. "Massacre" foi gravado originalmente em 1977, mas o disco todo foi censurado na época e acabou só vindo a público em 2005.






    uma baladinha do albúm de 1977, que foi totalmente censurado.
    http://www.4shared.com/file/197355226/b80d8fc3/02_amanh__um_novo_dia.h tml

    macaco veio
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    A lenda que ouvi dizer e' que Cornelius Lucifer era abencoado pelo demonio, tanto que, segundo a lenda, ele saiu da banda pra casar com a filha de um bilhonario (ate eu sairia). Eu vi ele cantar ao vivo e pra mim foi um dos maiores cantores de rock que ja vi, desses do tipo que quando sai a banda acaba. A banda nao acabou mas virou uma porcaria, comecaram a so fuder menininhas chupando sorvete e esqueceram que tinha que ensaiar. Ate o dia que o Osvaldo cismou de cantar ai pronto virou mesmo aqueles produtos made in Brazil que os primeiros sao bons depois sai tudo matado.
    "Eu so quero chupar o seu sorvete"

    Luciano_the_rocker
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    eh uma banda legal, tem outras mto boas tambem que não são mto populares como anjos da noite

    Powerslave158
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Powerslave158
    · votar


    legal a banda, vi um show deles em 2007 achei meia boca, e em 2008 eles vieram tocar na minha cidade, comemos um churrascão com eles bem gente boa, esse último foi bala pa caraio, bem blusão e tals. A mulher aquela do cabelo ruivo, Débora, que fazia os back vocals se matou em 2008 parece.

    O cara da Less Paul hoje em dia tá no chassi, nem se mexe no palco, igual a um zumbi. uhahuahuahua

    LeD_HaleN
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    tópico sem sucesso? :D

    leo2505
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Conheço muito pouco sobre essa banda, mas é uma banda bacana, tem umas quantas bandas exelentes da época que fizeram então o mesmo sucesso e hoje estão sumidas, simplesmente desapareceram do cenário musical, é ruim isso, porque bandas com grandes registros e qualidade, não foram de uns tempos pra cá e não são visualizadas pela mídia. É triste isso.

    old steel
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Grande banda.Ícone do rock nacional.Aqui com Kim Kehl na guitarra,outra lenda tupiniquim.



    old steel
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: old steel
    · votar


    Com Simbas.


    Humulin
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Vi um show deles na Virada Cultural de 2007, foi bacana... até então não conhecia.

    JJJ
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Acabei de ler aqui no Cifra Club que o Cornelius faleceu há poucos dias.

    RIP

    Julia Hardy
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Sinceramente, acho uma banda meia-boca. Mas, tem sua parcela de contribuição ao rock nacional.

    O "Made in Brazil" tem uma particularidade que o colocou no "Guinness" o Livro dos Recordes: é a banda em atividade que teve o maior número de formações do mundo (são mais de 200).

    Não é algo pra se orgulhar, né? Mas, tudo bem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Banda Made in Brazil