Música orquestrada e afins

    Autor Mensagem
    EleMenTals
    Veterano
    # jan/10


    Há quatro dias atrás eu tinha um gosto musical bem restrito: Tudo que saísse da linha entre blues e trash metal não me agradava. Porém eu comecei a procurar novos estilos, porque estava afim de escutar um pouco de música diferente... Acabei achando a música celta.

    A primeira banda que conferi é, de longe, minha favorita no gênero: Lúnasa. O som da flauta de da gaita de foles me agradam bastante, é instrumental, com violino e taus. Adorei a banda. Confiram Black River e Boy in the Boat no youtube se ficarem interessados.

    Daí achei outras bandas do gênero, mas poucas agradaram. Descobri que várias músicas tradicionais irlandesas/de folk irlandês são bem parecidas, com uma variedade de instrumentos e afins, do jeito que eu gostei.

    Bem, então na minha procura de bandas que me agradassem, achei Secret Garden. É uma banda de New Age. Nunca achei que gostaria, mas as músicas são simples, com piano e violino, bonitas. Tô com um álbum aqui, escutando bastantinho.
    O ponto é... As músicas que gostei em sua maioria eram com "mini-orquestras" ou orquestras, ao invés de realmente bandas.
    Gostaria que me indicassem bandas do estilo. Pode até ser música erudita, mas prefiro que não. Qualquer sugestão vale, estou à procura de qualquer banda que me agrade, mas como disse, visivelmente orquestras andam chamando mais minha atenção.

    Abraços.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Secret Garden é maneiro mesmo.
    E orquestras > bandas, inclusive literalmente =]

    EleMenTals
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    Pô, então me recomenda umas orquestras, músicas e tal. :/

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    EleMenTals
    Não recomendei por isso:

    Pode até ser música erudita, mas prefiro que não.

    Banda que usa orquestra, deixa eu ver...
    Maksim Mrvica, só lembro dele agora.

    EleMenTals
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Disse que prefiro não que deixaria de checar se mandassem alguns links do youtube. Vou dar uma olhada em qualquer banda/orquestra/artista que falarem...

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    EleMenTals

    Quando eu chegar em casa te mando uns links.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    EleMenTals

    Ah, uma boa dica é procurar por trilhas sonoras!
    Procure a do filme Avatar, Sherlok Holmes, A Lista de Schindler...

    John Williams, James Horner, Hans Zimmer, Michael Giacchino, Christopher Young...

    197873
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    EleMenTals

    Pelo seu relato, lembrei-me do som de Marco Antônio Araújo. Não sei classificar, mas te aconselho a dar uma pesquisada.

    197873
    Veterano
    # jan/10
    · votar




    197873
    Veterano
    # jan/10
    · votar




    AndrewGotticus
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: AndrewGotticus
    · votar


    O DvD We Will Take You With Us do Epica, mostra a banda realizando gravaçãos em estúdio, com os instrumentos orquestrais sendo realmente utilizados, não sendo efeitos dos teclados.
    Ano passado a banda lançou um cd duplo (ao vivo), o "The Classical Conspiracy", onde o primeiro cd é composto por famosas músicas orquestrais e algumas que são trilhas sonoras. O segundo se trata de músicas da própria banda.

    Uma banda também das mais conhecidas que passam pelo metal sinfônico é o Rhapsody of Fire, que mantém sua base rítmica no Speed Metal.

    Tem uma de Folk/Death Metal que tenho curtido ultimamente, chama-se Eluveitie.

    Winning Eleven
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Winning Eleven
    · votar






    james_the_bronson
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    trash metal

    Quando você descobrir o Thrash Metal sua vida vai mudar para melhor :] ...

    EleMenTals
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    james_the_bronson
    Justifique sua opinião com argumentos críveis ou depoimentos de pessoas que melhoraram sua vida através do trash metal.

    O ponto é, eu disse que escutava de blues à trash metal mas não saía disso. Agora eu saí, porque, sinceramente, metal e rock são extremamente limitados. O máximo de trash que escuto é Metallica, mas eu criei o tópico justamente pra descobrir novos estilos... E:
    # Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!

    You failed.

    james_the_bronson
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: james_the_bronson
    · votar


    EleMenTals
    Justifique sua opinião com argumentos críveis ou depoimentos de pessoas que melhoraram sua vida através do trash metal.

    Não falei de Trash Metal, falei de Thrash Metal...

    Isso já dá uma enriquecida no tópico. Possivelmente, daqui por diante você não cometerá novamente o equívoco de chamar uma banda fodona de "trash metal" ;) ...

    Mas indo além: Eu disse que quando você descobrisse o Thrash Metal sua vida se tornaria melhor justamente por isso, pela troca do "Thrash" por "trash". E considerei que acrescentando mais um estilo ao seu leque de estilos conhecidos, poderia ficar feliz por conhecer alguma banda, ou apenas alguma/s música/s que goste, como foi o caso com a música celta...

    Na pior das hipóteses, se não gostar de nada, mas conhecer bem, acredito que ficaria mais feliz em poder comentar com propriedade. E ainda teria assunto para quando o tema surgisse...

    :]

    EleMenTals
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    james_the_bronson
    Que são a mesma coisa, tirando o fato de que eu me esqueço de colocar o h.

    james_the_bronson
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    EleMenTals
    Que são a mesma coisa

    A menos que ache que "lixo" e "agressivo" sejam a mesma coisa, com a diferença de um H ^^ ...

    EleMenTals
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    james_the_bronson
    Claro que são a mesma coisa, só que eu escrevi errado, u-u
    Achou que eu tinha chamado o metal de lixo ou o que? Obviamente eu disse que escuta de blues a tHrash metal e não saía daí porque são os gêneros que dão enfoque a guitarra que eu gosto, do mais leve ao mais pesado.

    AndrewGotticus
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Não sei se vocês ainda vão continuar discutindo gramática...
    Mas quando vi o vídeo do Metallica lembrei da banda de Melodic Death Metal finlandesa Children of Bodom, uma das maiores do gênero. Vale a pena conferir.

    AndrewGotticus
    Veterano
    # jan/10
    · votar







    Oshikuru
    Veterano
    # jan/10
    · votar




    Ken Himura
    Veterano
    # jan/10
    · votar




    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ken Himura

    Excelente! \o\

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jan/10
    · votar




    TG Aoshi
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    EleMenTals
    Bom, já que você citou New Age, procura por Kitaro, acho que você vai gostar. Vou ser acho algo e posto aqui depois.

    TG Aoshi
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Vou postar só os links, pra não deixar o tópico muito pesado:

    Kitaro - Kokoro
    O segundo solo desse ao vivo é muito foda!

    Pt1: http://www.youtube.com/watch?v=C99m8FsphFs
    Pt2: http://www.youtube.com/watch?v=sxLnAm-N12M

    Pra depois, deixo como sugestões Heaven & Earth, Caravansary e a famosa Silk Road. O Best of ao vivo é muito bom!

    Bizet
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Agora eu saí, porque, sinceramente, metal e rock são extremamente limitados
    Acabei achando a música celta.

    ??

    Necrophagist
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    se vc curte metal com musica orquestrada eu recomendaria Epica e principalmente Haggard que é muito mais próximo de música erudita: os albuns Eppur si Muove e Tales of Ithiria são muito bons

    Aletherion
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Para mim Therion é sinônimo de metal com orquestra (após o álbum Theli).
    Mas depende da "quantidade" de ópera e metal que você quer.
    Existem mais orquestrados como Therion e Haggard, outros mais divididos, Sirenia, Tristânia, Theatres Des Vampires, e outros onde existe algumas pitadas de som orquestrado, Nightwish, Épica, After Forever, Theatre of Tragedy, chegando ao Black Metal como Children of Bodon e Dimmu Borgir (Albúm Dead Cult Armagedon).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música orquestrada e afins