Demostração absurda de estrelismo de Maria Bethânia

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# jan/10
· votar


O mais bizarro é que eles ensaiam, como que ela vai reclamar disso agora?
Ela manda o cara resolver isso na hora, e o público ainda aplaude.

Sorte dela que o cara é bom pra caralho e consegue rearmonizar a música inteira na hora.

Isso nego não aplaude. Parabéns e palmas pra ele, porque essa mulher é uma imbecil.

Joka Cardoso
Veterano
# jan/10
· votar


num fode..

ela num sabe se os tons estão acima ou abaixo?? pqp

e acha que entende de algo

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


EDITADO PELO MODERADOR

mjcmello
Veterano
# jan/10
· votar


Pelo que eu pude ouvir o violonista tava 6 tons acima ou abaixo do que deveria...

Certeza absoluta !!!!


shuashuashuashua

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia


Quem é?
É a Maria Bethânia mostrando pro Caetano o brinquedinho que ela usa e ele não?

MajorKong
Veterano
# jan/10
· votar


"3 ou 4 tons acima ou abaixo do q ela devia cantar".

Vou ser do contra (pra variar).

Considerando que a tonalidade é ciclica. Ou seja, se você oitavar o acompanhamento, não vai sair da zona de conforto do cantor...

Tomando o tom lá maior, por exemplo. Se descer três tons, o que temos: Ré#. E se subir três tons?

Pois é. talvez ela não esteja tão errada assim.

fill.zanchez
Veterano
# jan/10
· votar


É muito fácil dizer que está em outro tom, o difícil é ela dizer qual o tom correto... mas como a ignorante não sabia nem a altura correta pra sua voz, tirou o dela da reta.

james_the_bronson
Veterano
# jan/10
· votar


MajorKong

Quero ver falar isso quando pedir para alguém tocar "1 tom acima" e tocarem 5 tons abaixo...

Acho que se ela estivesse mesmo preocupada em falar do jeito que você colocou, ela teria dito "tocando no tom da nota localizada 3 tons acima ou abaixo" e por aí vai...

E indo além, se ela tivesse consciência disso, não teria dito "3 ou 4 tons acima ou abaixo", mas sim "3 tons acima ou 4 tons acima ou abaixo" ou "3 tons abaixo ou 4 tons acima ou abaixo"...

Resumindo: Acredito que ela e a maior parte dos músicos alie essa idéia de subir e descer tons ao registro do novo tom. E não apenas ao nome da nota...

james_the_bronson
Veterano
# jan/10 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Ah: Se descer três tons, o que temos: Ré#. E se subir três tons?

Aí mesmo que tá o problema então. Já que dá para concluir que ela dá o sentido de "3 tons acima ou abaixo" sendo que são a mesma coisa...

"Mas James, ela pode ter mencionado justamente por serem iguais", sim, aí o erro dela foi meter o "4 tons" no meio, já que 4 acima e 4 abaixo são diferentes...

EDIT: Basicamente o que eu disse no terceiro parágrafo antes :P ...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/10
· votar


james_the_bronson


resumindo:

a baranga nao sabia porra nenhuma do que tava falando, estava apenas sendo uma vaca com o pobre violonista.


hauhauahuauahuhauauah

edalko
Veterano
# jan/10
· votar


Esse pessoal metido a besta vcs acham que ensaiam com a banda????

Eles vão lá só no dia da apresentação e a banda de apoio que se danem para saber tudo certinho.

Nam lembram do AXL ROSE que não ensaiou com o Matt Sorum só para ver se ele sabia todas as musicas ao vivo???

São uns baitas FDP...

Daí gravam as porras das musicas num tom, e como já estão decadentes ao vivo precisam que as jmusicas estejam uns dois tons abaixo, daí os musicos que se ferrem.

Atitude lamentável dela.

GiulianoB
Veterano
# jan/10
· votar


essa mulher é uma idiota isso sim, se acha a ban ban ban, pra mim nao canta porra nenhuma kkk
se eu fosse o cara dava uma violaozada na cabeça dela!

ademir.ferraz63
Veterano
# fev/18
· votar


Bethania não é nenhum Tim Maia e, muito menos, um João Gilberto. Não sei se ela tem esta capacidade de saber que UM instrumento está fora do tom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Demostração absurda de estrelismo de Maria Bethânia