Estralar os dedos diminui a velocidade?

    Autor Mensagem
    djvini10
    Veterano
    # jan/10


    Já ouvi/li em algum lugar que estralar os dedos engrossa as juntas e assim diminui a velocidade dos dedos.

    Verdade?

    obs: coloquei em musica em geral porque isso se aplica a muitos instrumentos.

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    djvini10

    Não sei... mas se isso for verdade eu poderia estar quase um semi-semi Vai...

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    djvini10:

    "Estalar as juntas faz mal?

    Depende! Estalos ocasionais ou espontâneos, como costuma acontecer nos pés e tornozelos depois de levantarmos da cama, são inócuos. Mas se forem repetidos com freqüência, aumentam a produção do líquido interno das juntas, o que pode causar engrossamento, dor e perda de flexibilidade, afirma o dr. Isidio Calich, da Faculdade de Medicina da USP. Conforme o tipo de estalo, pode provocar também sérios danos nos tendões e na cartilagem que recobre a extremidade dos ossos. Existem dois tipos de estalo. O primeiro ocorre quando esticamos a junta puxando um dedo, por exemplo. Isso gera uma espécie de vácuo que faz o líquido no interior das juntas se movimentar com violência, daí o ruído. O outro tipo é quando dobramos a articulação. Nesse caso, o estalo se deve ao atrito entre as cartilagens dos ossos como quando apertamos os dedos contra a palma da mão ou, então, ao contato do tendão com alguma saliência óssea ao girar o tornozelo, por exemplo. A princípio, todas as juntas do corpo podem ser estaladas, mas não vale a pena tentar comprovar isso na prática.

    1. Em uma articulação, as pontas dos ossos são recobertas por uma cartilagem protetora. Entre elas, fica a cápsula articular

    2. No interior da cápsula está o líquido sinuvial. Estalar a articulação estimula a produção desse líquido, fazendo a cápsula inchar e a junta engrossar"

    fonte: http://super.abril.com.br/superarquivo/2001/conteudo_119228.shtml

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MauricioBahia

    Mas professor, se eu pressionar meu dedo contra a palma da mão também perderei flexibilidade?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    thegreen-eyedmonster

    ehhe Sei lá! Isso aí eu peguei da revista Super Interessante! hehe

    Abs

    punknemesismetal
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: punknemesismetal
    · votar


    djvini10
    Só se você ficar estalando os dedos enquanto está tocando = D

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    "Estalar" de "estalo"? "Estralar" tá errado! :-)

    bluesmanjf
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    "Estalar" de "estalo"? "Estralar" tá errado! :-)

    Parece q ESTRALAR dá um estalo né? ehhee

    então...sempre ouvi falar q ficar estalando os dedos pode trazer problema. Eu tinha um conhecido q ficou com as juntas do dedo do pé todas inchadas, de tanto estalar.

    paulinho pc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MauricioBahia


    Bahia,,,fala alguma coisa na revista sobre quem estala faz tempo,poder corrigir esses problemas todos se parar?

    Foucault
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Foucault
    · votar


    Hahaha to ferrado, um dedo meu da mão esquerda estala sem eu fazer esforço algum, é só eu mexer a ponta do dedo e ela estala, por exemplo quando eu fexo a mão, ele estala, isso começou de uns dias pra cá, mas é só aquela ponta do dedo.

    bluesmanjf
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    um dedo meu da mão esquerda estala sem eu fazer esforço algum

    Cara isso acho que é normal.
    Acontece com meu joelho, com o cotovelo da minha irmã..
    mas d repente vc fazendo um alongamento dos dedos, tipo espreguiçando sabe? d repente melhora.

    Foucault
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    bluesmanjf

    Sim, é normal, mas só quando estala as vezes saca? O meu dedo eu simplesmente mexo e ele estala, sempre^^

    KAEL METAL
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MauricioBahia

    Cara, você merece o troféu eficiência do fórum, sempre com informações completas e úteis!

    Abraços

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    nesse caso eu to ferrado pq td dia qdo chego em casa minha cadela fila vem me receber daquele jeito que som os bebs crescidos sabem...outro dia ela veio tão empolgada que deu uma puta cabeçado na minha mão esquerda desde então não consigo mexer o anelar(ou seria anular?) e o médio sem que eles estralem,sem falar no tempo que eu jogava video game sem parar dai peguei a mansi de estralar os dedos,se isso for verdade vou desistir da guitarra agora hauhsuashuashuashusa

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    paulinho pc: Bahia,,,fala alguma coisa na revista sobre quem estala faz tempo,poder corrigir esses problemas todos se parar?

    haha. Fala não. A matéria tá na íntegra aí. Acho que é vício mesmo...

    Abs

    KAEL METAL

    :-)))

    SRVmaniac
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Nao. Isso é idiota.

    Humangous
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Estralar os dedos diminui a velocidade?

    Muito pelo contrário cara!! Quanto mais vc estala, mais rápido fica!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estralar os dedos diminui a velocidade?