Lynyrd Skynyrd - Pra quem não conhece

Autor Mensagem
qew
Veterano
# dez/09


Confesso que nunca fui muito fã dos caras, mas dum tempo pra cá vim curtindo um pouco mais, e hoje resolvi fazer uma pesquisa sobre a banda, já que tudo que eu sabia sobre ela, era que havia tido um acidente aereo. Aí estava o meu erro, nao era apenas um acidente aereo, foi um acidente aereo que fodeu uma das melhores banda que eu já ouvi.

Um breve resumo pra que nao tiver saco pra ler tudo:

Em 29 de dezembro de 1977, a banda estava viajando de avião (avião proprio) e houve um problema de combustivel que culminou num acidente fatal, nas baixas estava incluido o guitarrista Steve Gaines, um roadie, o piloto, o co-piloto, o vocalista Ronnie Van Zant entre outros.
Entre os sobreviventes ficaram Billy Powell e o guitarrista Allen Collins, guitarrista solo da tão conhecida Free Bird. Basicamente dai pra frente o cara só se fudeu.
No acidente quase teve os braços amputados, felizmente nao foram. 1980, durante o começo da turne, a esposa dele morre por complicações na gravidez. Em 1986 estava dirigindo o seu carro embreagado e ao lado estava a mina dele, resultado = acidente, ele ficou tetraplégico(?) sem os movimentos dos braços, e a mina sofreu ferimentos fatais. Em 87, Allen junto com o pai e os integrantes sobreviventes organizaram um tributo ao LS, por razoes obvias ele nao participou. (Deve ter sido uma sensão horrivel pro cara =/ )
Até hoje o Lynyrd Skynyrd faz shows com o Johnny Van Zant no vocal, irmao de Ronnie e alguns integrantes convidados, e/ou sobreviventes.
Mais aqui.

Confesso que me emocionei aqui:
"Quando perceberam que o avião estava caindo, Van Zant agarrou um travesseiro de veludo vermelho e deu um aperto de mão em Artimus Pyle, segundo este contou (o baterista foi um dos poucos sobreviventes que não perdeu a consciência). "Ele olhou para mim e sorriu, como apenas ele conseguia sorrir, falando para não me preocupar, com seus olhos castanhos dizendo 'Bem, é hora de ir, parceiro'. Dois minutos depois ele estava morto com um ferimento na cabeça".

Cara, ninguém merece isso. Não mesmo. Estou impressionado até agora.

Alguns videos sobre:

http://www.youtube.com/watch?v=rzU2iJ9qfXg&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=TRGN6dQQTh0&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=6dzKTbxEwIk&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=_3zBE-OoRsY&feature=player_embedded

Nao acho que seja necessario alguma data pra homenagear alguem, entao fica ai, minha homenagem e minha indignacao com o destino, de ter acontecido tanta coisa ruim pros caras, que pelo menos pra mim, só trouxeram bem estar com musica de qualidade.
Fica ai tb pra quem nao conhece, recomendo. \m/

BastetCat
Veterano
# dez/09
· votar


Lynyrd Skynyrd é muito foda e a história deles é muito impressionante, não tem como não se emocionar, depois de tudo ruim que aconteceu, eles (os membros que sobreviveram) ainda continuam com a banda e fazem um trabalho excelente.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Pra mim, é uma das TOP 5 bandas de Rock de todos os tempos. Após a morte do Ronnie, virou um zumbi.

edu ROCK
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

Após a morte do Ronnie, virou um zumbi.

Para com isso.
O último álbum deles tá foda demais.

Van_Lorien
Veterano
# dez/09
· votar


Às glórias do sul!

Junto com The Allman Brothers Band, eles são os maiores nomes do Southern Rock, na minha opinião.

Vinicius Capiotti
Veterano
# dez/09
· votar


Van_Lorien
Isso aí, sul é sul seja lá onde for! -q AHUHAUHA

eles são os maiores nomes do Southern Rock, na minha opinião.

Não tem opinião envolvida, parceiro, isso aí é verdade absoluta, provada cientificamente e etc xDDD

old steel
Veterano
# dez/09
· votar


Cara então seja bem vindo ao seleto grupo de fãs de uma das maiores bandas de Southern Rock da história.Gosto com Ronnie,com Jonhy e gostaria até com Donnie,todos Van Zant claro.

paulinho pc
Veterano
# dez/09
· votar


Então...eu não conhecia os caras até assistir "forrest gump",em 95.Tem uma cena em que a Jenny tá doidona depois de mandar heroína na veia,e sobe no parapeito da varanda do edificio aonde estava e começa a delirar vendo os carros passarem na avenida a uns 20 andares abaixo.Adivinha a música de fundo na cena:





Free bird,é claro.
De lá pra cá,não parei mais de escutar o som deles.
Quem sempre mandava o som deles no violão em um programa de tv,era o kiabbo.
Abraços a quem já conhece,e vai conhecer por causa do tópico.

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


qew
Eles eram geniais, man, geniais. Southern de primeira.

leo2505
Veterano
# dez/09
· votar


Lynyrd é muito foda, mas graças ao bom Deus do rock não se tornou muito popular aqui no Brasil, nós somos previlegiados diga-se de passagem hehe ontem mesmo eu estava olhando o documentário Free Bird The Movie e achei muito foda, uma banda que fez um sucesso do caralh principalmente na decada de 70 e 80 nos EUA, e aqui no Brasil houve pouca repercursão, os caras surgiram junto com deep purple, hendrix e tal.
Eu semana passada comprei na multisom um cd da banda 38 Special achando que era algum álbum espcial do lynyrd skynyrd, mas é a banda do irmão do atual vocalista do Lynyrd, muito foda também as músicas southern de primeira também, e eu dei uma olhada no site dessa banda e pelo que parece o lynyrd está em turnê e o 38 special está abrindo os shows para eles, mas é foda que lynyrd sem ronnie e allen não é lynyrd hehe

LadyRay
Veterano
# dez/09
· votar


qew

É isso aí!!! Além deles serem uma banda maravilhosa, eles tem uma história de superação linda!!!

ROo
Veterano
# dez/09
· votar


Boa demais!
Os anos 70 foram os melhores, mais uma baita banda!

Messiah King
Veterano
# dez/09
· votar


And be a simpleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee kind of mannnnnnn!!

Lynyrd é uma das bandas mais fodas do universo...total true cowboy!

Benjamin_the_Linus
Veterano
# dez/09
· votar


hj Lynyrd tmbestá no me top five do rock
por flar nisso, jah tah na hora e eu atualizar ele, o meu 1º jah tah bem ultrapassado =|

victorhab
Veterano
# dez/09
· votar


Uma das maiores bandas de todos os tempos!
Sem dúvida alguma!
Daqui à 70 anos vo ta escutando e mostrando essa banda pros meus netos!

Musicólatra
Veterano
# dez/09
· votar


Eu curto.

Hambo
Veterano
# dez/09
· votar


Tá ai uma banda foda... Gary Rossington é um idolo para mim.
Pra quem conheceu a banda pelo tópico e gostou fica a sugestão,
baixe a discografia dos caras e muito boa, principalmente o primeiro álbum, e escute também essas bandas:
Gov't Mule
Blackfoot
Marshall Tucker's Band
.38 Special (a banda do outro irmão: Donnie Van Zant)
Allman Brothers Band

Powerslave158
Veterano
# dez/09
· votar


qew
é a banda do caralhooo, minha preferida juntamente com Ac/Dc, a história da banda é muito foda, as músicas são muito foda e o novo cd também é muito foda!!!

TaliCz
Veterano
# jan/10
· votar


e mesmo com tudo que aconteceu os caras ainda conseguiram ser uma das melhores, isso é que é volta por cima. Gosto muito de lynyrd

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ISSO É MUITO SOM!!!!!!!!!!!!!!! (e nada como as versões originais, com Ronnie)

Que saudade daquela mulher:



Pra quem não conhece, no final tem um dois mais incríveis duelos de guitarra que eu já ouvi. Fica ligado:



Balada de chorar:



Isso e muito mais é Lynyrd Skynyrd!

SK8Boy
Veterano
# jan/10
· votar


Uma ótima banda, sem dúvidas.

Julia Hardy
Veterano
# jan/10
· votar


dispensa comentários

Ian Anderson
Veterano
# jan/10
· votar


Muito fod@ essa banda



SiaD
Veterano
# jan/10
· votar


acabei conhecendo a banda primeiro por esse filme, o diretor é o rob zombie, depois no guitar hero, onde descobri o nome da banda.

quem escutar freebird e não se emocionar não tem coração.

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


Yessssssssssssssssss!



rocknroll1234
Veterano
# fev/12
· votar




MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Show todo! Aqui, se não me engano, a 1ª formação com o Ed King (criador do riff de W. Home Alabama) na guitarra. Ele diz em seu fórum que essa guitarra era uma droga, ruim até pra tocar, ehehe, (mas ele toca muito) porém paga seu aluguel até hoje:



Aqui, na segunda formação, com o Stevie Gaines, (no lugar do Ed King, se não me engano - antes do acidente teve uma época que a banda tocava com 3 guitarristas), que era irmão da backing vocal e ela o apresentou pra banda. Reza a lenda que o pessoal fez cara feia, achando que era roubada... Eita, esse cara tocava demais e ainda era compositor. Vide "I Know a Little", outro trabalho com guitarras fantástico.







Velvete
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia

Esse primeiro show é DUBARALHO!!!

Bom pra animar pro carnaval em casa. rs

Abraços

Junior AJNB
Veterano
# fev/12
· votar


Só pra dar uma aparecida aqui:



E pra aqueles que dizem que eles não são tão famosos aqui no Brasil, no show do SWU ano passado eles foram os Headliners da noite



murilo97
Veterano
# fev/12
· votar


Junior AJNB
Foi o melhor do SWU 2011

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lynyrd Skynyrd - Pra quem não conhece