Como fazer um show na praça? dicas para o show e orientações legais.

    Autor Mensagem
    jaopiao
    Veterano
    # dez/09


    E aí, pessoal... Já li um tópico parecido, mas ainda tenho algumas duvidas e serei mais especifico
    É o seguinte. Faço parte de uma banda católica e nós estamos com um projeto de tocar nas ruas. Levaremos o nosso equipamento para diversas cidades de MG (quiçá do Brasil), e montaremos as coisas em alguma praça com um bom tráfego de pessoas, "no período da manhã", pra apresentar as nossas músicas e o nosso projeto. Pretendemos registrar o trabalho em vídeo, fotografia e Tb áudio, para a divulgação do projeto e promoção da banda.
    Alguém sabe se precisamos de autorização das prefeituras? Como faço pra conseguir isso? Não temos noção ainda dessa parte legal da coisa e não sabemos a quem recorrer. Também não pretendemos fazer nada ilegal, logo se alguém souber como diminuir a burocracia... hehe
    Se alguém tiver dicas e sugestões que nos ajudem, ou mesmo tiver passado por experiência parecida, será muito bem vindo.

    Valeu... abraço

    jimmy vandrake
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    jaopiao

    Sim vi precisar de autorização da prefeitura de cada cidade. Aqui em Curitiba é liberado no Dpart. chamado uso de solo na prefeitura.
    É bem simples e em qualquer prefeitura no setor de alvarás se consegue informação.

    Winning Eleven
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/214011/

    jaopiao
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Legal, jimmy vandrake

    Winning Eleven, já tinha lido esse tópico até o final. Talvez no nosso caso seja mais simples, pois não precisaremos fechar nenhuma rua para parar o transito e tal e, por ser de manhã, não teremos problemas com o barulho, até por que não pretendemos colocar o som pra estourar o tímpano de ninguém.

    Alguém tem alguma dica sobre o som ou a gravação. Estou com duvidas, principalmente quanto à filmagem.

    Vamos discutir sobre esses assuntos, acho q vai ser útil para muitos. Preciso ver até que ponto tudo isso é viável.

    Obrigado.

    197873
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    jaopiao
    Também já toquei muito em praças. Precisa sim de um alvará liberando o evento. Se não for dado o alvará na prefeitura, será dado pela PM. Uma coisa importantíssima é verificar se há na praça alguma tomada de energia disponível. Quanto a gravação, gravação do áudio ambiente fica uma bosta. O ideal é pegar o som direto da mesa.
    Boa sorte com seu projeto.

    Vc é de Minas? Conhece a banda Nova Aliança?

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Alguém sabe se precisamos de autorização das prefeituras?
    geralmente sim

    Como faço pra conseguir isso?
    vai na prefeitura

    acho que isso cada cidade é um caso, cidade menor ou bairro mais longe do centro é facil ficar acertado só de boca e tá tudo certo

    centro de cidade tem que ver se tem espaço se não atrapalha o transito se tem e se pode puxar eletricidade

    tem que ver se vão fazer isso de boa "só tocar" que é apenas uma "liberdade de expressão"
    ou se vai ter alguem vendendo CD da banda o que já passa a ser prática de comércio se precisa de alguma autorização pra isso

    jaopiao
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    197873

    pretendo usar uma mesa digital, pra gravar em pistas separadas pra depois editar no meu home studio. Se eu discutindo essa parte no forum errado, me perdoem...

    fernando tecladista

    é Verdade. Não tinha pensado nisso, mas é uma boa idéia... vendar alguma coisinha sempre ajuda. Valeu.


    Quanto à filmagem, será que eu precisaria contratar o serviço, como essas empresas que filmam casamentos e festas? queria não precisar disso... valeu pessoal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como fazer um show na praça? dicas para o show e orientações legais.