Repertório para banda de Baile (atualizado 2009)

    Autor Mensagem
    kelao
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: kelao


    I ae pessoa.
    Blz?

    Seguinte, andei procurando um repertório bom para banda de baile aqui no FCC, mas não encontrei nada atualizado, os mais recentes eram de 2006.

    Então, tenho uma banda de baile e gostaria de dar um upgrade no nosso repertório e saber um pouco mais sobre sequencia de ritmos.
    Qual estilo de música e em qual ordem.
    Atualmente nós tocamos nessa sequencia: "musicas lentas, MPB, sertanejo lento, sertanejo/forro, pop, axé, anos 60/70, brega"

    Essa é nossa sequencia.
    Aqui vai um script de uma formatura que fizemos recentemente.
    Se puderem avaliar e me ajudarem com a colocação e sequencia de ritmos eu agradeceria.

    PS. os dançarinos só entram na parte de axé


    Abertura - Como um flash
    Medida exata
    Palpite
    Quem de nos dois
    (as 4 acima são pout-pourri)

    Eu te devoro
    A dois passos do paraiso
    Azul da cor do mar
    Love by grace
    Garganta
    Desenho de Deus
    Quando a chuva passar
    Gostava tanto de voce
    So voce
    Voce de volta
    Coisas exotericas
    Amor verdadeiro
    Borboletas
    Evidencias
    Mato e morro
    Ciumenta
    Malandragem
    Caçador de coraçoes
    Charminho
    A fila andou
    Paga pau
    Nova york
    Meteoro
    To de cara
    Nova york/Oque tiver que vir vira
    Eu tive um amor
    Amor nao vai faltar
    Duas vezes voce
    Chora me liga
    Primeiro passo
    Beijo me liga

    Que vez/A sua maneira (pout-pourri)
    Razoes e emoçoes
    Voce nao vale nada
    Senta que é de menta
    Chupa que é de uva
    Chorando se foi/ preta
    Sandra rosa madalena
    O meu sangue ferve por voce

    Abertura - DALILA (abertura para os dançarinos)
    Eva
    100% voce
    Abalou
    Festa
    Sorte grande
    Dança do vampiro
    Dança da manivela
    Eh saudade
    Dança da maozinha
    Eu quero esse amor
    Beijar na boca
    Nao quero dinheiro
    Pipoca
    Quero chiclete
    Saia e bicicletinha
    Pais tropical/arere
    Olha a onda
    Descobridor dos sete mares

    Dancing days
    Biquini de bolinha/Oh cupido/banho de lua (pout-pourri)
    Macarena
    I will survive
    Ymca
    Whisk agogo
    Todo mundo ta feliz
    Super fantastico



    Se puderem me ajudar eu agradeço.

    Midgard
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    kelao

    coloca Mulher de Fases do raimundos que agita um monte sempre
    Enter sandman do metallica tb e boa.
    E coloca mais uns sertanejos aew auhauehua

    Alan_Domingues
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Olá amigo,

    Já trabalhei com isso, e achei muito fraco o set.

    Talvez se você focasse em mais músicas dos anos 70 dançantes e deixasse o excesso de Brasil que tem no set seria melhor.

    Sobre o set Brasil. Existe muitas músicas "mornas" e desconhecidas do "povão" que realmente não vão vingar, por mais que seja em começo de show.

    Acredito que você fechando com as músicas de Axé seria melhor que as dos anos 70. Por experiência própria.

    Acho que no segundo set se você viesse descendo 90/80/70, e pegar a galera no ápice e entrando no Axé é um bom fim de show.

    Aproveite o começo do show (1º set) para as músicas mais atuais, e tentar agradar e conquistar as pessoas.

    Se quiser dicas de bandas para olhar o trabalho indico a Sigilo e a Celebrare aqui do RJ. Ambas tem home page e fazem um trabalho muito legal. Eu participei da Rio Babilonia desde que iniciou os trabalho até 2007.

    Abraços.

    Seu Bob
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu acho que podia deixar música lenta mais pro final... De resto é só isso.

    Midgard
    Enter sandman do metallica tb e boa.

    Não vai meio que destoar o show se começarem a descer paulera nas guitarras?

    Alan_Domingues
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Seu Bob

    Sobre música lenta, seria legal apenas no primeiro set. Banda de baile é para agitar. Esse papo de música lenta não cola na noite.

    bluesmanjf
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: bluesmanjf
    · votar


    Enter sandman
    Cara.. a música é boa, mas acho que não se encaixa no contexto.
    Geralmente baile e tal, é algo mais família. Começar um metal la no meio, ficaria um tanto estranho, visto que não é algo que a maioria das pessoas curta.

    Eu votaria num Creedence. Onde toca, é sucesso na certa!

    kelao
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Olá amigo,

    Já trabalhei com isso, e achei muito fraco o set.

    Talvez se você focasse em mais músicas dos anos 70 dançantes e deixasse o excesso de Brasil que tem no set seria melhor.

    Sobre o set Brasil. Existe muitas músicas "mornas" e desconhecidas do "povão" que realmente não vão vingar, por mais que seja em começo de show.

    Acredito que você fechando com as músicas de Axé seria melhor que as dos anos 70. Por experiência própria.

    Acho que no segundo set se você viesse descendo 90/80/70, e pegar a galera no ápice e entrando no Axé é um bom fim de show.

    Aproveite o começo do show (1º set) para as músicas mais atuais, e tentar agradar e conquistar as pessoas.

    Se quiser dicas de bandas para olhar o trabalho indico a Sigilo e a Celebrare aqui do RJ. Ambas tem home page e fazem um trabalho muito legal. Eu participei da Rio Babilonia desde que iniciou os trabalho até 2007.

    Abraços.



    É verdade, concordo em terminar o show com axé e antes ir descendo com anos 90/80/70...

    Nossa banda tenta um diferencial que é o humor, tentamos introduzir coreografias engraçadas, ou até modifical um pouco algumas musicas para ficar engraçado.

    Trabalhamos não só com música, mas com a alegria em geral, por isso esse set de sertanejo ai, dá pra fazer bastante coisa legal.

    Mas vou conversar com o pessoal para rever esse script.
    Obrigado a todos estou anotando todas as dicas

    FeaR-ME
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara minha turma é penetra de baile profissional, eu mesmo já fui de penetra em umas 15 festas só esse ano, e te garanto que desconheço mais da metade das músicas q vc colocou no set..

    Procura informaçoes e músicas sobre a Banda Nova York, é a melhor da região aqui. E essa história dos dançarinos entrarem só no axé ta errado tb..

    As bandas de baile aqui chamam a atenção muito pela produção também, os dançarinos fazem parte do show todo.

    Sério procura no google e no youtube: Banda Nova York (se tiver mais de uma é a de Uberlândia/MG)

    Vlw, abraços

    Alan_Domingues
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    kelao

    Te dou uma dica que deu certo. Como o amigo acima falou. Os dançarimos podem fazer a diferença em boa parte do show. Tipo Grease por exemplo, tipo os anos 70 mesmo com James Brow, por ai.

    Sobre humor e coreografias. Existia um medley de músicas infantis e tinha brincadeiras, os dançarinos ficavam jogando bolas e dentre outras coisas de um lado e do outro do palco (palcos grandes mesmo).

    O lance é fazer o som redendo e passar mais carisma possível (vozes). Confesso que o público quer se divertir e não vai querer saber se você é o Steve Vai ou o Zézinho da Esquina.

    A sim, o figurino também é algo muito importante de acordo com a temática do set.

    kelao
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    O lance é fazer o som redendo e passar mais carisma possível (vozes). Confesso que o público quer se divertir e não vai querer saber se você é o Steve Vai ou o Zézinho da Esquina.

    A sim, o figurino também é algo muito importante de acordo com a temática do set.


    concordo plenamente que o publico não quer saber se vc é o Steve Vai ou não, eles querem som bom, um bom show e diversão...

    É verdade, nosso figurino ainda é um pouco precário, pensamos em investir mais nisso...


    Alan_Domingues
    Me ajude com mais essa dúvida, quantos dançarinos é o ideal?
    Nós temos só 3 por enquanto.... 2 moças e 1 rapaz...

    o que vc aconselha?

    Alan_Domingues
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    kelao

    Dependendo do show. 1 casal é o ideal. (local pequeno).

    Se for de tamanho médio para palcos grandes, a dica é ter 2 casais. Um em cada ponta para fazer junto as coreograficas com os vocalistas. Mais que isso já vira micareta.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    kelao

    Sobre figurino, é aquele basicão mesmo. Roupa que tenha aquele "brilho" que não chame atenção de mais, ou todos padronizados com um tipo de roupa.

    Na RB, o dono imaginou colocar o pessoal dos metais sempre com alguns figurino diferente. O que eu mais gostei foi tipo, "irmãos cara de pau" sabe. Eles também faziam coreografias. Era muito legal.

    kelao
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Alan_Domingues

    Valeu pelas dicas.
    Foram muito úteis.

    Então, a banda tem DONO, é isso? Ele que decide quem sai e quem fica? decide o que tocam?? É isso??

    Alan_Domingues
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    kelao

    Sim. A banda são 14 músicos, tirando dançarinos e equipe tecnica. É um bocado de gente. E com isso, muitas divergencias, problemas. Precisa de alguem para manejar né. É tipo uma "pequena empres". Os eventos são de grande porte. É bem legal. Para mim foi muito bom como experiência nestes anos. Eu pedi para sair.

    kelao
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Alan_Domingues

    Nossaaaaaaaaaa...
    rsrsr... na minha, que é iniciante, somos em 7 musicos e 3 dançarinos... e ja to achando muita gente
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    mas deve ser ótimo né? fazer o que gosta, com quem também gosta e ainda ganhar a vida assim...
    Estou iniciando em banda de baile agora, mas já estou adorando...
    rsrs...

    posso te adicionar no msn?? passa ae...

    rodsom
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    mamonas assassinas tambem. serio. o povo sempre tem saudade deles.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Repertório para banda de Baile (atualizado 2009)