solfejo primordial Leitura

    Autor Mensagem
    warbucetation
    Veterano
    # dez/09


    Alguém ae que tenha feito aulas de qualquer instrumento, o profº de vocês exigiu a leitura de v6, e mais acham que o solfejo é prim ordial para se ter uma boa leitura, é simplesmente ridícula, principalmente a 2ª afirmação, tem vários e vários lugares que já começa o curso na prática enquanto outros pedem um pouco de teoria 1º e outros prática depois de algum tempo, teórica, essa idéia de só solfejando se lendo é simplesmente estapalfurdia, nunca ouvi tamanho absurdo na minha vida

    Minow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    warbucetation
    Cara, escreve direito. Não entendi nada.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL


    *perdao, eh q pra ler isso tive q imitar um narrador de futebol*

    LeandroP
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: LeandroP
    · votar


    primordial Leitura


    O primordial no momento é a escrita.

    warbucetation, facilita aí pra gente poder te ajudar.

    rodolfo1982
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ai do nosso idioma... cada vez pior...

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mas o nick dele é bacana...

    warbucetation

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    o profº de vocês exigiu a leitura de v6, e mais acham que o solfejo é prim ordial para se ter uma boa leitura, é simplesmente ridícula

    aluno que não sabe nada e logo no inicio de aula questiona o metodo do professor.... já se sabe o resultado

    "nada"

    tem que levar uma surra por dia pra aprender alguma coisa na vida

    AndrewGotticus
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: AndrewGotticus
    · votar


    Acho que teu questionamento é a coisa mais ignorante que eu já vi...

    Compreensão de solfejo serve pra se você quiser ser um bom músico na sua vida. Aprender a identificar a altura das notas obviamente.
    Daí eu te pergunto... Te dou uma partitura de uma música e você não sabe como identificar a sonoridade das notas pra saber o resultado da criação, vai fazer o quê? Deixa de ignorância que mesmo tendo como (é muito simples e nem preciso dar dica) isso é pra facilitar tua vida e te dar mais conhecimento musical, panaca.

    Mas é melhor você aprender a escrever seu idioma nativo antes, senão linguagem musical vai acabar parecendo código criptografado.

    warbucetation
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: warbucetation
    · votar


    Obrigado pelas respostas, vou prestar mais atenção na pontuação na próxima e nas críticas construtivas, diferente das dos srs veteranos acima, como o sr. Gotticus.
    Eu sei muito bem pra que serve solfejo não foi essa minha pergunta, apenas não é essencial para leitura, o que eu aprendi de leitura, nunca precisei disso, pode ser essencial pra contar o tempo e p/ afinação, mas leitura nao.
    Apenas acho e sei que a prática e teoria podem caminhar juntos. E não levar ter que levar meses . . . pra depois começar alguma liçãozinha prática.
    Uma não existe sem a outra, não existe prática sem teoria, nem teoria sem prática, não é questionar o professor, até pq professor tem muito e há professores e Professores, gente séria que sabe dá uma aula Prática e já vi gente levar 4 o que o outro aprendeu em apenas 2 anos e meio
    Na maioria das escolas por ae, vai ter uma aula individual e uma teoria, ou seja, mesmo que o aluno nao saiba nada tem aula prática sem precisar disso. O professor que nao consegue é um tremendo imcompetente ou Picareta que está querendo só passar a mao na grana.

    paulinho pc
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    warbucetation

    mas que seu nick é maneiro,isso é.
    caso se faça necessário soldados pra entrar nessa...pode contar comigo.

    warbucetation
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Vlw pc, Aliado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a solfejo primordial Leitura