Teste de Aptidão p/ Faculdade de Música(baixe aqui

Autor Mensagem
nukebass
Veterano
# nov/03


http://143.106.101.121/provascomentadas/questoes2003/Musica.pdf

Hehehe... agora digam se eu não sou um cara gente boa!
É mais ou menos assim as provas de Aptidão pra quem quer entrar em alguma Faculdade de Música... tá em PDF... tem que ter pelo menos o Adobe Reader pra visualizar...

A que eu fiz na época foi muito parecida... tirei 7.7 sem estudar nada... :-)

Essa é da Unicamp-2003 eu acho...

Estudem esse conteúdo e com certeza não terão problemas pra passar numa boa!

Abraços!!!

caíto
Veterano
# nov/03
· votar


Tu é fudido cara :)
valeu!

fatal
Veterano
# nov/03
· votar


porra, nao tenho como abrir, porem tenho q ver isso, alguem ai tem como colocar aqui no Word, ou coisa parecido??

nukebass
Veterano
# nov/03
· votar


fatal
É melhor baixar o Adobe Reader cara... é muito útil ter o Reader instalado...

fatal
Veterano
# nov/03
· votar


nukebass
Caralho vei, e foda oh, eu sabia q facudade de musica era foda(MUITO diferente do q muita gente pensa),mas ai, c pode me indicar livros p eu estudar esses topicos?

Barbara Jolie
Veterano
# nov/03
· votar


Puts.....precisa de uns três anos de faculdade pra poder passar no vestibular......kkkkkkkk.....q coisa mais dificil.

Ainda bem q estou no rumo certo. Estudando muuuuuiiiiito, pra depois pensar na facul.


Valeu ae nukebass pelo link. ;]

yvo
Veterano
# nov/03
· votar


caralho fudeu, os caras q entram nessas porras sao uns genios cara olha o q tem q saber, eh mta coisa, mta mesmo

nukebass
Veterano
# nov/03
· votar


yvo
Que nada cara! Não é tão difícil assim!

yvo
Veterano
# nov/03
· votar


nukebass

po tem algumas paradas ate faceisinhas.. ms tipo na hora de cantar a melodia, eh bem dificil.. cantar escala ou modo nem tanto ( mesmo assim eh difiçao tb ), pelo menos pra mim... a parte dos ritmos tb da pra fazer.. qual a media q precisa?

the_paranoid
Veterano
# nov/03
· votar


vale a pena fazer faculdade de musica?

nukebass
Veterano
# nov/03
· votar


yvo
Cara... aqui onde eu estudo é 5.0, mas só são 20 vagas se não me engano... pelo menos na época foi...

nukebass
Veterano
# nov/03
· votar


the_paranoid
Depende cara... se vc gosta muito de música e a Faculdade que vc pretende cursar é boa... então vale...

No meu caso só valeu a pena pelos músicos que conheci lá dentro...

fatal
Veterano
# nov/03
· votar


nukebass
c fez q faculdade?

Max
Veterano
# nov/03
· votar


Brother...que louco isso...
É uma coisa não muito difícil mas que aborda muitos temas sempre analisados! Pergunta coisas que são usadas mesmo...não pergunta merdas como eu aprendo a mais na aula de teoria!

Sam
Moderador
# nov/03 · Editado por: Sam
· votar


Vim ser bonzinho também, então! :)

UFMG
- Prova de 2003
- Provas de 2002 (Aptidão Específica): Composição | Licencatura | Música B | Gabarito - Música B
- Provas de 2002 (Habilidades Específicas): Música A | Música B

Provas de música da UFMG desde 2000: http://www.ufmg.br/copeve/

Para baixar o Adobe Acrobat, software necessário para abrir as provas em PDF: http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i378.html

Vic Wolk
Veterano
# nov/03
· votar


Tsc, nem tenho como abrir isso ae....... alguem ajude o povo excluido (eu)!!!

Still_Of_The_Night
Veterano
# nov/03
· votar


Na prova teórica eu até que iria bem, não ia saber direito alguns negócios da 4 e a 9 e 10. Agora solfejo e percepção fica foda! Quando vc fez na época se tinha que idade? Que instrumento se fez? Se acha as das outras faculdades de música tem provas parecidas? Hehe, desculpe as perguntas é que to pensando em fazer facu de música.

nukebass
Veterano
# nov/03
· votar


fatal
UECE

Sam
Cara! Vc é baum mesmo! ;-)
Até eu vou baixar essas provas pra ter como referência pra dar aulas de teoria pra galera daqui de Fortaleza que quiser entrar pra UECE!

Valeu mesmo Sam!!!

Still_Of_The_Night
Cara, eu tinha 20 anos... na verdade não tive problemas com o vestibular pois vinha da Escola Técnica, e lá era muito "puxado" MESMO! Eu nem estudei pro vestibular... mas no aptidão eu fiquei com medo! Não tinha estudado nada, pois achava que a prova era facílima... quando chegou a hora da prova que começou aqueles ditados rítmicos e melódicos... nooooossa... nem sei como passei! Eu nunca havia estudado isso!!! Fui totalmente no instinto! E não é que deu certo!

Quanto ao instrumento, eu sempre toquei Baixo elétrico... mas no dia eu achava que tinha que escolher entre Violão, Flauta, ou Piano... então lá vai eu estudar uma peça foda de Bach no Violão(um Bourreé em Em)... quando eu cheguei no dia da prova me disseram que poderia tocar qualquer instrumento!!! Poooo!!! Fiquei "P"!!! Mas toquei a o Bourreé 100% perfeito, graças a Deus...

É bem parecido cara... algumas são um pouco mais difíceis como a de Brasília e a da Bahia se não me engano...

septo
Veterano
# nov/03
· votar


O foda é a concorrencia, ainda mais pra cordas...

fatal
Veterano
# nov/03
· votar


uma coisa q eu to intrigado, vestibular p musica tb sao 2 fases??? eu tenho q passar na primeira, que envolve bio, quimica, fisica, matematica... depois q eu faço as provas como estas q estao aqui?

maggie
Veterana
# nov/03
· votar


nukebass
Sam

Falando nisso, lembrei de uma amiga que passou na prova e não fez o teste porque informaram errado pra ela. Disseram por telefone que ela não tinha passado.

SacanaGE! =[

maggie
Veterana
# nov/03
· votar


fatal
Sim, vestiba e depois teste de aptidão dentro da área escolhida [canto, violão etc]

fatal
Veterano
# nov/03
· votar


maggie
valew, mais e um saco ein!!

Max
Veterano
# nov/03
· votar


Nossa galera..fiz um acervo completo com essas provas que voces fizeram..vou usar e muito isso!

caíto
Veterano
# nov/03
· votar


nukebass
Bourreé
pra violão? tu passou com ela? caramba...
porra, eu vejo o panorama do vestibular do Conservatório Brasilerio de Música, só música fudida.
Que curso você fez?
E porque "No meu caso só valeu a pena pelos músicos que conheci lá dentro..."? O que que tu aprendia lá que não valeu a pena?
Ah, tem idade pra prova? Ou qualquer um pode fazer?

Vic Wolk
Veterano
# nov/03
· votar


Max
Tu pegou o mermo arkivo q eu? Eu to lendo aki e num entendi bulhufas.

O kra pra fazer voz, tem q cantar em alemao...!? Putz...

To fora dessa, isso parece coisa de maluco :P

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


po legal isso aki!

Bile
Veterano
# nov/03
· votar


o meu irmão fez uma vez vestibular pra música, mas não passou, pq não tinha estudado a parte de geo e hist de SC, vê se pode, em português ele gabaritou e na parte de música mesmo, ele foi bem...

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


Still_Of_The_Night

igual a mim, na teoria ate vai, ms na hora de solfeja e da percepçao musical a parada engrossa

fermata
Veterano
# dez/03
· votar


Eu estudo na ULM e lá eu estou tendo tudo isso... estou no terceiro ano (faltam mais 3 pra acabar)....

Lá tem curso de todos os intrumentos (e voz) DE GRAÇA! É muito concorrido pra entrar, mas não custa tentar

site da Ulm: www.ulm.sp.gov.br

Boa sorte a todos!
Fermata

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste de Aptidão p/ Faculdade de Música(baixe aqui