Melhores discos de metal recentes

    Autor Mensagem
    Math Guitar
    Veterano
    # nov/09


    Não sei se com vocês acontece isso, mas de repente me cansei de ouvir pela 1000000ª vez The number of the beast e Eagle fly free.
    Por isso, decidi criar esse tópico para que possamos colocar os melhores discos de Metal (e todos seus derivados, não vale rock nem hard rock) produzidos recentemente, nos últimos 3 anos para ser mais específico. Os discos podem ser mainstream (o q vai ser raro) ou underground msm.Quem quiser pode fazer avaliações do disco.
    Acho q isso vai facilitar mto pra qm quer coisa nova e não tem tempo de ficar pesquisando.

    Minhas duas primeiras sugestôes:

    Helloween - Gambling with the Devil - 2007

    Comentário: Finalmente depois de tantos anos e algumas pisadas de bola feias, o Helloween lança algo novo (em termos de música). A formação é a mesma do album passado (Keeper of the Seven Keys-The Leagacy), que foi apenas bom. O novo disco soa muito original, com adição de elementos neo-clássicos que ficaram perfeitos na melhor faixa do disco, The Saints. Os solos de Weikath e Sascha nesse álbum estão com um nível muito próximo dos solos de Weikath e Kai, a lendária dupla do passado. A voz de Deris soa mais crua na maioria das faixas, o que tira aquele jeito forçado dele imitar Michael Kiske, muito melhor e mais original assim. Enfim, o melhor álbum dels em tempo, revelando muito mais potencial dessa "nova" geração do Helloween que promete,mas ainda pode e deve melhorar muito.
    Melhores faixas: The Saints, Dreambound (melhor solo do Helloween desde Grapow), I.M.E e Paint a New World.


    Nightwish - Dark Passion Play - 2007

    Comentário: Nova vocalista, Anette Olzon, com uma voz meio pop completamente diferente da antiga, Tarja Turunen, que cantava lírico.
    Apesar das diferenças e de alguns fãs mais radicais preferirem Tarja, a maioria concorda que as duas são apenas diferentes. O álbum é variado e todas as faixas estão no mesmo nível, não é necessário pular nenhuma. Destaque para Amaranth, The Poet and the Pendulun, Sahara, The Islander e Meadows of Heaven.

    mjcmello
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Minha sugestão é o End Game do Megadeth. Ao contrário dos últimos discos da banda este vale a pena conferir.

    jacobino da silva
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Heaven and Hell - the devil you know

    Math Guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    mjcmello

    Fica a dica, vou ouvir!!

    mjcmello
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Math Guitar

    Apesar de eu ter gostado bastante, o "Peace Sells" e o "Rust in Peace" são imbatíveis.

    Stargazer
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Avenged Sevenfold - Avenged Sevenfold (2007)

    Bom álbum, vale muito a pena.

    Dogs2
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Mesmerize/Hypnotize - System of a Down

    fazia tempo que não se fazia um som tão criativo e despretensioso simultaneamente no rock

    Stargazer
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Black Clouds & Silver Linings - Dream Theater (2009)

    Muito bom álbum. Comentários adicionais: as músicas estão enormes (o que não deve agradar quem não gosta de progressivo, muitas mudanças de tema na música e etc.) e os solos de guitarra estão excelentes.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu ouvia metal qndo era mais moleque, hj em dia sao poucas as bandas q eu ouço. *me voltei pras raizes blues haha*
    Mas um de metal q gostei mto, d uma das unicas bandas q ainda gosto, foi o Liberty or Death do Grave Digger.

    pqp q porrada na ouvido hahaha

    cortesx
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: cortesx
    · votar


    Hard Rock PLEASE - foi escutando muito The Number of The Beast que eu começei a hard rockar...

    Nao apareceu o Death Magnetic ainda?

    Melhor disco do metallica em uns 15 anos...

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Course of a Generation - Narnia, 2009

    Tirem suas próprias conclusões.

    Math Guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    L.A.M_Hard_Rock

    Pode crer, como fui esquecer disso! Melhor banda que desponou no cenário do metal nos últimos 5~10 anos. Baixei essa música hoje, junto com a 1ª faixa do disco (não lembro o nome, mas peguei em um tópico seu do Narnia).



    Stargazer

    Essa num eh a nova banda do Timo Tolkki?

    Stargazer
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Math Guitar

    Acho que vc está confundindo com a Revolution Renaissance (que é a banda nova dele).

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Math Guitar
    Pois é, man. Banda muito foda. Tocava uma levada mais Power, mas esse último álbum tá bem Metalzão (só Metal), sem aquela batera metralhando. Muito bom.

    Math Guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Stargazer

    Pod crer man, vi na guitar player. Só lembrava q era um nome comprido e composto, entao achei q foi esse.

    Math Guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    L.A.M_Hard_Rock

    Power nem sempre precisa ter batera metralhando toda hora. Tbm acho q o estilo deles evoluiu, aquele guitarrista eh mto bom, me lembra o Roland Grapow (Ex-Helloween).

    marcio_zav
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Todos do Teräsbetoni.

    Math Guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Falando em Timo Tolkki, sua nova banda, o Revolution Renaissance tem também um dos melhores álbuns de Metal dos últimos tempos. Aqui vai uma música com a participação de Michael Kiske (Ex-Helloween):

    http://www.4shared.com/get/140385971/f179ee2a/Revolution_Renaissance_- _I_Did_It_My_Way__Michael_Kiske_.html

    Tivertimailaif
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Murder by pride - Stryper
    puta album, varias músicas boas

    sequoia throne - Protest the hero (2008)

    Curti muito o album, destaque para todos integrantes, são muito bons,

    Passini
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    O melhor que ouvi esse ano é da banda VREID e o álbum é o último, de 2009, se chama MILORG, vale a pena ouvir!

    Math Guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Passini

    Qual o estilo dessa banda?

    Passini
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Math Guitar

    É Black Metal, porém é outra linha de BM, não é aquele BM "sujão" que a maioria está acostumada a ouvir. Tem música que chega a lembrar heavy, tem música que lembra trash, eu curti demais.

    weslleyhm
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    o black could and silver é um bom albúm mas ñ chega nem prto d imags and word e awke

    weslleyhm
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    tem o dramatic turn of events tambm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhores discos de metal recentes