Ajuda de Musicas para tocar em banda

    Autor Mensagem
    Joeguitar96
    Veterano
    # nov/09


    Oi pessoal tava procurando musicas para tocar na minha banda, eu ando meio sem ideia então queria algumas sugestões de musicas de rock

    highvoltage
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Joeguitar96
    Aquelas que você acha que tem condições pra tocar.
    Fáceis...

    Tipo assim
    Minha banda começou faz pouco tempo, e estamos tentando fazer um cover da Snow do RHCP...
    Essa é considerada uma música fácil...
    Outras fáceis são músicas brasileiras... como por exemplo Engenheiros do Hawaii, Cazuza.
    Se seu vocalista cantar bem o inglês, pode mandar um Bob Dylan,
    The Outfield, Nirvana...

    E também estamos compondo letras e eu e o outro guitarrista bolando os riffs, também é bom quando a própria banda tem suas próprias músicas.

    Abraços!

    Joeguitar96
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    highvoltage, valeu pela ajuda mas nos estamos procurando musicas de nivel medio e o vocalista nao canta bem em ingles.Nos ja tocamos highway to hell, should i stay or should i go, tnt , you shook me all night long e smells like teens spirit

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Joeguitar96
    O ideal seria vocês começarem a compor e tocar músicas próprias. Já que o vocalista não canta bem em inglês, vocês podia tocar umas músicas de bandas de Rock N' Roll brasileiras como Cascavelletes, Cachorro Grande, Faichecleres, Relespública, etc.

    highvoltage
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Joeguitar96
    É bem isso que o Van_Lorien disse, se o vocalista não canta bem em inglês, faça covers de bandas brasileiras mesmo.

    Gui bass
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    DREAM THEATER!

    DREAM THEATER!

    DREAM THEATER!

    DREAM THEATER!

    Joeguitar96
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Valeu pela dica.Gui bass obrigado mas eu nao tva procurando heavy metal

    Gui bass
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    hehe..

    havy metal???

    hahahahaha.. tem nada disso em Dream Theater..

    highvoltage
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ahh
    Coisas bem lights... em inglês
    Dire Straits
    Rolling Stones
    Led Zeppelin
    U2
    The Who...

    SlasherFan
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    cara depois de muito tempo avaliando a questão do público percebi que não adianta vc tocar metallica, iron, guns, led zep pq na maioria das vzs eles querem é o mais fácil exemplos:

    Ana Júlia
    Wonderwall
    Smells Like Teen Spirit
    Qualquer musica emo ae da vida
    Sweet Child o'mine

    entre outras

    leo2505
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Joeguitar96
    Começar por músicas muito complexas ou minima coisa complexas é ruim, tocar sozinho cada um o seu instrumento é facil, mas quando se está numa banda é preciso todos acertarem o tempo, as veses o que é fácil na guitarra pode ser difícil na bateria e vice versa... aconselho a todos os membros da banda se reunirem uma hora para escolher até 3 musicas, depois disso ensaiar em cima delas, depois escolherem mais músicas, e começarem com músicas tipo Bad moon rising do creedence, que é num ritimo straight... Cascavelletes é uma boa pedida, Sob um céu de blues, Jéssica Rose, e por aí vai, Cachorro Grande na minha opinião é mais difícil para quem está começando numa banda.
    Mas a melhor coisa a fazer é musicas próprias, assim cada um coloca o que melhor consegue fazer.

    SlasherFan
    cara depois de muito tempo avaliando a questão do público percebi que não adianta vc tocar metallica, iron, guns, led zep pq na maioria das vzs eles querem é o mais fácil exemplos:

    Ana Júlia
    Wonderwall
    Smells Like Teen Spirit
    Qualquer musica emo ae da vida
    Sweet Child o'mine


    Cara, se você é emo toca música emo.
    Se não for e tocar música emo, você irá "queimar o filme" da sua banda com o público e perderá credibilidade, toquem o que vocês gostam, porque sairá bem feito.
    Duvido que o público não goste de The Unforgiven, No more tears etc...
    Para cada lugar há sempre um público, você não vai numa igreja para tocar "The Number of the Beast"...

    R Palma
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Com a experiência de alguns anos de estrada, posso afirmar os eguinte: vc tem q tocar o que o PÚBLICO quer. E o gosto do público vai variar, dependendo de onde vc for tocar.

    Realmente não rola tocar Iron, Metallica, Led, se o show for numa quermesse de igreja.

    Tente mesclar umas conhecidas nacionais, com alguma coisa mais pesada, tipo Iron, Gun´s, etc.

    Acho que o show inteiro muito "comercialzinho" acaba ficando monótono. Um show é uma apresentação, um espetáculo. É como um filme ou uma peça de teatro: tem que ter começo, meio e fim. Tenho observado que um começo forte, de pegada, com um meio mais cadenciado e um final mais dançante é uma boa pedida.

    Esta é a dica!

    Abs!

    Samu85
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Eu gostaria de gravar minhas músicas(tenho algumas letras minhas), com uma banda de rock anos 80, estilo the cure, Smith's etc...se alguém se interessar por favor entrem em contato

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda de Musicas para tocar em banda