O que você "descobriu" de melhor esse ano?

Autor Mensagem
-GUS-
Veterano
# nov/09
· votar


de forma mais geral...

descobri, e vc provavelmente nao conhece:


Phil Keaggy - Guitarrista americano, toca desde 1970 mais ou menos, quando integrou a banda Glass Harp. Ja fez todo tipo de som, ms o q tenho dele mais recente é bem parecido com os Beatles. O seu diferencial é sua excelente técnica, principalmente no Violão.



Grace Potter: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/220478/

e Joane Shaw Taylor: essa acabei de conhecer algumas musicas.

descobri e vc provavelmente ja conhece:

Robert Cray
Bonnie Raitt
Derek Trucks
Stevie Ray Vaughan
e The Band

é mais ou menos isso

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# nov/09
· votar


Por incrível que pareça, eu descobri Whitecross esse ano. Então, fikdik. *-*

-GUS-
Veterano
# dez/09
· votar


L.A.M

vc conhece a Resurrection Band?? tbem chamada de REZ...

procure ouvir aí, q é mto bom.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/09
· votar


-GUS-
Pô, nunca ouvi não.. vou procurar sim, mano..
Valeu..

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# dez/09 · Editado por: SeEk AnD dEsTrOy
· votar


Hidria Spacefolk
uma banda de folk, prog, psicoldélico, espacial...mto fudida...
os caras tocam de guitarra e batera a didgeridoo e jaw harp...sem contar os efeitos eletronicos alucinantes....
aconselho para todos que gostam de sons criativos...

Humangous
Veterano
# dez/09
· votar


Amorphis!

Simplesmente viciante! \o/

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jan/10
· votar


Banda Red, "descobri" no final do ano passado. Muito bom.
Haste the Day e Rammstein foram esse ano. Rammstein é muito trüe! *-*

E uma banda chamada The Good, The Bad & The Queen.. excelente!
+ All That Remains, Fireflight, Soulspell, Skillet, Pillar e Heel.

Também comecei a "abrir a mente", ouvindo eletrônica (tenso).. mas acabei achando interessante. The Ian Carey Project, bem legal.

As que estão em negrito são as que considero acima da média.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jan/10
· votar


E eu já tinha a discografia do Seventh Avenue aqui, mas nunca tinha parado pra escutar. É muito bom.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jan/10 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar


E eu já tinha a discografia do Seventh Avenue aqui, mas nunca tinha parado pra escutar. É muito bom.
eu tenho só aquele último álbum deles de 2008.

ele eu posso dizer q é mto bom mesmo


uma banda q eu jah conhecia mas comecei a escutar mais todas as musicas essa semana é o Alter Bridge.
banda muito boa, q alterna entre um post-grunge ateh um mtal alternativo, mas com muitos solos e sem recursos eletrônicos ou rap.

as baladas são sempre muito boas
e além do instrumental ser muito bom, o vocalista destrói, recomendo mesmo, pra quem gosta de grunge, e rock em geral, e até mesmo para os headbangers de mente aberta

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jan/10
· votar


Benjamin_the_Linus
Alter realmente comanda! (y) Tu que curte Metalcore, vai se amarrar em Haste the Day.

Nelton88
Veterano
# jan/10
· votar


Que meteoro não é bom!!!

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jan/10
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Tu que curte Metalcore, vai se amarrar em Haste the Day.
uhm, só tinha ouvido falar
é na mesma linha do avenged?

Tu que curte Metalcore
curto quase todas as vertentes do metal e do rock hueheuheuehuh
acho q só não gosto de black metal

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jan/10
· votar


O que você "descobriu" de melhor esse ano?

Nelton88
Que meteoro não é bom!!!

A pergunta é justamente o que você descobriu de bom. E não o que não acha bom. _o_

Nelton88
Veterano
# jan/10
· votar


foi bom descrobir que meteoro não presta pois assim não compro dããã

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jan/10
· votar


Benjamin_the_Linus
é na mesma linha do avenged?

Não conheço muito Avenged, mas pelo pouco que ouvi, acho que é na mesma linha. Achei fantástico.

curto quase todas as vertentes do metal e do rock

Aí sim! \m/_

Nelton88
Veterano
# jan/10
· votar


mais blz
Descobri de bom que eu vou me dedicar esse ano e quero debulhar a guitarra, estudar pra caramba....e descobri també que vou virar soldado....ééé, descobri que preciso troca de pedaleira(x v-amp para Zoom G2)....serve?

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jan/10
· votar


uma banda tmb muito boa q eu descobri, mas foi no final do ano passado é Death Angel

uma banda de Thrash Metal muito boa, q foi muio influenciada pelo Metallica \m/

e o primero album deles eu considero melhor até mesmo do q o ...And Justice For All !!!

vai aí uma semi-baladinha:


e uma porrada na orelha:

essa última foi co-criada por Kirk Hammet _/,,/

killer7
Veterano
# jan/10
· votar


Esse ano eu resolvi conhecer alguns dos inumeros sub-gêneros do metal e conheci o Death Metal que é incrível. Morbid Angel - uma das melhores bandas do estilo - é o que se pode chamar de PURO Death Metal.

Anderson Eslie
Veterano
# jan/10
· votar


Descobri uma banda das antigas da África do Sul chamada Suck. Eles fizeram uma cover de War Pigs do Black Sabbath muito massa...

Antiga, mas mais recente que o Suck tem a galera do Silversun Pickups. Banda de Indie bem legal. Eu detesto Indie, mas essa banda me chamou atenção.

Vale a pena conferir...

Lodi
Veterano
# jan/10
· votar


Alice in Chains, de 2009, de 2010 foi comprar um DVD do Metallica, Live in Seoul

Anderson Eslie
Veterano
# jan/10 · Editado por: Anderson Eslie
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Haste the Day e Rammstein foram esse ano

Votos pra mim que lhe apresentei Haste The Day hahahaha. Nunca fui fã do Rammstein não, até lhe falei, mas respeito pq é uma das primeiras bandas de Industrial junto com o Ministry, Fear Factory (a melhor na minha opinião), enfim.

Benjamin_the_Linus
Haste The day é uma banda de Metalcore, mas se diferencia um pouco do A7x, pq os vocais melódicos se concentram mais nos refrões e o vocal principal é gutural e não fazendo o "drive" como faz o Matt Shadows. Ouça o Album Dreamer de 2008, o melhor na minha opinião.

Abraço.

SRVmaniac
Veterano
# jan/10
· votar


Blues Saraceno.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mar/10
· votar


32 Leaves, Avenged Sevenfold, DecembeRadio.

Eagles! Muito além de Hotel California.²
É uma banda fantástica.

.. Kansas, Megadeth, Moacir Franco, Paramore, Rise Against, Silverchair, Steel Dragon ..
E também baixei o álbum The Singles do Coldplay, com os clássicos. Muito foda, não conhecia a maioria das músicas.

-

*Larry Norman, compositor considerado o pai do rock cristão, mas ouvi poucas músicas gravada por ele. A maioria são de bandas conteporâneas que regravam.

" .. artistas como Dc Talk, Guns N' Roses e U2 dizem-se fãs de Norman. Dizzy Reed, tecladista do Guns N' Roses, tocou no álbum de Larry Copper Wires de 1998. Enquanto Norman gravava no AIR Studios de George Martin em 1974, Paul MacCartney declarou em entrevistas que Norman poderia ter sido um dos mais significativos artistas dos anos 70, se ele não se restringisse a temas espirituais. Bono e The Edge, do U2, também são fãs. Há um rumor de que Pete Townshend, da banda The Who, inspirou-se na idéia do musical "Tommy" de uma similar ópera-rock de Norman, escrita no final do ano de 1960. "

O cara era foda!

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mar/10
· votar


*Larry Norman, compositor considerado o pai do rock cristão, mas ouvi poucas músicas gravadas por ele. A maioria são de bandas conteporâneas que regravaram.

*corrigindo

rafaelpeleias
Veterano
# mar/10 · Editado por: rafaelpeleias
· votar


1) Racounteurs. Esse Jack White é show de bola!
2) J. D. Sumner. Cantor de blues, baixo em quartetos, tem o grave mais bonito que eu já ouvi. Ouçam "Wayfaring Stranger" na versão dele e o quarteto "The Stamps" (o quarteto ainda existe, mas a formação é totalmente diferente hj). Ele era backing vocal do Elvis, depois gravaram um disco de duetos, muito show de bola. No youtube tem uma versão deles cantando "Why Me Lord", acho que a original é do Johnny Cash, letra de Kris Kristofferson.
3) Megadeth. Não costumava ouvir, mas to virando fã dos riffs do Mustaine.

-GUS-
Veterano
# mar/10
· votar


L.A.M_Hard_Rock

opa, legal ver mais alguem q conhece o Larry Norman.
totalmente recomendado.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# nov/11 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


Discos de 2011:

• Mundo a Descobrir - Scracho
• I'm With You - Red Hot Chili Peppers
• Vices & Virtues - Panic! At Te Disco
• A Sociedade do Espetáculo - O Teatro Mágico
• Obrigado Tempestade - Hateen
• Alegria Compartilhada - Forfun
• Nó na orelha - Criolo
• Little Hell - City and Colour
• Depois de um longo inverno - CPM 22
• Reckless & Relentless - Asking Alexandria
• 5º Elemento - Aliados

tudo muito bom, mas destaco o novo álbum do Red Hot Chili Peppers, Hateen e Criolo.
A música não tá perdida, pelo contrário.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# nov/11
· votar


porra, eu ouvia Moacir Franco ano passado. UAHUASHEUH

Sr. Gasmo
Veterano
# nov/11
· votar


What Did You Expect From The Vaccines? - The Vaccines
Indie rock com um pé no post-punk, gostei bastante.

Living With The Ancients - Blood Ceremony
Segundo álbum da banda, doom metal tradicional claramente influenciado pelo rock progressivo dos anos 70, com direito a flauta transversal e órgão hammond. Resumindo, uma mistura de Black Sabbath, Deep Purple e Jethro Tull.

Murder the Mountais - Red Fang
Stoner rock de primeira, pesado sem soar repetitivo, além da música Wires ter um dos melhores clipes do ano.

Bon Iver - Bon Iver, Bon Iver
Ótimo pra relaxar no final do dia, me parece um folk com uma pegada mais atmosférica, o tipo de música que gostod e ouvir em momentos reflexivos.

The Part Ain't Over - Wanda Jackson
A produção do Jack White faz toda a diferença, conseguiu resgatar a rainha do rockabilly com uma roupagem totalmente nova.

Hinsingen Blues - Graveyard
Parece que está havendo um revival do rock setentista, e essa banda faz muito bem isso, recomendo pra quem curte o rock n' roll da época.

Filhada
Veterano
# nov/11
· votar


Yousei Teikoku - Temática gótica, Música eletronica com uma guitarra atrapalhando.

Shaaman - Power Metal brasileiro, muito bom.

Versailles - Uma tentativa de concilliar power metal com visual kei.

MAXIMUM THE HORMONE - Sei lá, fãs de Slipknot devem gostar.

Slipknot - Legal tirar uns riffzinhos, mas eles exageraram na tosquisse :/

Scandal - Girl band de j-rock, fazem uma coisa até legal, meninas tocam melhor do que meninos?!

Blur e Graham Coxom - Estava procurando uma Fat Tele, e pimba, a signature dele é exatamente o que procurava! \o/ Um som misturado, british pop com experimental.

Coldplay - Embora eles tenham plagiado o Satriani, eles fazem uma coisa bem legal para se ouvir e relaxar, shows com uma boa dose de efeitos especias, as música ficam melhor ainda ao vivo.

U2 - Estão ai a um bom tempo, fazem um som muito bom, Edge me ensinou a gostar de delay rsrs

Seven Seas - Mais uma banda de Power-metal/visual-kei. Parece que a guitarrista é mulher mesmo! \o/

Blind Guardian - Os reis do Power Metal alemão!!! Valhalla!

Iced Earth - Power Metal americano, vocais agudissimos, e riffs absurdos! Quando crescer quero tocar igual o Jon Schaffer(Guitarra Base)!!

Demons & Wizards - Hansi Kursch(vocalista do Blind Guardian) e Jon Schaffer fizeram esse projeto paralelo, o melhor dos dois mundos! (Só troquem de bateirista por favor, aquele som de lata irrita!)

Dir en Grey - Banda japonesa, ex-visual kei(ou não). Fazem um som ultra-pesado, e com letras estranhas. fãs de Slip adorarão...

The Gazzete - O bandinha chata!! Tá, o timbre da guitarra é legal e tal, mas alguém lembra esse vocalista que ele não tá cantando só pra meninas? Para de gemer e canta direito!!

X Japan - A primeira banda de visual kei a chegar a popularidade, contavam com o carismático Hide, mas ele infelizmente passou dessa pra melhor. Voltaram, e chamaram Sugizo Luna Sea para substituir Hide!

Luna Sea - Faz parte da santíssima trindade japonesa(X-Japan, Luna Sea e L'arc~en~Ciel), variando ao longo da carreira de um Rock experimental, ao um pop rock( :( ). Voltaram esses tempos, espero que voltem com o jeito mais louco de antigamente!

Steve Vai - Dispensa apresentações né? Só conheci esse ano...

SOJA - Reggae! Não sei como descrever...

Kansas - Rock progressivo no comecinho! Pra quem assistiu Sobrenatural, já são conhecidos hehe.

Aikaryu - Mamonas assasinas do visual kei? Assista com cuidado.

Matenrou Opera - Pop + Metal. Não deu tão certo assim, mas as garotinhas discordam... Parece que pegaram as músicas de alguma banda legal, e botaram letra de uma banda emo.

Graveworm - Black metal sinfônico!!

Owl City - Musica eletronica, com vocais pop rock. Entra na categoria "ouça para relaxar".



Enfim, ano bem agitado!^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que você "descobriu" de melhor esse ano?